Boas, Vivo num apartamento com as varandas fechadas, o normal nos predios mais antigos. As varandas têm muita humidade, e ando farto de todos os anos limpar e pintar! Ando a pensar revestir com Pladur as paredes e o tecto, não sei se é o mais indicado!... ou azulejos, mas azulejos desde o chão até ao tecto não acho que ficasse (bem) ;), ou outro material qualquer.
Se puderem dar umas dicas de talvez o mais indicado para revestir as varandas.
Impermeabilizar por fora, é com o condominio, e é uma situação que vai demorar algum tempo, infelizmente. Porque existe muita infiltração mesmo!
Condensação também tem bastante. Nisto qual um bom isolante para pôr? . . . Já tenho pensado em picar as paredes todas das varandas e aplicar aí 1cm de expessura de cimento ou algo do género, mas peco por não ser desenrascado nisso e a coisa correr mal, mesmo mal ;( . . Então quer dizer que pladur não é indicado?
se não tiver uma infiltração aparente e localizada, impermeabilize e isole convenientemente e com a caixilharia a condizer há gente aqui que lhe consegue dizer a melhor forma de impermeabilizar e depois isolar é menos complexo, la de rocha e pladur
Estas pessoas agradeceram este comentário: JazzJorge