Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    Colocado por: pipocas4

    Um mês passou, o forno não veio. Questionei a loja, perguntaram se podia esperar até ao inicio de Junho. Cancelei a compra e encomendei noutro lado. Conclusão: fiquei novamente em espera por mais 2/3 semanas e ainda não recebi o reembolso da Compra+. Vamos ver...


    Já recebi o reembolso do forno da encomenda que cancelei na loja on-line compra+. 12 dias depois de o ter solicitado.
    • RTom
    • 16 junho 2021

     # 422

    Neste momento estou à procura de frigorífico e arca vertical Side-By-Side e estou indeciso entre dois conjuntos de modelos da Balay e um Hotpoint.

    BALAY#1
    3FCE563XE - Frigorífico
    3GFF563XE - Arca

    BALAY#2
    3FCE563ME - Frigorífico
    3GFF563ME - Arca

    ARISTON HOTPOINT
    H8 2D XROFD 2 - Frigorífico
    UH8 F2D XI 2 - Arca

    Há alguma real vantagem entre o conjunto Balay#1 e o Balay#2 ou devia ir para o mais barato? O da Hotpoint é ainda mais barato, mas também não quero que o barato me saia caro.

    Da Balay tenho lido dizerem bem em geral, já da Hotpoint hoje em dia parece que a algumas as coisas correm bem e outras muito mal.

    Quanto tempo é suposto durar um frigorífico e arca destas? Bem sei que hoje em dia nada é feito para a vida como antigamente, mas qual seria um intervalo de tempo aceitável/normal para a vida de aparelhos destes?

    O que acham?
  2.  # 423

    eu optei pelo conjunto da samsung
  3.  # 424

    Colocado por: PicaretaE o saneamento vai para onde?

    Não vão para as ETARs?
    Sendo lixo orgânico, qual é exactamente o impacto negativo que tem em ir pelo esgoto?
    • Leao91
    • 16 junho 2021 editado

     # 425

    Estou muito confuso quanto à MLL de encastre escolher.

    Acima de tudo dilema entre Beko, AEG e Siemens.

    Os preços são bem distintos, a questão é saber se vale a pena investir tanto ou poderei ficar bem servido com algo mais económico.

    Isto tornar-se mais complicado quando nem eu, nem a Maria tivemos experiências anteriores com MLL.
    Concordam com este comentário: GomesFamily
  4.  # 426

    Colocado por: Leao91Estou muito confuso quanto à MLL de encastre escolher.

    Acima de tudo dilema entre Beko, AEG e Siemens.

    Os preços são bem distintos, a questão é saber se vale a pena investir tanto ou poderei ficar bem servido com algo mais económico.

    Isto tornar-se mais complicado quando nem eu, nem a Maria tivemos experiências anteriores com MLL.
    Concordam com este comentário:GomesFamily


    Tambem gostava de saber... e ai nessa "equação" ainda juntava as BOSCH por exemplo modelo 4 (na casa dos 500€).
  5.  # 427

    Colocado por: Leao91Estou muito confuso quanto à MLL de encastre escolher.

    Acima de tudo dilema entre Beko, AEG e Siemens.

    Os preços são bem distintos, a questão é saber se vale a pena investir tanto ou poderei ficar bem servido com algo mais económico.

    Isto tornar-se mais complicado quando nem eu, nem a Maria tivemos experiências anteriores com MLL.
    Concordam com este comentário:GomesFamily

    Encastre total?
    Se for só para pratos, copos e talheres provavelmente qualquer uma serve.
  6.  # 428

    Colocado por: Leao91Estou muito confuso quanto à MLL de encastre escolher.

    Acima de tudo dilema entre Beko, AEG e Siemens.

    Os preços são bem distintos, a questão é saber se vale a pena investir tanto ou poderei ficar bem servido com algo mais económico.

    Isto tornar-se mais complicado quando nem eu, nem a Maria tivemos experiências anteriores com MLL.
    Concordam com este comentário:GomesFamily

    Tenho MLL há cerca de 8 anos e nunca tive um único problema! Uma siemens com uso intensivo, impecável, uma candy de fds cujo o único senão foi o plástico descorar e noutra casa uma Orima (plásticos fracos também). Sou do mais descuidado que há em questões manutenção...
    Para a casa nova comprei uma Bosch (porque estou satisfeito com a siemens) totalmente encastrável, série 4 com 3º tabuleiro pelos tais 500 euros que fala o Gomes. Ainda só foi ligada, não tenho experiência de como lava a loiça mas não duvido que o faça bem. O que já sei é a dificuldade de instalar! Não é nada fácil nem intuitivo. E tive que recortar o rodapé para a porta abrir... Tenha atenção a isso.
    Concordam com este comentário: Apfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  7.  # 429

    Colocado por: Casa da Horta
    Tenho MLL há cerca de 8 anos e nunca tive um único problema! Uma siemens com uso intensivo, impecável, uma candy de fds cujo o único senão foi o plástico descorar e noutra casa uma Orima (plásticos fracos também). Sou do mais descuidado que há em questões manutenção...
    Para a casa nova comprei uma Bosch (porque estou satisfeito com a siemens) totalmente encastrável, série 4 com 3º tabuleiro pelos tais 500 euros que fala o Gomes. Ainda só foi ligada, não tenho experiência de como lava a loiça mas não duvido que o faça bem. O que já sei é a dificuldade de instalar! Não é nada fácil nem intuitivo. E tive que recortar o rodapé para a porta abrir... Tenha atenção a isso.
    Concordam com este comentário:Apfm


    Eu vou optar por uma provalvemente, mas de livre instalacao!
    Um abraço CDH
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 430

    Colocado por: Casa da Horta
    Tenho MLL há cerca de 8 anos e nunca tive um único problema! Uma siemens com uso intensivo, impecável, uma candy de fds cujo o único senão foi o plástico descorar e noutra casa uma Orima (plásticos fracos também). Sou do mais descuidado que há em questões manutenção...
    Para a casa nova comprei uma Bosch (porque estou satisfeito com a siemens) totalmente encastrável, série 4 com 3º tabuleiro pelos tais 500 euros que fala o Gomes. Ainda só foi ligada, não tenho experiência de como lava a loiça mas não duvido que o faça bem. O que já sei é a dificuldade de instalar! Não é nada fácil nem intuitivo. E tive que recortar o rodapé para a porta abrir... Tenha atenção a isso.
    Concordam com este comentário:Apfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91

    Acho que me vou virar para uma de livre instalação, para além de mais baratas, poupo do Painel da porta e livro me da instalação ou desinstalação (em caso de avaria).
  9.  # 431

    No meu tópico fui "convencido" a optar pelo encastre total pela estética e estou agradecido por isso. Gosto do ar limpo, sem interrupções nos armários de baixo.

    Não há dúvida que a instalação demora e é mais difícil, mas se feita por quem esteja habituado não é um contra. Eu tive foi azar, mas já está.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  10.  # 432

    Uma cozinha nova em que se quer poupar 100€ e meter uma MLL de instalação livre... Mais vale entalar um dedo.
    Concordam com este comentário: Leao91, Casa da Horta, Pedro Barradas, Rdavida, TheEmperor
  11.  # 433

    Colocado por: rjmpiresUma cozinha nova em que se quer poupar 100€ e meter uma MLL de instalação livre... Mais vale entalar um dedo.
    Concordam com este comentário:Leao91
    Isso também é verdade, acredito que seja daquelas coisas que o arrependimento mata.
  12.  # 434

    Por acaso, não sou dessa opinião :)
  13.  # 435

    Concordo com o Pires, se a decisão for só para poupar 100 ou 200 euros acho que se deve optar pelo encastre. Pode é haver outros fatores como o gosto pessoal a pender para a instalação livre.

    Como disse antes, nunca imaginei outra MLL que não de instalação livre pelo receio das complicações do encastre. Mas fui aconselhado por quem tem este sistema e decidi arriscar. Penso ser consensual que a nível estético fica bastante melhor.
  14.  # 436

    O encastre das maquinas LL e LR, não tem nada que saber.
    Encastre, para frigorificos, aí já a coisa pia mais fino. Menos capacidade, menos eficientes, bem mais caros para o que oferecem.. e duram menos tempo.
    Nunca mais quero disso em casa, eu e outros colegas meus tem a mesma opinião.
    Concordam com este comentário: ematos
  15.  # 437

    Bom dia,

    Concordo com o Pedro Barradas. O encastre de frigoríficos limita muitissimo a sua substituição.... Vi-me "grego" como se costuma dizer... e os preços paga-se tanto ou mais por menos frigorifico...
    Mas no meu caso, que comprei a casa já assim e não é muito fácil agora mudar a situação pois não tenho outro sitio onde o meter...
    Tive de continuar no encastre mas mandei vir um de 194cm uma vez que o armario como foi feito permite... sempre leva 220 L (mais 30 que o outro).

    PS: o durar menos penso que também depende,não?
    Este tinha 15 anos.
  16.  # 438

    Colocado por: ematosPS: o durar menos penso que também depende,não?

    Maior probabilidade de durar menos.
  17.  # 439

    Colocado por: Pedro Barradas
    Maior probabilidade de durar menos.

    Isso parece slogan de mau vendedor 😛

    Eu meti tudo de encastre total menos a arca vertical porque ficou na dispensa. Até ver foi uma decisão acertada, mas é como disseste.. são mais caros e não oferecem mais valia nenhuma a não ser estética, mas o ponto principal é mesmo esse.
  18.  # 440

    Colocado por: rjmpiresIsso parece slogan de mau vendedor 😛


    Não é.

    Um mesmo aparelho eléctrico/electrónico, a probabilidade de durar mais com ampla ventilação é superior do que enfiado num caixote. Isto tanto é válido para o frigorífico como para o televisor ou outra coisa eléctrica.

    Depois há outras inúmeros fatores, desde uma boa/má concepção, boa/má montagem em fábrica, sorte ou azar (uma peça que passou com defeito no controle de qualidade) etc...
 
0.0885 seg. NEW