Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei uma casa térrea, chave na mão que está em fase final de construção, sendo que a potência pedida foi de 10,35 KVA.

    Como não entendo muito desse assunto, atendendo que somos 3 pessoas e em que tudo funciona a electricidade... Bomba Calor... Ar condicionados... Placa Indução... Forno...Frigorífico... Cave Vinho... Televisões... Estores Eléctricos... Portões Eléctricos, etc.

    Como é evidente, não será para ligar tudo em simultâneo... Acham que essa potência chega para as encomendas?
  2.  # 2

    Colocado por: celsanribBom dia,

    Comprei uma casa térrea, chave na mão que está em fase final de construção, sendo que a potência pedida foi de 10,35 KVA.

    Como não entendo muito desse assunto, atendendo que somos 3 pessoas e em que tudo funciona a electricidade... Bomba Calor... Ar condicionados... Placa Indução... Forno...Frigorífico... Cave Vinho... Televisões... Estores Eléctricos... Portões Eléctricos, etc.

    Como é evidente, não será para ligar tudo em simultâneo... Acham que essa potência chega para as encomendas?


    Penso que essa é a potência máxima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
    •  
      RRoxx
    • 8 abril 2020 editado

     # 3

    Colocado por: desofiapedro
    Penso que essa é a potência máxima.


    para estar isenta de projecto... acima disso necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  3.  # 4

    À partida chega sem problema.

    É o Standard hoje para uma moradia t2 ou t3 corrente sem piscina
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  4.  # 5

    Colocado por: celsanribBom dia,

    Comprei uma casa térrea, chave na mão que está em fase final de construção, sendo que a potência pedida foi de 10,35 KVA.

    Como não entendo muito desse assunto, atendendo que somos 3 pessoas e em que tudo funciona a electricidade... Bomba Calor... Ar condicionados... Placa Indução... Forno...Frigorífico... Cave Vinho... Televisões... Estores Eléctricos... Portões Eléctricos, etc.

    Como é evidente, não será para ligar tudo em simultâneo... Acham que essa potência chega para as encomendas?

    Se não tiver tudo ligado em simultânio 30A CHEGA 6.9KVA
    Concordam com este comentário: A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  5.  # 6

    Colocado por: zetoSe não tiver tudo ligado em simultânio 30A CHEGA 6.9KVA


    Dá mas com alguma ginástica
    Nem precisa de ser tudo. Não vai poder ter a MLR e MLL e forno ou placa em simultâneo.
    Diria mesmo que tem de ter algum cuidado no uso da placa e do forno em simultâneo.
    Mas se tiver estes cuidados consegue dar conta do recado com 6.9 KVA

    Em casa tenho 6.9 KVA e posso usar o forno e uma das máquinas MLR/MLL. Se o forno não estiver a ser usado posso usar a MLR + MLL em simultâneo
    O ar condicionado depende muito se está numa fase de aquecimento/arrefecimento continuo ou se já está em modo inverter a manter a temperatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  6.  # 7

    Chega lhe bem para a utilização que pretende.

    Aconcelho que solicite ao construtor qual o custo de alterarem a potência viabilizada para 20,7kva. O custo não deverá ser muito elevado e no futuro poderá dar lhe bastante jeito
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  7.  # 8

    Eu tbm tenho 6.9kva, ligo máquina lavar e secar, máquina loiça, placa ou forno, 1 frigorífico e 2 congeladores, portões, estores, mais aspirador, ferro de passar, 1 bomba para águas cave no inverno, mais as máquinas que tenho de soldar, rachar lenha. Isto MT vezes está ligado ao mesmo tempo e não arreia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  8.  # 9

    Tenho contratado apenas 25A (5,75kVA) monofásico e, tenho tudo elétrico.
    Ligo MLL e MLR em simultãneo sem nenhum problema.
    Carrego os meus dois VEs à noite em sumltãneo (10A cada um e ainda me sobra 5A).
    Ligo o AC multisplit (4 máq.) .... tenho placa indução, apoio elétrico do painel....

    O "truque" é não ligar tudo ao mesmo tempo e saber o que pode ter ligado ou não.


    Colocado por: RicardoPortoÉ o Standard hoje para uma moradia t2 ou t3 corrente sem piscina
    LOL Standard ?!?!? Onde, em que país?!?

    Colocado por: celsanribComprei uma casa térrea, chave na mão que está em fase final de construção, sendo que a potência pedida foi de 10,35 KVA.
    Monofásica ou trifásica?
  9.  # 10

    Monofásica ou trifásica?



    Pois... Só sei que a potência é 10,35... Agora se é monofásica ou Trifásica não sei... Mas já agora qual das duas deveria pedir?
  10.  # 11

    Monofasica
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  11.  # 12

    Colocado por: celsanribPois... Só sei que a potência é 10,35... Agora se é monofásica ou Trifásica não sei... Mas já agora qual das duas deveria pedir?
    Em principio, monofásico.
    Se tiver algum equipamento trifásico (bomba de água/furo/carregamento carro elétrico trifásico...) terá ed contratar trifásico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  12.  # 13

    Depois quando realizar o contrato de fornecimento de energia, poderá solicitar a potência que entender, até ao limite da potência viabilizada para a instalação.

    Você poderá ter uma potência viabilizada de 10,35kVA e contratar 6,9kVA.

    Se possuir equipamentos trifásico, as ultimas indicações me passaram, era que no mínimo poderia contratar 10,35kVA.

    Agora se tiver que escolher entre 10,35kVA monofasicos ou trifasicos e não possuir equipamentos trifasicos, deverá escolher a opção monofasica. Ficará melhor servido.





    Colocado por: celsanrib


    Pois... Só sei que a potência é 10,35... Agora se é monofásica ou Trifásica não sei... Mas já agora qual das duas deveria pedir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  13.  # 14

    Colocado por: BigmouseSe possuir equipamentos trifásico, as ultimas indicações me passaram, era que no mínimo poderia contratar 10,35kVA.


    Existe 6.9 kVA trifásico.
    Concordam com este comentário: r.v
  14.  # 15

    Pode existir essa possibilidade, mas duvido que as comercializadora lhe façam contrato para um local habitacional.

    Ter 6,9kva trifásico ficaria com um péssimo serviço.

    Colocado por: RicardoPorto

    Existe 6.9 kVA trifásico.
    Concordam com este comentário:r.v
  15.  # 16

    Colocado por: BigmousePode existir essa possibilidade, mas duvido que as comercializadora lhe façam contrato para um local habitacional.

    Ter 6,9kva trifásico ficaria com um péssimo serviço.



    Quem diz que fornece ou não é a EDP distribuição.

    Ha casos específicos que necessitam de trifásico embora com pouca potência
  16.  # 17

    Em último caso quem lhe diz é o comercializador se lhe faz ou não o contrato.

    A EDP Distribuição pode dar viabilidade, mas não lhe garante que lhe façam contrato.

    Por exemplo, não tem haver com o caso, mas existem ainda muitas comerciazadoras que não lhe fazem contratos para potências superiores a 10,35kva ou mesmo para bi horário ou tri horário.

    Colocado por: RicardoPorto

    Quem diz que fornece ou não é a EDP distribuição.

    Ha casos específicos que necessitam de trifásico embora com pouca potência
  17.  # 18

    Colocado por: BigmouseEm último caso quem lhe diz é o comercializador se lhe faz ou não o contrato.

    A EDP Distribuição pode dar viabilidade, mas não lhe garante que lhe façam contrato.

    Por exemplo, não tem haver com o caso, mas existem ainda muitas comerciazadoras que não lhe fazem contratos para potências superiores a 10,35kva ou mesmo para bi horário ou tri horário.


    O contrato é feito sempre até a potencia máxima admissivel,neste cas 10,350 . O trifasico para pouco ou nada dá,já que 10 amperes nem para uma maáquina de lavar,em monofásico 45 amperes,o maximo é muito mesmo0...numa situaçao normal,30 amperes dá...nao pode juntar é todas as maquinas na mesma altura.
    Tarifas bi horarias,é igual..
  18.  # 19

    Eu pedi 10,35 monofásico e a EDP pediu-me €4.800,00 !!!
    Nem sei ainda o que vou fazer à minha vida...
  19.  # 20

    Colocado por: Paulo_SantosEu pedi 10,35 monofásico e a EDP pediu-me €4.800,00 !!!
    Nem sei ainda o que vou fazer à minha vida...


    ER vc precisa disso assim ? Tanto ?
 
0.0216 seg. NEW