Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em breve irei comprar uns rolos para treinar de bicicleta em casa, mas para evitar fazer barulho pretendo treinar na garagem.

    Se fossem uns rolos "banais" não tinha problema, mas os que vou comprar são smart com ligação à internet e a um jogo chamado Zwift, onde podemos pedalar com os nossos amigos em simultâneo.

    O problema então é fazer com que o sinal WiFi chegue à garagem para me ligar. Têm alguma dica?

    Já li sobre repetidores de sinal mas tenho dúvidas que seja essa a solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  2.  # 2

    Powerline.
    Concordam com este comentário: rjmpires, bruno_bfb, zed
  3.  # 3

    Como já disseram, de facto Powerline, ou um repetidor de Wifi (conforme as condições) pode ser solução.

    No entanto, se tiver possibilidade de passar cabo de rede do seu switch/box e colocar um pequeno router com wifi na garagem é o ideal e o mais garantido em termos de ligação e velocidade.
  4.  # 4

    Colocado por: Azulnautasmart com ligação à internet e a um jogo chamado Zwift, onde podemos pedalar com os nossos amigos em simultâneo.

    Isso é que visão sobre alternativas face às necessidades de confinamento:):) veja lá é se não se habitua(m) a pedalar só fechados em casa:(
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPowerline.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Powerline é a solução mais simples, fiável e barata (desde que não tenha um quadro trifásico e as fazes do router/gararem separadas)
  6.  # 6

    Se bem percebi a Powerline transmite a internet pela eletricidade, como o quadro de eletricidade está ligado entre a casa e garagem deve ser o suficiente.

    Mas a distância pode baixar o sinal? Para já vivo num apartamento no 1º andar, perto da garagem, mas mais tarde vou mudar para um 4º andar que vai aumentar a distância.


    No entanto, se tiver possibilidade de passar cabo de rede do seu switch/box e colocar um pequeno router com wifi na garagem é o ideal e o mais garantido em termos de ligação e velocidade.


    Se calhar ficará mais difícil fazer isso desde o 4º andar, teria de contratar alguém.

    Colocado por: Kduvidas
    Isso é que visão sobre alternativas face às necessidades de confinamento:):) veja lá é se não se habitua(m) a pedalar só fechados em casa:(


    Acredita que no meu caso os rolos só vão servir para esta altura e para os dias de muita chuva, em que mais vale rolos que não sair de casa :)
  7.  # 7

    Em todas as tecnologias quanto mais longe está da fonte menor vai ser a velocidade de transferência de informação, mas para o que vai fazer não têm grande importância.
    Se só vais utilizar isso para estares ligado ao jogo, também podes utilizar o telemóvel com os dados, o consumo de tráfego é pequeno.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpires
    Se só vais utilizar isso para estares ligado ao jogo, também podes utilizar o telemóvel com os dados, o consumo de tráfego é pequeno.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Tenho apenas 3 gb por mês, o jogo não gasta tanto? É que tanto posso fazer uma sessão de 1 hora como 3 ou mais :)
  9.  # 9

    O jogo apenas transmite e recebe informação básica, muito provavelmente numa sessão de 3 horas nem gastas 100MB.
    Eu quando queria treinar debaixo do telheiro era o que fazia, ligava o zwift ou o bkool no telemóvel
  10.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Powerline é a solução mais simples, fiável e barata (desde que não tenha um quadro trifásico e as fazes do router/gararem separadas)


    Eu tenho triférico cá em casa e a powerline funciona em todo o lado. Podes desenvolver como se eu não percebesse nada ( e não percebo?)

    Eu uso powerline + uma solução mesh - DECO M5. Esta ultima é a melhor numa casa até 400m2, como a minha é grande demais, tenho de arranjar uma solução mesh com powerline.
  11.  # 11

    Colocado por: TicMic

    Eu tenho triférico cá em casa e a powerline funciona em todo o lado. Podes desenvolver como se eu não percebesse nada ( e não percebo?)

    Eu uso powerline + uma solução mesh - DECO M5. Esta ultima é a melhor numa casa até 400m2, como a minha é grande demais, tenho de arranjar uma solução mesh com powerline.


    Os powerline para funcionarem, tem de existir continuidade(comunicação) entre o emissor e receptor, numa instalação trifásica se o emissor fica na fase L1 e o receptor na fase L2, nunca vão comunicar porque não existe continuidade na cablagem.

    Os powerline em instalações trifásicas, só funcionam se o Tx e Rx tiverem na mesma fase, que certamente é o que acontece em tua casa.

    Nas instalações monofásicas nunca existe esse problema, porque só existe uma fase em toda a instalação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmpires, joaosantos
  12.  # 12

    Comprei repetidores mesh wifi: https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-m9-plus/

    Caros, mas até agora... espectaculares!
  13.  # 13

    Colocado por: TicMic

    Eu tenho triférico cá em casa e a powerline funciona em todo o lado. Podes desenvolver como se eu não percebesse nada ( e não percebo?)

    Eu uso powerline + uma solução mesh - DECO M5. Esta ultima é a melhor numa casa até 400m2, como a minha é grande demais, tenho de arranjar uma solução mesh com powerline.

    É isso que o Varejote diz 😂 eu não explicaria melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote

    Os powerline para funcionarem, tem de existir continuidade(comunicação) entre o emissor e receptor, numa instalação trifásica se o emissor fica na fase L1 e o receptor na fase L2, nunca vão comunicar porque não existe continuidade na cablagem.

    Os powerline em instalações trifásicas, só funcionam se o Tx e Rx tiverem na mesma fase, que certamente é o que acontece em tua casa.

    Nas instalações monofásicas nunca existe esse problema, porque só existe uma fase em toda a instalação.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rjmpires


    Ok, eu tenho triférico mas acho que só tenho a ir para o coberto, adega e noutra zona onde se racha lenha por causa da maquina, mas está independente, já percebi porque é que o powerline dá nos outros lados todos.
  15.  # 15

    Colocado por: LeaRComprei repetidores mesh wifi:https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-m9-plus/

    Caros, mas até agora... espectaculares!


    Eu queria comprar os P7 e estou a vender os M5, em minha casa só dá com powerline, tenho paredes demasiado largas.
  16.  # 16

    Eu tenho trifásico e a uns 70 ou 80 m de distância o powerline ainda funciona bem, a questão é mesmo acertar na fase, nem todas as fichas funcionam.

    Mas de uma garagem para um andar a rede é a mesma?
  17.  # 17

    Depende. Há muitas garagens cuja alimentação provém da fracção. Nesse caso a powerline não é uma má solução.

    Se não for, acho que não serve de nada.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  18.  # 18

    Colocado por: NTORIONEu tenho trifásico e a uns 70 ou 80 m de distância o powerline ainda funciona bem, a questão é mesmo acertar na fase, nem todas as fichas funcionam.

    Mas de uma garagem para um andar a rede é a mesma?

    Pelo que li mesmo a 200m funciona, pessoalmente nunca experimentei até tanta distancia, talvez 50metros foi o máximo.
    Se desligares o teu quadro em casa tens luz na garagem?
  19.  # 19

    Dentro do mesmo prédio também funciona, tem continuidade pela coluna montante, sempre na mesma fase.
  20.  # 20

    Colocado por: rjmpiresPelo que li mesmo a 200m funciona, pessoalmente nunca experimentei até tanta distancia, talvez 50metros foi o máximo.


    Eu já experimentei o powerline a 800m com extensão e funciona! :) É fantástico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zed
 
0.0213 seg. NEW