Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Entre estes dois exaustores, qual escolhiam?

Exaustor SIEMENS LB89585M

Exaustor BOSCH DHL885C
  2.  # 222

Colocado por: NTORION

Não gostou por ser em branco, ou do forno em si?

De ser em branco, tenho esse conjunto em preto, micro ondas e forno
  3.  # 223

Colocado por: rjmpires
    De ser em branco, tenho esse conjunto em preto, micro ondas e forno

E a cozinha de que cor é?
  4.  # 224

Móveis brancos, pedra preta
  5.  # 225

Colocado por: Rui1977Exaustor BOSCH DHL885C

Não são iguais? :)

Bosch e Siemens são gémeos!

Um conselho que me deram: Sempre que puderem, comprem a extensão de garantia. Os 3 anos anos por 50 ou pouco mais euros, a 5 anos, são uma ninharia que resolvem muitos problemas.
  6.  # 226

Parecem iguais, mas não são, daí a minha dúvida.
  7.  # 227

Colocado por: Rui1977Parecem iguais, mas não são, daí a minha dúvida.

São ambos do mesmo grupo. Até devem ser feitos na mesma fabrica e colocados em caixotes diferentes! :)
  8.  # 228

Colocado por: jcfcidBosch e Siemens são gémeos!

São quase gémeos, porem a Siemens está num patamar ligeiramente superior em qualidade e funções.

O grupo bosch divide-se assim:
    Balay < Bosch < Siemens < Neff

Qualidade a aumentar e preços a acompanhar.
    • RSS
    • 19 janeiro 2021 editado

# 229

Colocado por: jfsmoreira
    São quase gémeos, porem a Siemens está num patamar ligeiramente superior em qualidade e funções.

O grupo bosch divide-se assim:
    Balay < Bosch < Siemens < Neff

Qualidade a aumentar e preços a acompanhar.
    .

Mas há produtos em que entre bosch e Siemens só muda mesmo o branding!

No caso dos exaustores acima referidos, apesar da carcaça ser igual, o Siemens é muito superior (maior tiragem; classe energética superior A++)
  9.  # 230

Tenho a cozinha toda da Teka faz já 10 anos e nunca tive 1 único problema 👍
  10.  # 231

Colocado por: RSS.

Mas há produtos em que entre bosch e Siemens só muda mesmo o branding!

No caso dos exaustores acima referidos, apesar da carcaça ser igual, o Siemens é muito superior (maior tiragem; classe energética superior A++)

Algumas classificações são só para enxer chouriço.. por vezes só o facto de um ter uma tira Led e o outro focus de luz muda a classificação 😂
  11.  # 232

Mas neste caso não parece ser assim.
    A tiragem de um é superior, mesmo o motor é diferente de um para o outro.
  12.  # 233

Colocado por: Rui1977Mas neste caso não parece ser assim.
    A tiragem de um é superior, mesmo o motor é diferente de um para o outro.

Nem abri esses em questão, estava só a dar um exemplo baseado na pesquisa que fiz na altura quando andei a escolher o meu.
    • RSS
    • 21 janeiro 2021

# 234

Em exaustores embutidos ou telescópicos, com placa a gás, qual a altura recomendada de instalação?

De momento estou a planear a cozinha, e queria armários por cima, que normalmente estão instalados a 55/60cm da bancada, e para ter aquele ar clean sem subir para ter o exaustor, tenho receio que depois ande às cabeçadas ao exaustor quando estamos a cozinhar!

cozinha
  13.  # 235

Colocado por: RSSEm exaustores embutidos ou telescópicos, com placa a gás, qual a altura recomendada de instalação?

Do que tenho visto, uns recomendam 60cm outros 65cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  14.  # 236

Colocado por: RSSEm exaustores embutidos ou telescópicos, com placa a gás, qual a altura recomendada de instalação?

De momento estou a planear a cozinha, e queria armários por cima, que normalmente estão instalados a 55/60cm da bancada, e para ter aquele ar clean sem subir para ter o exaustor, tenho receio que depois ande às cabeçadas ao exaustor quando estamos a cozinhar!

cozinha

Também estou na escolha dos armários. Não se bate com a cabeça nos de cima porque são sempre mais estreitos... Tenho placa de gás e exaustor encastrado e estou a apontar para 65 cm.
    • RSS
    • 21 janeiro 2021

# 237

Casa da Horta, sim os armários superiores terão cerca de 35/40 cm enquanto que a bancada 60cm, mas se for telescópico ele sai mais fora, será que não há necessidade de ser telescópico?

Quando olho para a minha cozinha atual com exaustor e tubo inox fico com receio :)

Vou passar pelo seu tópico para "cuscar" melhor!
  15.  # 238

Colocado por: RSSCasa da Horta, sim os armários superiores terão cerca de 35/40 cm enquanto que a bancada 60cm, mas se for telescópico ele sai mais fora, será que não há necessidade de ser telescópico?

Quando olho para a minha cozinha atual com exaustor e tubo inox fico com receio :)

Vou passar pelo seu tópico para "cuscar" melhor!

Acho que mesmo os telescópicos não chegam à medida dos armários de baixo. Se bem me lembro não abrem mais que 12 a 15 cm.
    Eu não gosto desses. Nem são bonitos nem escondidos. Chega hoje o meu, um encastrável da Bosch DHL555BL (185 euros na best price)
    Concordam com este comentário: RSS
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2021

# 239

Só hj, se não encontrar entraves, é que vão ser montados a placa e forno... O exaustor já foi montado mas houve uma complicação, na fixação, a ver se se resolve hj. Depois posto as fotos!
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2021 editado

# 240

Ora viva!

Finalmente já não tenho gás em casa! Placa a gás removida e esquentador tb! Bora às fotos!

Instalação:
      IMG_20210121_173835.jpg
      IMG_20210121_172601.jpg
      IMG_20210121_173840.jpg

0.0346 seg. NEW