Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgandeu o meu de momento so sei que e de 14mm com 3mmde madeira nobre em carvalho(é a altura que tenho disponível) nao sei mais nada de momento, quanto as suas contas entendi alguma questão, mas tenho que dizer que alguma coisa nao ficou bem clara. Eu sou dos que normalmente nao tenho problemas em decidir as coisas mas neste caso do chão so ainda não esta porque tenho muitas dúvidas medos, acho que ainda e um investimento grande para facilitar. Vejo a pessoa que me aconselhou muito a vontade mas a impressão e que eu nao estou confiante a 100 por cento nao suas capacidades.

    Mas esse soalho já está comprado?
  2.  # 22

    Colocado por: Joao Dias
    Mas esse soalho já está comprado?
    nao esta comprado nem está decidido esta falado e estava previsto ficar tudo esclarecido agora quando fosse a Portugal, com isto do vírus esta en standby.alias a escolha até foi feita de um seu trabalho que publicou no forum e que eu e a mulher gostámos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaopaulojp
  3.  # 23

    Colocado por: jorgand alias a escolha até foi feita de um seu trabalho que publicou no forum e que eu e a mulher gostámos.

    Só arranjo complicações :(
    Sorry...
  4.  # 24

    Colocado por: Joao Dias
    Só arranjo complicações :(
    Sorry...
    tinha vários dos seus tópicos mas acho que era este.
      Screenshot_20191102-184851.jpg
  5.  # 25

    Colocado por: jorgandtinha vários dos seus tópicos mas acho que era este.
      Screenshot_20191102-184851.jpg

    Esse foi o que eu coloquei hoje no tópico por acaso.
    Você deve ter visto esse no Face
    Concordam com este comentário: jorgand
  6.  # 26

    Colocado por: Joao Dias
    Esse foi o que eu coloquei hoje no tópico por acaso.
    Você deve ter visto esse no Face
    Concordam com este comentário:jorgand
    pois vi as fotos de hoje no no fórum e nao associei a este, por acaso vi-o um pouco escuro mas o trabalhar é como digo tinha que ser considerado arte. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  7.  # 27

    Boa noite João Dias, instalas chão em que zona do pais? tens alguma empresa? Obrigado
  8.  # 28

    Colocado por: jose carlos silvaBoa noite João Dias, instalas chão em que zona do pais? tens alguma empresa? Obrigado

    Boa noite.
    Aplicamos em todo o Pais.
    A nossa Empresa é a Fino Oficio, Lda
  9.  # 29

    Colocado por: Joao Dias
    Isto tem muito mais que se lhe diga mas em linhas gerais resume-se a isto:
    Do meu ponto de vista pessoal, aplicar flutuante laminado deve-se resumir a projectos onde não exista mesmo a possibilidade monetária de fazer o upgrade para soalho, seja ele maciço ou estratificado.
    Posto isto, claro está que, e esta é uma das vertentes, senão a vertente principal que nos faz muitas vezes pairar uns furos acima da concorrência, temos também, de saber encarar o projecto e orientá-lo do ponto de vista do cliente final. Quero com isto dizer, que se a estética e conforto futuro não se subreposerem aos valores monetários, deverá em bom rigor optar por uma solução tipo "fast food" como é o caso do laminado por ser rápida e barata.
    E digo isto porque, os valores de 55,00€m2 que aparentemente tem para a aplicação do soalho estratificado , temo virem a originar alguns problemas futuros que se revelem uma tremenda dor de cabeça.
    Para terminar, dizer apenas que se o seu projecto estivesse a ser acompanhado por nós, dificilmente, muito dificilmente estariamos a consuderar um soalho com largura abaixo dos 240mm. Não quando temos uma sala com 11m de largura.
    Para ter uma ideia, melhorando de forma dramática a opção do soalho (embora longe do que costumo sugerir),uma aplicação nossadeveria rondar de facto os 80,00€ + Iva.
    Claro está que o "nossa" está a bold por uma razão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Gabriel


    Isso quer dizer que numa moradia de 600m2 (eu sei que é estupidamente grande, mas não dá para partir), a colocação (tirar o velho e meter um novo bonito com aquecimento PRH), nunca ficaria abaixo dos 40k€?
    Já perdi as ideias ahahahah
  10.  # 30

    Colocado por: TicMic

    Isso quer dizer que numa moradia de 600m2 (eu sei que é estupidamente grande, mas não dá para partir), a colocação (tirar o velho e meter um novo bonito com aquecimento PRH), nunca ficaria abaixo dos 40k€?
    Já perdi as ideias ahahahah

    Não necessariamente. Mas um projecto dessa magnitude métrica tem de ser avaliado e muito bem avaliado in-loco.
    É deixar passar esta merd@ desta pandemia infernal e marcamos uma reunião para ver o que se pode fazer.
    Agora uma coisa é certa, com uma área dessas, tem sempre de levar um rombo na carteira. Mas vou tentar ajudar no que puder até porque, 600m2 tem muito por onde asneirar...
  11.  # 31

    Colocado por: Joao Dias
    Não necessariamente. Mas um projecto dessa magnitude métrica tem de ser avaliado e muito bem avaliado in-loco.
    É deixar passar esta merd@ desta pandemia infernal e marcamos uma reunião para ver o que se pode fazer.
    Agora uma coisa é certa, com uma área dessas, tem sempre de levar um rombo na carteira. Mas vou tentar ajudar no que puder até porque, 600m2 tem muito por onde asneirar...


    Gostava imenso de poder ter essa reunião consigo mais não seja para ficar a conhece-lo melhor, mas a verdade é que a reunião, para sí, será uma perda de tempo porque não tenho capital disponível para colocar na casa. Digamos que é um sonho para daqui a uns bons anos, se ainda estiver no activo, terei todo o gosto em conversar!
  12.  # 32

    Colocado por: TicMic

    Gostava imenso de poder ter essa reunião consigo mais não seja para ficar a conhece-lo melhor, mas a verdade é que a reunião, para sí, será uma perda de tempo porque não tenho capital disponível para colocar na casa. Digamos que é um sonho para daqui a uns bons anos, se ainda estiver no activo, terei todo o gosto em conversar!

    Nem que seja pelo gozo de ir conhecer a casa.
    Para alêm disso, nunca se sabe o dia de amanhã. Os nossos clientes e amigos "da aldeia" também esriveram quase a pôr um reles laminado e vai-se a ver têm um soalho premiado Internacionalmente. Castiço, muito castiço...
  13.  # 33

    Boa Tarde

    Gostaria que me ajudassem a escolher um soalho flutuante (ou tipo) para a minha casa cujas características abaixo indico:

    Gostaria de colocar em toda a casa, que tem cerca de 80 m2, constituida por sala, closet, cozinha, casa de banho e quarto. As portas de toda a casa são em tola, portanto claras, pelo que deverei ter de escolher um tom ajustado.
    Segundo um carpinteiro que cá esteve, mas não entende desta área, poderá haver aqui um problema, que é o rodapé de toda a casa, exceto na cozinha onde não há, ter 8 cm de altura em tijoleira e que terá de ser removido, e recolocado em madeira/vinil, sendo que tal dimensão 8 cm parece não existir.

    Gostaria que me indicassem p.f. qual o tipo de material a usar em toda a casa, bem como alguma indicação de marca e distribuidores no Algarve

    Muito obrigado,

    João Barbosa
  14.  # 34

    Tanto existe rodapé de 8cm como 7, 9, 10.. e por aí fora, é à escolha do freguês.
    Em relação a soalho não lhe sei aconselhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoaqbarbosa
  15.  # 35

    Colocado por: Joao Dias Principalmente de Coimbra para cima onde os preços que levam na nossa arte são ridículos (para ser simpático).
    E olhe que sei do que falo e estou muito á vontade para o fazer uma vez que cerca de 80% das nossas aplicações são justamente no Norte do Pais embora sejamos de Lisboa.
    Olhe que isso ja esta a mudar, aqui pela zona ja nao se arranjam soalhos maciços colados a menos de 60€ m2, por cá ja foi tudo mais barato do que é agora
  16.  # 36

    Colocado por: DR1982Olhe que isso ja esta a mudar, aqui pela zona ja nao se arranjam soalhos maciços colados a menos de 60€ m2, por cá ja foi tudo mais barato do que é agora

    Do que me vai chegando aos ouvidos, pouco ou nada mudou desde que a crise "acabou".
    Por mim é tinto. Nunca me guiei pelos famosos "valores de mercado".
  17.  # 37

    Colocado por: Joao Dias
    Do que me vai chegando aos ouvidos, pouco ou nada mudou desde que a crise "acabou".
    Por mim é tinto. Nunca me guiei pelos famosos "valores de mercado".
    Estes valores foram me dados pelo empreiteiro que me vai fazer a obra e sinceramente conhecendo-o como conheço ele ja deve ter batido a todas as portas a comparar preços, se
    Paga isso é porque não arranja mais barato com qualidade!
  18.  # 38

    Colocado por: DR1982Estes valores foram me dados pelo empreiteiro que me vai fazer a obra e sinceramente conhecendo-o como conheço ele ja deve ter batido a todas as portas a comparar preços, se
    Paga isso é porque não arranja mais barato com qualidade!

    60€ m2 para aplicar um soalho maciço colado é no mínimo dos mínimos utópico. Eu sei que se fazem, e fazem-se muitos. Agora os que se fazem servem para alguns clientes mas não para todos. Para mim por exemplo não serviam...
    Mas é uma questão de se fazerem as contas... BEM FEITAS.
    De um modo muito generalizado, as exóticas em tábua corrida andam todas acima dos 40€ m2. Sobram 20€ para materiais. Destes, temos de considerar:
    # Desgaste da ferramenta (muita ferramenta)
    # vários tipos de lixa
    # cola
    # betumes
    # material de acabamento
    Depois, considerar também as despesas fixas obrigatórias (Tsu, seguros, medicina no trabalho, serviço de contabilidade, Fundo compensação, Irs, seguro automóvel, desgaste automóvel, etc, etc, etc)
    No fim, porque dá um certo jeito, temos de nos lembrar que a malta não trabalha de borla logo, existe também um valor a considerar que se chama mão de obra.
    Ora, 20€ m2 têm de dar para pagar isto tudo que escrevi em cima.
    Mas calma... se o empreiteiro dá um custo de 60€ m2 na prática quer dizer que esse valor, QUE O CLIENTE DE FACTO PAGA, não é o valor que o taqueiro/carpinteiro DE FACTO RECEBE. Ou seja, não são 20€ m2 mas sim MENOS.
    E depois no fim, admiram-se de ter problemas.
    Eu continuo na minha, quem pode pode, quem não pode deixe. Com esses valores não faço trabalho para ninguém.

    PS: Estou neste preciso momento a acabar um soalho do foro famíliar e a preço de custo gastei mais de 60€ m2. E não, a madeira não é xpto nem veio de Marte...

    PS2: Estou a falar de soalhos maciços que foi o exemplo que deste. Em multicamadas já acabados de fábrica dá para colocar os valores pouco acima dos 73€ m2 mais coisa menos coisa.
    Concordam com este comentário: DR1982
  19.  # 39

    Nao ponho em causa o que dizes, estou a vender pelo preço que comprei como se costuma dizer...
    Este valor foi o que ele me disse para soalhos de madeiras baratas, falamos de pinho e eucalipto, carvalho disse logo que seria mais caro!
    Acredito que os valores que ele me disse são os que ele paga diretamente ao carpinteiro, tanto é que ele disse me logo que nao tem lucro nenhum com isso e que até agradecia caso fosse eu a adjudicar diretamente essa parte assim como todas as especialidades!
  20.  # 40

    Colocado por: DR1982Nao ponho em causa o que dizes, estou a vender pelo preço que comprei como se costuma dizer...
    Este valor foi o que ele me disse para soalhos de madeiras baratas, falamos de pinho e eucalipto, carvalho disse logo que seria mais caro!
    Acredito que os valores que ele me disse são os que ele paga diretamente ao carpinteiro, tanto é que ele disse me logo que nao tem lucro nenhum com isso e que até agradecia caso fosse eu a adjudicar diretamente essa parte assim como todas as especialidades!

    Mesmo para Pinho é curto!!
 
0.0245 seg. NEW