Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

ao menos isto pra nos rirmos um pouco.

Colocado por: nm_santosTendo em conta que sol ao menos sempre tenho à tarde, mas privacidade e vista perco de manhã, tarde e noite, não me parece uma troca muito vantajosa.
  2.  # 162

não consigo entender porque tanta celeuma com este projeto, deve ter sido algures algo pelo meio das páginas, não ?
    tirando uns pequenos ajustes acho que até está bom
    até acho mesmo que a opção neste caso de virar a casa a poente até não fica mal e também a implantação desta forma dá privacidade em relação á via publica
  3.  # 163

Colocado por: antonylemospassou-lhe por cima da cabeça.. nao ves que este veio cá pra que nos lhe resolvessemos a casa de forma gratuita e assim depois poupa no projecto pois apenas arranja um gajo pra passar a ferro e assinar na cruz
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,N Miguel Oliveira,CMartin

ao menos isto pra nos rirmos um pouco.
  4.  # 164

Não sei, mas penso que não há assim muita celeuma, tirando a habitual. E talvez pela minha opinião ter sido completamente ignorada, eu até possa estar (um pouco intimamente) irritada, mas vou ignorar isso, para que não seja perceptível pelo menos :o)
    A celeuma havendo será, a meu ver, e como disse, a habitual e nada de diferente do habitual, uma constante : O projecto que não cabe no orçamento (125k€ construção +75k€ no terreno). Mas poderia caber, se o projecto, ou a crença no projecto, fosse um pouco mais humilde. Dar-se importância ao importante e relevar o secundário.
    O sequer ter-se um projecto de arquitectura, feito pelo dono de obra, com muito gosto pessoal, acredito que sim, mas, ainda assim, não profissional. E a coisa das assinaturas.
    O ficar com a ideia de se querer poupar no projecto para a construção de uma vida, a do user. As dos users.
    Ao tentar, eu não, mas os arquitectos que aqui comentaram a planta, serem questionados como se não fossem arquitectos, talvez um exercício perfeitamente legítimo, afinal os arquitectos não são deuses, e há sempre o perfil do dono de obra (com tudo o que isso implica, de bom e de mau..).
    Pedir-te opiniões, não acatando as opiniões. O que também não é obrigatoriedade acatar, lá está, o perfil de cada dono de obra. E o arquitecto dar-se ao trabalho de fazer um esquisso, que não é (nunca é) entendido com esquisso.
    E, depois, como alguém disse há pouco tempo ao abrir um tópico novo (que por acaso fui ver porque até tive ideia que poderia ter sido este) de uma forma muito engraçada, qualquer coisa como nos users e técnicos do fórum haver os mais soft e aqueles com mais sal, que se complementam, para que haja um "serviço" completo.

E isto vezes sem conta, quase, invariavelmente.

Se ao menos o dono de obra não refutasse sempre tudo, com realmente o desejo de ver mais além, acho que até se ficaria com muita admiração por eles. Os donos de obra :o)
    Agora, depende também do dono de obra, dos users que abrem os tópicos, saber interpretar tudo isto, ter a abertura, e saber-se, assim todos juntos "fazer o tópico" da sua casa proveitoso para si próprio. E em simultâneo que permitisse um exercício de estímulo (mental e criativo) para os restantes, era muito interessante ! :o)
  5.  # 165

pois , confesso que só vi o principio e agora mais para o fim
    mas continuo a gostar do projeto com algumas ressalvas como já frisei, está simples proporcionado e penso que bem gerido poderá ficar uma obra bastante em conta.
    fundamental é também que cumpra depois com os requisitos funcionais no dia a dia dos seus utilizadores.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 166

Mais isto. Depois, há que ver, temos aqui malta de muitas formas e feitios e pessoal do Norte que andou pelo mundo e agora chegam com o Português falado casualmente como se fosse o Inglês, que dito em Inglês é muito engraçado, dito em Português não tem talvez tanta piada para alguns, (até porque não sabem que ele talvez ainda pense em Inglês (?) tipo o antony :o)) desculpa a brincadeira antony ;o) hehe
  7.  # 167

Colocado por: marco1poderá ficar uma obra bastante em conta.
    Sim, mas o que acha o marco1 nestas bandas 125k€ e mesmo em Mafra para construção é bastante curto ? A mim, parece.
    O que acha, e, especialmente, considerando o projecto 3D ?
  8.  # 168

Colocado por: DR1982Cmartin o problemas desses estores de laminas interiores é que sao uma porcaria para limpar, e os fios estragam se rapido, eu tenho em casa desses e gosto porque permite fazer o que diz, mas sao fraquinhos em tudo o resto
    DR, depende da qualidade. E do sistema de fecho, os que uso, geralmente em vez do fio, tem o cabinho que se roda, para abrir e fechar, que eu prefiro e costumo pedir (embora haja os de fio penso que em bolinhas plastificadas..). Não são os de loja, nem a esses preços geralmente de loja. São cortados/encomendados à medida. Uma marca por exemplo é luxaflex https://www.luxaflex.com/
    Veja logo na primeira página do link da "home" da luxaflex, têm uma solução que eu acho super interessante: permite subir e baixar também a parte superior em isolado do inferior, para entrada de luz por cima, mantendo a privacidade à nossa altura. Acho muito bom !
    Agora, para limpar (os de ripas), parece-me, sinceramente, muito simples.
    Têm é um inconveniente de não permitirem uma altura maior do que 220cm que me lembre de cabeça e se não estou em erro, os desta marca (penso que não esteja a confundir as marcas...). O que nem é inconveniente, apenas, o sistema para funcionar como pretendido, não suporta mais, portanto, é característica do produto neste caso.
      rBVaSFr5Q5OAHcs8AAA1mXt_Z38921.jpg
  9.  # 169

Colocado por: marco1portanto quer construir a casa com 125 K, inclindo projetos, taxas, etc...

prepare pelo menos mais 50 K
    ah e esqueça a piscina para já
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nm_santos
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 170

Sim, eu tinha visto isso. E sim, também diria, concordo, os +50k€, sem a piscina, para este 3D ou nestes moldes, para ficar jeitosita.
  11.  # 171

Estou com ideia de que conheço este terreno, ou a sua zona. Não sei onde fui buscar esta ideia. Talvez por um cliente que tenho. E a orientação da casa lá.
    Venda do Pinheiro, mais do que Mafra. Charneca.

0.0337 seg. NEW