Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de tomar noções básicas de por onde começar relativamente a contruir uma casa terrea, e dos passos a dar.
    Nunca o fiz, por isso desde já peço desculpa pela ignorância!
    Fiz um projecto com medidas o mais aproximadas a medidas reais atravez de um programa da net, e tendo em conta a área total de construção (187m2) gostava de saber mais ou menos os valores para pôr a casa de pé.com portas, janelas e telhado, nada mais, pois sendo que o nosso budget é bastante baixo em consideração à área julgo que sem acabamentos, com este valor (à volta dos 50.000) consigamos alcancar o que pretendemos, sendo a ideia (em termos de acabamentos ir fazendo à medida que vai surgindo a oportunidade) mas daí a minha vinda hoje aqui, tentar entender se é possivel!

    Desde já agradeço a quem tire do seu tempo para responder.
  2.  # 2

    legalmente não é permitido ir morar para uma casa inacabada
    ainda assim mesmo sem acabamentos, 50 K para fazer 187 m2 é melhor pensar em deixar isso para outra altura.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Com 50 mil, faz o projecto, escavações e estrutura....e mesmo assim fica curto.
    Esqueça.
  4.  # 4

    Sara Santos, mesmo conseguindo preço de construção a €750 por m2, iria precisar no mínimo de 140.250 euros.

    Sem contar com projecto, especialidades, arranjos exteriores e afins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarasantos2902
  5.  # 5

    Colocado por: marco1é melhor pensar em deixar isso para outra altura.

    Sem dúvida, para as calendas gregas...
  6.  # 6

    Com 50000 faz uma casa com 50 a 70m2
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, Anonimo1710, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarasantos2902
  7.  # 7

    Mas a ideia não seria habitar a casa sem ter pelo menos uma casa de banho acabada e a cozinha!e esperava fazer isso posteriormente, só gostávamos de dar andamento ao inicial, vai estar a entrar dinheiro pois ambos trabalhamos, só queria excluir pedir um emprestimo tendo em conta que somos ambos trabalbadores temporarios, também creio que nenhum banco nos conceda um!
  8.  # 8

    Então mete janelas e faz um wc e deixe soalho por colocar a casa por pintar os tectos falsos por colocar.. Quer morar numa obra??

    Não é legal.

    Pense assim

    Tem 50000 gasta no mínimo 5 a 10 mil em projetos e licenças.

    Sobra 40. Faz a estrutura e tijolo e estou a ser otimista.

    Quanto tempo demora a ter outros 100000 para acabar a obra?
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  9.  # 9

    Se calhar expressei-me mal, não iríamos morar para la até estar minimamente habitavel, quando estivesse pintada, com chão, etc, so achei que instalar portas e outros acabamentos fosse uma coisa que podessemos ir fazendo com tempo!mas pronto estou a perceber que não é assim tao simples, agradeço o vosso tempo, e desencorajamento!
  10.  # 10

    Colocado por: sarasantos2902(187m2) (...) pôr a casa de pé.com portas, janelas e telhado, nada mais,(....)(à volta dos 50.000)
    Mesmo não considerando tudo o que tem de investir antes de começara construir (projetos, licenças, etc..), esse valor é manifestamente insuficiente. Por 50000 euros, talvez consiga fazer a estrutura e o telhado, sem mais nada.
  11.  # 11

    Colocado por: sarasantos2902e desencorajamento!
    É só para evitar que se meta em trabalhos e depois nem casa, nem dinheiro no banco.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarasantos2902
  12.  # 12

    Acabei por não perceber foi o que perguntei de inicio, acho que ninguem acabou por responder a essa questao, ou seja quais são os passos desde o inicio, para qie de futuro e quando houver realmente o valor necessario para avançar com um projecto destes eu saiba que voltas dar, obrigada mais uma vez
  13.  # 13

    contate um gabinete de projetos credível, eles depois logo lhe explicam tudo de fio a pavio
    aqui como vê é difícil uma vez que não se está por dentro ( nem é para estar penso eu ) de todos os pormenores da sua vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarasantos2902
  14.  # 14

    Como o Marco1 diz ninguém lhe vai conseguir traçar o caminho correcto a seguir porque existem muitos pormenores que não se sabem.
    Mas antes de mais, tem de verificar o que pode construir no Terreno que tem. Por vezes não se pode construir aquilo que se quer. Vai à câmara e pergunta com quem se pode informar. Faça um pedido de informação prévia.

    Depois de saber o que pode construir, terá de contratar uma gabinete para lhe fazer os projetos de arquitectura/engenharia (reserve um ano para desenvolver os projetos, submeter à câmara, e aguardar aprovação). Este passo é importante e eve ser feito com a devida calma, para que mais tarde se sinta realizada com a casa que projectou.

    Na posse dos projectos aprovados, é que pode passar à fase de orçamentação. Com a arquitectura e a estabilidade na mão, já consegue junto dos empreiteiros ter uma ideia de quanto lhe custará a estrutura da casa+telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarasantos2902
 
0.0164 seg. NEW