Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola bom diaa estou para comprar casa.vi uma de 2 quartos mas kuando liguei a agencia eles diseram me k a casa ta registada na camara cumo anexos.a casa ta pronta habitar com todas as licensas.
    Gostaria k me dissesem k faz diferença ou nao a casa tar registada cumo anexos.vantagens e desvantagens.
    Muito obrigado
  2.  # 2

    A construção pode estar "legal"... Mas é um anexo do quê?
    MAS,
    Tem licença de autorização de utilização para habitação?
    vai recorrer a crédito hipotecário?

    CUIDADO.
  3.  # 3

    È uma casa.de 2 quartos casa de banho cozinha sala garagem e 2.200 metros de terreno atras da casa.so k a agencia disse me k a casa ta registrada cumo anexo.e a casa tem licensa de autorizacao de utilizacao para habitaçao.sim vou recorrer a credito.a agencia disse k a casa ta barata 40000€ por isdo mesmo,por tar registada cumo anexo.
    A casa nao tem mais nada agarrado a ela outra casa ou barraco somente o terreno.
    Acham k va le a pena nao??
    Muito obrigado
  4.  # 4

    Acho que se fosse bom negócio, a sorte dificilmente lhe tocava a si informe se bem porque ai pode haver gato escondido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
  5.  # 5

    Peça o crédito, que o banco trata de ver se isso tem algum gato escondido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
    • RCF
    • 11 abril 2020

     # 6

    Colocado por: MalhadoÈ uma casa.de 2 quartos casa de banho cozinha sala garagem e 2.200 metros de terreno atras da casa.so k a agencia disse me k a casa ta registrada cumo anexo.e a casa tem licensa de autorizacao de utilizacao para habitaçao.sim vou recorrer a credito.a agencia disse k a casa ta barata 40000€ por isdo mesmo,por tar registada cumo anexo.
    A casa nao tem mais nada agarrado a ela outra casa ou barraco somente o terreno.
    Acham k va le a pena nao??
    Muito obrigado

    Não bate a bota com a perdigota....
    Se está registada como anexo, não tem licença de habitação. Tire isso a limpo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
  6.  # 7

    Foi o k pensei.fazer o credito k o banco la descobre se havera alguma irregularidade.
    Mas...e estranho k a agencia disse me k eu tinha k comprar sem credito k os bancos nao faziam emprestimo desse valor.entretanto falei cm o Bankinter e eles dizem k è possivel.haver vamos se à gato
    • RCF
    • 11 abril 2020

     # 8

    Colocado por: MalhadoFoi o k pensei.fazer o credito k o banco la descobre se havera alguma irregularidade.
    Mas...e estranho k a agencia disse me k eu tinha k comprar sem credito k os bancos nao faziam emprestimo desse valor.entretanto falei cm o Bankinter e eles dizem k è possivel.haver vamos se à gato

    Pois... provavelmente, a Agência disse que teria de comprar sem crédito por saber que os bancos não fazem crédito à habitação para essa casa, por ela não ser considerada habitação, já que não tem licença de utilização para habitação...
    Não sei qual é o valor, nem interessa. Isso do banco não fazer empréstimo desse valor, não faz sentido. Podem é não fazer um empréstimo para habitação, por não ser uma habitação (legalmente).
  7.  # 9

    RCF A CASA TEM LICENÇA DE UTILIZACAO PARA HABITAÇAO POR AKILO K AGENCIA DIZ.A CASA FOI RECONSTRUIDA DA PA VER K TA EM BOM ESTADO e esta pronta habitar.segundo a agencia a casa ta barata por estar registada cumo anexo.o banco diz k faz credito,40.000€.a ver vamus kuando o banco a for avaliar.
    • RCF
    • 11 abril 2020

     # 10

    Colocado por: MalhadoA CASA TEM LICENÇA DE UTILIZACAO PARA HABITAÇAO POR AKILO K AGENCIA DIZ.A CASA FOI RECONSTRUIDA DA PA VER K TA EM BOM ESTADO e esta pronta habitar.segundo a agencia a casa ta barata por estar registada cumo anexo.

    Se está registada como anexo, não deverá ter licença de utilização como habitação.... Não se emitem licença de utilização para habitação a algo registado como anexo. Tire isso a limpo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
  8.  # 11

    Colocado por: MalhadoAGENCIA DIZ


    Colocado por: Malhadosegundo a agencia

    ó homem, esqueça o que diz a agência e peça-lhe os seguintes documentos: Licença de utilização, caderneta predial, e certidão permanente, depois analisa esses documentos, se não souber pergunte a quem saiba.
    O banco sabe, e precisa deles para o crédito.
    Concordam com este comentário: zed, LDR84, MGoncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
  9.  # 12

    Mas se já lhe disseram que não pode recorrer a crédito, nem vale a pena perder mais tempo com isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
  10.  # 13

    Não havia uma regra qualquer do fórum em que a escrita devia ser português? Fica complicado ler tópicos com "k" no lugar de "que", ou "cumo" no lugar de "como", por aí fora... Até fico a pensar se esta gente desliga os corretores automáticos para escreverem mal propositadamente.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, newtonc
  11.  # 14

    Colocado por: ANdieselNão havia uma regra qualquer do fórum em que a escrita devia ser português? Fica complicado ler tópicos com "k" no lugar de "que", ou "cumo" no lugar de "como", por aí fora... Até fico a pensar se esta gente desliga os corretores automáticos para escreverem mal propositadamente.


    Concordo, mas escreve-se "corrector". ;)

    Corretor é uma coisa diferente:

    https://emportuguescorreto.pt/12702.html
  12.  # 15

    Colocado por: telhaduasaguas

    Concordo, mas escreve-se "corrector". ;)

    Corretor é uma coisa diferente:

    https://emportuguescorreto.pt/12702.html


    Acordo ortográfico! Sou fã!
  13.  # 16

    Colocado por: telhaduasaguas

    Concordo, mas escreve-se "corrector". ;)

    Corretor é uma coisa diferente:

    https://emportuguescorreto.pt/12702.html


    Já que és um grammar nazi, devias ao menos saber que corretor também é correto.
    Concordam com este comentário: davidloivos, MGoncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  14.  # 17

    Colocado por: telhaduasaguasConcordo, mas escreve-se "corrector". ;)

    Corretor é uma coisa diferente:
    Não perca tempo. Infelizmente já perdemos esta guerra há muitos anos, quando uma cambada de portugueses imbecis e sem um pingo de caráter decidiram render a língua portuguesa à iliteracia brasileira.
  15.  # 18

    Colocado por: KduvidasNão perca tempo. Infelizmente já perdemos esta guerra há muitos anos, quando uma cambada de portugueses imbecis e sem um pingo de caráter decidiram render a língua portuguesa à iliteracia brasileira.


    A mesma linhagem de imbecis que acordou escrever "farmácia" em vez de "pharmacia", suponho eu.

    Ou devíamos ainda escrever como está na placa abaixo?

    Tem que evoluir, render-se à evolução.
      08F96459-AF63-4F17-876A-242AA6D1BDC4.jpeg
  16.  # 19

    Colocado por: ANdieselOu devíamos ainda escrever como está na placa abaixo?
    Tem razão. É preferível ir amputando as palavras a bel prazer desprovendo-as de nexo.

    Colocado por: ANdieselTem que evoluir, render-se à evolução.
    O acordo ortográfico não é uma evolução da língua portuguesa, mas sim um involutivo abrasileiramento.

    Em qualquer caso cada um tem direito à sua opinião e esta discussão em nada contribui para o tópico. Existem fóruns próprios para o tema.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17.  # 20

    É um óptimo negócio. Eu assinava já de cruz... Por esse valor??? esses m2 todos???

    Peça a imobiliária para redigir o contrato de promessa compra e venda, e fique já com a casa...

    Mas não fale com mais ninguém, nem bancos nem nada... Não vá alguém lá do banco ter interesse na casa.

    E esqueça as pessoas daqui do fórum, isto é pessoal que nem têm nada a ver com a área de construção/habitação não percebem patavina disto.
    Só sabem de minis e couratos...
    Concordam com este comentário: Malhado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Malhado
 
0.0224 seg. NEW