Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2021 editado

# 241

Entretanto isto teria sido um verdadeiro tira placa velha e mete placa nova, mas por causa de uma peça de suporte da placa nova, o encaixe não foi perfeito, tive que pegar na rebarbadora e disco de diamante e mãos à obra!! Tive que retirar cerca de 6mm de pedra.
      IMG_20210121_181817.jpg
      IMG_20210121_183722.jpg
      IMG_20210121_185022.jpg
    •  
      GMCQ
    • 21 janeiro 2021 editado

# 242

Posto isto o técnico refez as ligações, fez umas medições nos amperes e deixou tudo no sítio! 😀
      IMG_20210121_204829.jpg
      IMG_20210121_204752.jpg
      IMG_20210121_202034.jpg
    • NLuz
    • 22 janeiro 2021

# 243

Ferramenta do Lidl não falha 😄
    •  
      GMCQ
    • 22 janeiro 2021

# 244

Colocado por: NLuzFerramenta do Lidl não falha 😄

Ah pois! Já tenho aquela rebarbadora a uns anitos! Numca falhou, só tive que trocar a ficha uma vez, pq um dos cães apoderou-se dela e fez uns estragos. 😂😂
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021 editado

# 245

Colocado por: GMCQO exaustor já foi montado mas houve uma complicação, na fixação.
    Depois posto as fotos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RSS
    Como tinha prometido antes, aqui fica a instalação (pelo eletricista) do exaustor dentro da chaminé... Pelos motivos óbvios.. Foi Muito difícil fazer a fixação do exaustor dentro da chaminé... O que não possibilitou a sua correcta montagem, inclusivé foi posto um parafuso do lado esquerdo para impedir que o exaustor caísse nesse mesmo lado :/
      IMG_20210115_125002.jpg
      IMG_20210115_123237.jpg
  1.  # 246

Um eletricista "de categoria". Nem se deu ao trabalho de escolher o melhor percurso para esconder essa calha :)
    •  
      GMCQ

# 247

Colocado por: jfsmoreiraUm eletricista "de categoria". Nem se deu ao trabalho de escolher o melhor percurso para esconder essa calha :)

Acho que em relação ao percurso, não tinha muito por onde andar, mas se puder sugerir pode ser que nos tenha escapado alguma coisa. Em relação à fixação aí sim! Estatelou-se à grande...
    •  
      GMCQ

# 248

Eu tomei a liberdade de retirar o exaustor do sítio. E aqui o "profissional não remunerado" tentou experimentar outros parafusos além do ditos "camarões super hipermega indicados" para a fixação!

E então, subtitui-os por uns de cabeça redonda... E consegui fixar o exaustor nos primeiros furos que o eletricista fez. Entretanto verifiquei também que os furos não estão nivelados.

E voilá! Já parece outra coisa. Entretanto talvez amanhã, irei retirá-lo de nv... Fazer nova furacão, e fixar de nv o exaustor.
      Screenshot_20210128_184346_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20210128_184507_com.android.gallery3d.jpg
      IMG_20210128_172525.jpg
  2.  # 249

Pelo menos isto...já para não falar que se calhar conseguia pescar algo aí pela chaminé
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      1ddd.jpg
  3.  # 250

Colocado por: jfsmoreiraPelo menos isto...já para não falar que se calhar conseguia pescar algo aí pela chaminé
      1dd.jpg

Eu também tinha feito uma pesca aí pela chaminé!
    Essa calha e tomada junto à placa é só para acumular lixo e mudar de cor.
    •  
      GMCQ

# 251

Colocado por: jfsmoreiraPelo menos isto...já para não falar que se calhar conseguia pescar algo aí pela chaminé
      1ddd.jpg

Colocado por: rjmpires

O problema de se ir buscar energia a essa tomada é pq não existe mais nenhuma próxima... A não ser que se vá buscar mais longe (é uma possibilidade)

Em relação a passar por cima do exaustor agora que olhei bem é possível, mas devido a uma infeliz coincidência (mais uma nesta casa), a parede não está em ângulo reto, ou seja está inclinada... E o exaustor à frente encosta na parede... Mas atrás já não encosta, o que faz ser possível passar a calha técnica ali... Se não fosse isso não daria... A única possibilidade seria ir buscar energia a outro sitio... Vou analisar e ver bem.

Entretanto, obrigado mais uma vez! Estamos sempre a aprender.
      IMG_20210128_192130.jpg
      1ddd2.jpg
    • RSS

# 252

E furar ou contornar a chaminé em direção ao móvel e passear uma calha até outra tomada?
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021

# 253

Colocado por: rjmpires
    Atualmente não tem tomada só calha... A tomada pedi que retirassem durante a instalação do exaustor.
      IMG_20210128_172456.jpg
    •  
      GMCQ

# 254

Colocado por: RSSE furar ou contornar a chaminé em direção ao móvel e passear uma calha até outra tomada?

Não dá porque furando pela chaminé e encostando ao móvel, depois não tem por onde passar porque a pedra mármore da chaminé corta a passagem para baixo, e mesmo contornando por cima chegando ao fim do móvel também não tem passagem para baixo porque tenho a viga colada ao móvel... São poucas as soluções de passagem. Para fazer uma melhor instalação teria que fazer um planeamento melhor e isso iria implicar uma obra mais profunda, irei guardar isso para outras núpcias. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  4.  # 255

Não venho ajudar muito, venho só desabafar que essa pedra mármore nao merecia ter agora um mono preto ali espetado! Teria sempre optado por um exaustor que ficasse dentro da chaminé. Que é tão linda.
    Concordam com este comentário: VL
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2021

# 256

Colocado por: Casa da HortaNão venho ajudar muito, venho só desabafar que essa pedra mármore nao merecia ter agora um mono preto ali espetado! Teria sempre optado por um exaustor que ficasse dentro da chaminé. Que é tão linda.

Também teria sido opção se tivesse sido devidamente aconselhado, mas na altura n fui, e segui apenas o meu gosto pessoal. Depois de ter tudo comprado é pronto para instalação, também me disseram que outros modelos teriam sido mais ideais para o caso das chaminés! Mas o "mal" já estava feito.

Ainda vou ver se consigo subir mais o exaustor.

Outra situação em estudo é tb a demolição dessa chaminé, está em negociação, pelo que não sei se irá acontecer. :-D

Assim consiguiria mais abertura para a campânula e para as peças q não foram colocadas.
    •  
      NTORION
    • 9 fevereiro 2021 editado

# 257

Já agora uma achega, este site, tem alguns preços de verdadeiras pechinchas... por exemplo em algumas placas de indução Bosch, o preço deve rondar os 50% do que se encontra em PT.
    único senão, é que têm de pagar portes, no meu caso a placa ficou em 25€, e nem todos os revendedores mandam para PT, se escolherem o CDiscount, esse envia.

https://www.cdiscount.com/electromenager/four-cuisson/tables-de-cuisson/tables-induction/l-110230101.html#_his_
  5.  # 258

Colocado por: NTORIONJá agora uma achega, este site, tem alguns preços de verdadeiras pechinchas... por exemplo em algumas placas de indução Bosch, o preço deve rondar os 50% do que se encontra em PT.
    único senão, é que têm de pagar portes, no meu caso a placa ficou em 25€, e nem todos os revendedores mandam para PT, se escolherem o CDiscount, esse envia.

https://www.cdiscount.com/electromenager/four-cuisson/tables-de-cuisson/tables-induction/l-110230101.html#_his_

E assistência técnica? Garantia funciona? Aceita paypal? Onde poderia ler mais feedback desse site? Irei comprar daqui a dois meses uma e vou ver nesse site :)

EDIT: Já verifiquei que é uma loja com 23 anos, 1300 colaboradores, parece-me credível.
  6.  # 259

Colocado por: macinblackAceita paypal?

Eu paguei com Paypal, caos contrário nem equaciono a compra. A placa que tinha mais interesse era uma De Dietrich (em relação ao preço em PT tinha 400€ a menos), mas como n sei como é a assistência da marca em PT, optei antes por Siemens... Agora, acho que para poupar 50€ n vale a pena, para isso compro cá. Em relação aos melhores preços que encontrei em PT, poupei 300€, provavelmente tb depende do produto.

Por ex esta tb tem bons preços
    https://www.lacasadelelectrodomestico.pt/?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqM1eyndJK89s8toqXoecmEpsTUZg8jpfi30d3qwQeffyGWJm7JXMRUaAoNfEALw_wcB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  7.  # 260

Colocado por: NTORION

Eu paguei com Paypal, caos contrário nem equaciono a compra. A placa que tinha mais interesse era uma De Dietrich (em relação ao preço em PT tinha 400€ a menos), mas como n sei como é a assistência da marca em PT, optei antes por Siemens... Agora, acho que para poupar 50€ n vale a pena, para isso compro cá. Em relação aos melhores preços que encontrei em PT, poupei 300€, provavelmente tb depende do produto.

Por ex esta tb tem bons preços
    https://www.lacasadelelectrodomestico.pt/?gclid=Cj0KCQiAgomBBhDXARIsAFNyUqM1eyndJK89s8toqXoecmEpsTUZg8jpfi30d3qwQeffyGWJm7JXMRUaAoNfEALw_wcB
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack

Ainda não estudei muito. Vi umas da Bosch (serie 6) que me agradou, mas ainda não comparei com a concorrência a ver se compensa.

0.0660 seg. NEW