Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: callinasTorneira dupla , uma saída para a banca outra máquina da louça.

    A MLL é a única que faz sentido, e mesmo assim não sei se vale a pena.. de qqr forma também tenho a dupla saída ligada na água quente, mas 10 litros por lavagem talvez 5 estão na tubagem.. de pouco serve.
  2.  # 22

    Já falamos disto noutros tópico, acho que até foi criado por mim .
    Em minha casa fazia sentido, pois antes de lavar a louça, lava-se a banca e o lava-louça com água quente. A água quente está mesmo à porta da máquina. Traduz-se numa mísera poupança
    • jduro
    • 11 janeiro 2021 editado

     # 23

    Eu percebo e concordo com o que dizem, mas misera ou não é uma poupança e nesta fase da construção parece-me que a introdução dessa possibilidade não seja assim tao dispendiosa.

    Callinas, no seu caso usa a mesma agua para a maquina que vai para o lava loiça? Isso não significa que essa agua ja passou por um esquentador/bomba de calor/resistencia? O ideal não seria vir direta do acumulador?
  3.  # 24

    A água já foi aquecida ou pelo sol ou pela bomba de calor e está no reservatório à espera dos "clientes".
  4.  # 25

    Pode estar um dia nublado e a agua que esta no reservatorio não esta quente suficiente, se for passar pelo Esquentador antes de ir para a MLL vou estar a gastar gás desnecessariamente.

    No meu caso eu vou por Painel Solar -> Acumulador -> Esquentador Solar
  5.  # 26

    No caso do callinas e no meu não há esse "problema". A água do reservatório está sempre a 45 graus no mínimo (ou na definição desejada), a bomba de calor garante esse mínimo.
  6.  # 27

    Q

    Colocado por: jduroEu percebo e concordo com o que dizem, mas misera ou não é uma poupança e nesta fase da construção parece-me que a introdução dessa possibilidade não seja assim tao dispendiosa.

    Callinas, no seu caso usa a mesma agua para a maquina que vai para o lava loiça? Isso não significa que essa agua ja passou por um esquentador/bomba de calor/resistencia? O ideal não seria vir direta do acumulador?

    O meu acumulador é a bomba de calor .
      IMG_20210111_222719.jpg
 
0.0121 seg. NEW