Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Joao Dias
    A Ana é de que zona do Pais?
    Mutene é uma madeira espectacular!!


    Norte João! 😜
    • void
    • 12 abril 2020

     # 22

    Se quer manter o aspeto natural,sem escurecer ao longo do tempo,não use tapa poros.
    Depois,na minha opinião,dentro dos vernizes o que cumpre melhor com este requisito é o acrílico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    • void
    • 12 abril 2020

     # 23

    Colocado por: Ana_Dado

    Void está muito giro, é mate?!
    É você o proprietário de um soalho lindo de eucalipto que por aqui anda num tópico ?!
    Posso perguntar que acabamento acabou por dar para manter aquele tom natural lindo que tinha ?!


    Sim é mate,mas mesmo mate.
    A foto não corresponde 100% ao aspeto real porque mesmo sendo uma superfície mate acaba por refletir sempre alguma luz.

    No soalho levou o verniz bona trafic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  2.  # 24

    E o verniz não “puxou” o tom dourado do eucalipto ?! fiquei com ideia que nos ensaios que mostrou tinha ficado amarelado com o Verniz Bona.
  3.  # 25

    Tenho este cancro ja ha algum tempo para resolver.

    Já pesquisei e isto parece ser o acabamento dos pianos, ou seja resina de poliester... vou rebaixar com a tupia e aplicar resina com colorante preto. Vamos lá ver como me safo...

    Acredito que vá ficar pior ainda! Ahahah
      20200412_124943.jpg
  4.  # 26

    Colocado por: Ana_Dado

    Norte João! 😜

    Pois, agora tão cedo não vou ao Norte.
    Se quer manter a madeira com um aspecto Natural pode usar o Bona Traffic Natural 2k.
    Atenção que tem de ser o Traffic NATURAL. Não é o Brilhante, não é o Acetinado, Não é o Matt, não é o Extra Mate... é o NATURAL.
    Uma vez que é um dos vernizes mais caros do mercado se for essa a sua opção, depois diga-me que eu trato de falar com o fornecedor para lhe arranjar o melhor preço possível.
    PS: O meu fornecedor é do Norte e envia-lhe directo para casa
  5.  # 27

    Colocado por: voidSe quer manter o aspeto natural,sem escurecer ao longo do tempo,não use tapa poros.
    Depois,na minha opinião,dentro dos vernizes o que cumpre melhor com este requisito é o acrílico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado

    Por acaso regra geral estamos dentro da mesma página mas neste capítulo, para acabamentos Naturais, actualmente acho que o vernizes aquosos têm 4 ou 5 soluções diferentes todas elas muitissimo boas.
    Em óleos temos um que por e simplesmente não se vê na madeira.
    Infelizmente a marca deixou de o produzir mas era algo absolutamente milagroso.
    Estou á espera que me enviem o substituto para testar.
  6.  # 28

    Colocado por: void
    No soalho levou o verniz bona trafic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado

    Tenho andado para te perguntar... dás conta de uma oxidação muito agressiva ou achas que a coisa está gradualmente controlada?
  7.  # 29

    Colocado por: Ana_DadoFicou super gira, adoro o veio.
    Porque diz que ficou frágil o verniz?! Risca facilmente?!
    É que agora fiquei cismada, as minhas carpintarias à partida serão envernizadas com verniz aquoso ...


    Não risca, nesse aspecto está bem. Mas numa semana de uso já tem uma mancha, n sei se foi líquido ou temperatura... Tenho que ir vendo como se comporta e também usar uma toalha mais protectora.
    O verniz que usei foi ali da loja de tintas que vende Douro tintas
  8.  # 30

    Colocado por: LrLisboa

    Não risca, nesse aspecto está bem. Mas numa semana de uso já tem uma mancha, n sei se foi líquido ou temperatura... Tenho que ir vendo como se comporta e também usar uma toalha mais protectora.
    O verniz que usei foi ali da loja de tintas que vende Douro tintas

    Vernizes da "loja das tintas" regra geral não são grande opção. No entanto, para um DIY costumam servir. A mancha provavelmente foi mesmo por ter colocado algo quente directamente em cima e "cozeu" o verniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
    • void
    • 12 abril 2020

     # 31

    Colocado por: Ana_DadoE o verniz não “puxou” o tom dourado do eucalipto ?! fiquei com ideia que nos ensaios que mostrou tinha ficado amarelado com o Verniz Bona.


    Já não me lembro se cheguei a mostrar algum ensaio com o verniz que foi aplicado.
    Lembro-me sim de ter ensaiado com óleo bona e ficava super amarelo,razão pela qual optei pelo verniz.



    Colocado por: Joao Dias
    Tenho andado para te perguntar... dás conta de uma oxidação muito agressiva ou achas que a coisa está gradualmente controlada?


    Para quem olha todos os dias para o soalho não é fácil ter uma boa perspetiva da evolução nesse aspeto,mas não noto nenhum descontrolo,aliás parece-me estar praticamente igual desde que foi dado o acabamento.
    Segue uma foto tirada há instantes para ver estado atual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 32

    Colocado por: void

    Já não me lembro se cheguei a mostrar algum ensaio com o verniz que foi aplicado.
    Lembro-me sim de ter ensaiado com óleo bona e ficava super amarelo,razão pela qual optei pelo verniz.





    Para quem olha todos os dias para o soalho não é fácil ter uma boa perspetiva da evolução nesse aspeto,mas não noto nenhum descontrolo,aliás parece-me estar praticamente igual desde que foi dado o acabamento.
    Segue uma foto tirada há instantes para ver estado atual
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Acho que está impecável!!
    Lá se vai a teoria de que os vernizes aquosos oxidam e são fraquinhos e blá blá blá, blé blé blé.
    Disessem antes assim aos clientes... ohh chefe, com o preço de um litro de um verniz aquoso de topo compro 10lts do solvente...
    O teu soalho continua espectacular e desconfio que assim se manterá durante muito tempo.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 33

    Colocado por: LrLisboa

    Obrigado João,

    Já agora pergunto a si e a quem possa ajudar, não fiquei muito contente com o verniz que apliquei de base aquosa. embora tenha gostado do aspecto, parece-me pouco resistente e daqui a uns tempos lá terei que cuidar de novo. Recomendam algum verniz?


    Sim neste caso pela utilização devia ter usado um verniz sintético mais resistente e com secagem mais rápida, embora com um cheiro mais agressivo.
  11.  # 34

    Colocado por: Joao Dias
    Vernizes da "loja das tintas" regra geral não são grande opção. No entanto, para um DIY costumam servir. A mancha provavelmente foi mesmo por ter colocado algo quente directamente em cima e "cozeu" o verniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LrLisboa


    Então se decidir alterar o verniz do tampo onde poderei comprar um verniz?
  12.  # 35

    Colocado por: LrLisboa

    Então se decidir alterar o verniz do tampo onde poderei comprar um verniz?

    Depende do que quiser ao certo e da sua zona geográfica
  13.  # 36

    Colocado por: Joao Dias
    Depende do que quiser ao certo e da sua zona geográfica


    A zona é Guimarães.
    Mas pôs-me a pensar. Se realmente a mancha tiver sido temperatura então quererá dizer que o verniz é mesmo fraquinho para este propósito. Nós naturalmente usamos sempre bases para os tachos...
    Vou ver mais umas semanas como se desenvolve para decidir.
    Aquilo que pretendo será um verniz mate que altere o mínimo possível a côr da madeira e resistente para usar neste propósito.
    Na loja onde comprei realmente eles falaram num bicomponente, mas para ser aplicado à pistola (que não tenho). Decidi aplicar este por ser mais permissivo ao erro na aplicação.
  14.  # 37

    Colocado por: LrLisboa

    A zona é Guimarães.
    Mas pôs-me a pensar. Se realmente a mancha tiver sido temperatura então quererá dizer que o verniz é mesmo fraquinho para este propósito. Nós naturalmente usamos sempre bases para os tachos...
    Vou ver mais umas semanas como se desenvolve para decidir.
    Aquilo que pretendo será um verniz mate que altere o mínimo possível a côr da madeira e resistente para usar neste propósito.
    Na loja onde comprei realmente eles falaram num bicomponente, mas para ser aplicado à pistola (que não tenho). Decidi aplicar este por ser mais permissivo ao erro na aplicação.

    Sendo assim ligue para a Unatudo.
    Vão conseguir ajudá-lo de certeza e enviam para a sua morada coisa que hoje em dia dá um certo jeito.
    Diga que vai da parte do João Dias da Fino Oficio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  15.  # 38

    Void

    esse soalho está espetacular, para mim isto é o essencial não é preciso mais nada e já agora as porta e paredes e rodapés estão com remates excelentes.
    é um gosto olhar
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, CMartin
  16.  # 39

    Concordo em absoluto, esse chão continua lindo, e com uma cor muito agradável.
  17.  # 40

    Colocado por: Joao Dias
    Pois, agora tão cedo não vou ao Norte.
    Se quer manter a madeira com um aspecto Natural pode usar o Bona Traffic Natural 2k.
    Atenção que tem de ser o Traffic NATURAL. Não é o Brilhante, não é o Acetinado, Não é o Matt, não é o Extra Mate... é o NATURAL.
    Uma vez que é um dos vernizes mais caros do mercado se for essa a sua opção, depois diga-me que eu trato de falar com o fornecedor para lhe arranjar o melhor preço possível.
    PS: O meu fornecedor é do Norte e envia-lhe directo para casa


    João , o que dizer .... Olhe Muito Obrigada pela atenção! Mesmo!!!
    Uma dúvida esse verniz não é mais indicado para soalhos, também pode ser aplicado em carpintaria?!
 
0.0316 seg. NEW