Iniciar sessão ou registar-se
    • Ajcp
    • 8 abril 2020 editado

     # 1

    Olá.
    Tenho um apartamento já antigo, construção social que já deve ter uns 40 anos.
    Um último andar. Quando o comprei em 2011 fiz umas pequenas obras. Remodelei cozinha e casa de banho e pintei. Era o que precisava. Um ano ou dois depois notei que tinha algumas infiltrações em casa. Pingava água do tecto. Falei com os representantes do condomínio e era algeroz entupido e um tempo mais tarde foi um problema com uma telha partida que também provocou infiltração de água. De lá para cá tenho arcado com prejuízos. Uma ombreira da porta e respectiva porta tudo empenado. O chão a ficar estragado.
    Entretanto mudei de casa e arrendei o apartamento.
    Uma primeira inquelina queixava se de muita humidade num dos quartos. Por sinal um onde nunca tive problemas. Verificou se o algeroz e o telhado e tudo parecia bem. Agora com outra inquelina a situação ainda foi pior. O apartamento é pequeno e pensei que pudesse ser condensação. A senhora diz que tem as janelas todo o dia aberto. Tomei a iniciativa de abrir um virado nas caixas de estore e de colocar uma grelha para que o ar circule. O problema mantém-se. Já não sei o que fazer.
    As paredes junto ao tecto e tecto incluido, ficam pretas. Já estou farto de gastar dinheiro em tinta e nada.
    Conhecem alguma empresa na zona de Santarém que faça um diagnóstico sério e me diga se é problema do edifício como infiltração por exemplo e portanto responsabilidade do condomínio ou se é problema interno e me apresente uma solução.
    Obrigado
    • Ajcp
    • 8 abril 2020 editado

     # 2

    Na Internet encontro algumas empresas a oferecerem produtos e não soluções e uma pessoa fica sempre de pé atrás. É que antes de mais preciso de saber o que causa o problema para saber quem o resolve e como.
    • Ajcp
    • 11 abril 2020

     # 3

    Alguém?
  1.  # 4

    Quando é infiltração a água escorre, manifrstando-se em pingos ou em manchas no reboco.

    Quando se fala em ventilar, é uma falsa questão, pois aquilo que estamos a fazer é introduzir mais água dentro de casa.

    Se esta inquilina aquecer mais a casa, o que faz, é que essa água se acumule nas zonas mais frias, nomeadamente o tecto.

    Como medida correctiva, tem duas possibilidades:

    Aplicar isolamento térmico sobre a laje (no sótão) de preferência com lã de rocha sobre uma bpv

    Fazer tectos faltos garantindo a continuidade térmica
    Concordam com este comentário: Ajcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ajcp
    • Ajcp
    • 11 abril 2020

     # 5

    Bom dia.
    Basicamente o tecto fica preto e por vezes com pingos. Piora quando chove.
    Então na sua opinião, colocar tecto falso irá resolver. As janelas são de vidro simples e devo manter as grelhas no buraco que fiz nas caixas de estore ou devo fechar?
    Muito obrigado pela sua opinião.
  2.  # 6

    Colocado por: AjcpBom dia.
    Basicamente o tecto fica preto e por vezes com pingos. Piora quando chove.
    Então na sua opinião, colocar tecto falso irá resolver. As janelas são de vidro simples e devo manter as grelhas no buraco que fiz nas caixas de estore ou devo fechar?
    Muito obrigado pela sua opinião.


    Se pinga é infiltração. Terá de proceder junto a administração do condomínio para reparar a patologia
    Concordam com este comentário: Ajcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ajcp
    • Ajcp
    • 11 abril 2020

     # 7

    Colocado por: pc ferreira

    Se pinga é infiltração. Terá de proceder junto a administração do condomínio para reparar a patologia
    Concordam com este comentário:Ajcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ajcp


    Sim. Esse é um dos problemas. Mas acho que são os dois problemas juntos. A casa é um T2 e o casal que lá está agora tem 3 crianças. É muita gente e não deve ajudar na condensação. Vou ver primeiro o problema da infiltração do telhado do prédio e depois logo vejo como fica o problema da condensação. Muito obrigado pela sua ajuda.
    • zed
    • 11 abril 2020

     # 8

    Colocado por: pc ferreiraQuando se fala em ventilar, é uma falsa questão, pois aquilo que estamos a fazer é introduzir mais água dentro de casa.

    Não é bem assim, isto é dependente da humidade e temperaturas interiores e exteriores. Dificilmente em Portugal continental a humidade relativa exterior é superior à humidade de um quarto à mesma temperatura.

    Colocado por: pc ferreiraSe pinga é infiltração.

    O vapor de água uma vez que condensou está no estado líquido, logo também pinga se for em quantidade suficiente.

    Colocado por: AjcpEntão na sua opinião, colocar tecto falso irá resolver.

    Até pode resolver mas atenção aos diagnósticos de fórum. É que no seu caso nem fotos se viram!

    Eu já contratei uma empresa chamada IMOdiag mas são de Sacavém.
    Concordam com este comentário: Ajcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ajcp
  3.  # 9

    Colocado por: zed
    Não é bem assim, isto é dependente da humidade e temperaturas interiores e exteriores. Dificilmente em Portugal continental a humidade relativa exterior é superior à humidade de um quartoà mesma temperatura.


    O vapor de água uma vez que condensou está no estado líquido, logo também pinga se for em quantidade suficiente.


    Até pode resolver mas atenção aos diagnósticos de fórum. É que no seu caso nem fotos se viram!

    Eu já contratei uma empresa chamada IMOdiag mas são de Sacavém.
    Concordam com este comentário:Ajcp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ajcp


    Não percebi o seu primeiro parágrafo.

    Então se a humidade entra e aquece o quarto a temperatura aumenta não?

    Só cria bolha de água se estiver perante um suporte nada absorvente, p. ex vidro, caixilharia. Num tecto, mesmo de cimento, tem alguma absorção da água.
 
0.0147 seg. NEW