Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Comprei casa e estou a ver a melhor solução para aquecimento da água. De momento estou decidida a comprar um esquentador, mesmo que seja somente para aquecimento de água visto que pretendo instalar placa de indução.
    Dito isto preciso de ajuda e opinião para o melhor equipamento.
    Dados:
    Gás propano canalizado
    2 adultos e 1 criança pequena
    2 WC mas apenas à partida 1 banho à vez
    Necessidade esporádica de enquanto alguém está a tomar banho de usar a torneira da cozinha.
    Esquentador fica na cozinha a uns 5m do WC principal

    Agradeço desde já a ajuda
    Cumprimentos
    Rita
  2.  # 2

    Se pretende apenas para banhos e cozinha optaria por um termoacumulador.
    Bem organizado e banhos económicos 100L é mais que suficiente.

    O gás propano canalizado é muito mais caro que o gas natural.

    Se mesmo assim preferir o esquentador a gás, à partida um de 11 litros é suficiente.
    Quanto à marcas aconselho Vulcano.
    Concordam com este comentário: Safarii
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaafr
  3.  # 3

    Colocado por: nielskySe pretende apenas para banhos e cozinha optaria por um termoacumulador.
    Bem organizado e banhos económicos 100L é mais que suficiente.

    O gás propano canalizado é muito mais caro que o gas natural.

    Se mesmo assim preferir o esquentador a gás, à partida um de 11 litros é suficiente.
    Quanto à marcas aconselho Vulcano.
    Concordam com este comentário:Safarii


    Compreendo o que diz, mas não me agrada o espaço que um termoacumulador ocupa, iria perder muito espaço da despensa ou teria um mamarracho no wc. Para não falar do custo de luz que também não está barata. Claro que eu preferia gás natural mas ainda não tive oportunidade de falar com os outros moradores.
    Mas já agora, não teria mais custos de manutenção com um termoacumulador?
  4.  # 4

    Colocado por: RitaafrMas já agora, não teria mais custos de manutenção com um termoacumulador?

    Com o esquentador não tem?

    Veja na sua zona de residencia qual o custo que terá com gás e a compra de um esquentador.
    Depois veja o custo de um termoacumulador e o potencial consumo de eletricidade.

    Há termoacumuladores que ocupam pouco espaço.
  5.  # 5

    Estive a pensar e comecei a ficar tentada a optar por um termoacumulador. A questão é que não tenho forma de comprar, não sei quanto gastaria de TE nem de gás propano canalizado.

    Outra questão, será que um TE de 80l não seria suficiente?
    Ariston Velis Evo seria uma boa opção? Preciso de algo compacto. Mas também queria algo económico. Alguma sugestão?
  6.  # 6

    Se não tem gás natural não faz muito sentido.. é a "pior desgraça" que tenho em casa em termos de poupança.
    Como a casa não é minha, não comprei um termoacomulador ou painel solar. Mas optaria por uma dessas soluções.
    A sua casa é uma moradia? Têm o telhado orientado para apanhar sol? Um solar térmico está fora de questão?
  7.  # 7

    Colocado por: rjmpiresSe não tem gás natural não faz muito sentido.. é a "pior desgraça" que tenho em casa em termos de poupança.


    Pois, é isso que começo a pensar, mesmo não tendo noção do que se gasta de gás propano canalizado em banho, visto que ouvi dizer que é necessário menos gás para aquecer.

    Colocado por: rjmpiresA sua casa é uma moradia? Têm o telhado orientado para apanhar sol? Um solar térmico está fora de questão?


    Não, é um apartamento. E sim, um solar térmico está fora de questão, além de não saber se seria possível num apartamento, de momento não tenho poder financeiro para tal.
  8.  # 8

    Aqui pelo fórum falam em cerca de 1€/dia para aquecer a água no termoacomulador, em gás também não deve ser muito diferente.
    Aqui em casa também há 2 adultos e 1 criança, mas eu tomo o banho diário no trabalho.
    Uma botija de 13kg custa-me entre 25-27€ e dá para 1 mês ou mais, dependendo também da temperatura ambiente e da água da rede.
    O preço do esquentador até é capaz de ser mais baixo que do termoacomulador, mas depois paga a mensalidade do contador... Deve ficar preço aquisição/exploração muito parecido!
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpiresAqui pelo fórum falam em cerca de 1€/dia para aquecer a água no termoacomulador, em gás também não deve ser muito diferente.


    Deverá de ser diferente na medida em que o gás que tenho não ser gás natural nem de botija, o propano canalizado tem um valor bastante elevado.

    O preço do esquentador até é capaz de ser mais baixo que do termoacomulador, mas depois paga a mensalidade do contador... Deve ficar preço aquisição/exploração muito parecido!


    Por acaso dos aparelhos que tenho visto o esquentador que inicialmente escolhi fica-me mais caro do que o termoacumulador que ando a ver. Por causa da instalação e inspeção do gás.
 
0.0159 seg. NEW