Iniciar sessão ou registar-se
    • iwill
    • 12 abril 2020 editado

     # 1

    A parede que é visível na foto é de onde provêm o ruído do vizinho do lado. O simples falar ao telemóvel se ouve do meu lado.
    A construção do meu prédio é de 1989, e tem as paredes extremamente finas.
    Gostaria de saber, quem faz este trabalho, o que recomendam, e se é possível aproveitar a reentrância que a parede tem para manter uma estética aceitável.
    Medidas da parede/reentrância: 448.5cm Larg. x 224.5cm Alt. x 7cm Profun.
    Parede
  1.  # 2

    Tenho exatamente o mesmo problema na minha moradia...

    Vou ficar atento ao tópico para ver possíveis sugestões
  2.  # 3

    Os trabalhos já estão em andamento.
    Está a ser usada Lã mineral.
    imagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, zinna
  3.  # 4

    Aplicou fita de compressão em todo o perimetro das calhas ( entre as calas e o estuque e pavimento)?
    Tem a la mineral bem aconchegada entre os montantes e calhas?
    Antes das calhas deveria ter aplicado a manta autocolante sonodan. por formaa a ter uma superifice continua tratada.
    devia....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • iwill
    • 16 abril 2020 editado

     # 5

    Não foi aplicada a manta autocolante como sugere, no entanto, a lã mineral ficou muito bem acondicionada e sem folga.
    Foi colocado agora a primeira remessa de massa e fita de papel microperfurada, por agora é só deixar secar.
    parede
  4.  # 6

    La mineral é um erro

    Devia ser lá lã rocha com densidade superior a 60 kg/m3 com a maior espessura possível
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Allegrodx
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasAplicou fita de compressão em todo o perimetro das calhas ( entre as calas e o estuque e pavimento)?
    Tem a la mineral bem aconchegada entre os montantes e calhas?
    Antes das calhas deveria ter aplicado a manta autocolante sonodan. por formaa a ter uma superifice continua tratada.
    devia....
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Isto. Preferencialmente colada na parede, ou em ultimo caso no tardoz da placa de gesso, sendo que aqui já teria os parafusos a fazerem de ponte acústica entre a placa e a estrutura.
    •  
      RRoxx
    • 16 abril 2020 editado

     # 8

    É voce que está a fazer ou está a pagar para lhe fazerem o trabalho?

    Esses parafusos vão-lhe dar chatices, com aparafusamento tão junto ao fim da placa... acho isso grave... devia no minimo de ter uma folga de 1cm entre o parafuso e o fim da placa.

    afastamento a 600... é mesmo a rapar. entre outras coisas...
  6.  # 9

    Afastamento a 600 é o normal para este tipo de situação, a placa está "calçada" pelo isolamento.
  7.  # 10

    E todo o espaço em cima e ao lado fica por tratar?
  8.  # 11

    A obra ainda está em curso...
  9.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesAfastamento a 600 é o normal para este tipo de situação, a placa está "calçada" pelo isolamento.


    calçadissima, a lá em rolo nem sequer é compressivel. Se me falasse de lã em painel já concordava um pouco consigo. tambem é normal aparafusar no fim da placa? ou aparafusar tanto que o parafuso comprime a placa na zona de fixaçao (em baixo é visivel).
  10.  # 13

    Colocado por: RRoxx

    calçadissima, a lá em rolo nem sequer é compressivel. Se me falasse de lã em painel já concordava um pouco consigo. tambem é normal aparafusar no fim da placa? ou aparafusar tanto que o parafuso comprime a placa na zona de fixaçao (em baixo é visivel).


    http://www.knauf.pt/sistemas/revestimento/revestimentos-autoportantes-w62.html

    Edit: o parafuso tem que comprimir a placa e ficar embutido, não pode ficar faceado, no entanto admito que possa existir algum exagero conforme parece na imagem.
  11.  # 14

    Mas a solução vai atenuar os ruidos aéreos que passavam na zona de menor massa de parede.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 15

    Tinha ficado bem melhor com os paineis de la mineral termoendurecido. quanto mairo a massa, melhor o isolamento aos ruídos aéreos.
  13.  # 16

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Edit: o parafuso tem que comprimir a placa e ficar embutido, não pode ficar faceado, no entanto admito que possa existir algum exagero conforme parece na imagem.


    vitor, pelo que vi e acompanhei no forum de outros topicos, obviamente voce sabe do que fala. Não quero entrar aqui numa disputa de medir seja o que for. E volto ao que disse anteriormente e ao que acho estar verdadeiramente mal feito, que são os parafusos no bordo da placa, acho que vai dar chatice. O resto come-se, mas obviamente foi feito a rapar.

    Cumpre um bocado o objectivo de insonorizar, mas podia estar muito melhor. E tenho a certeza que concorda comigo.
  14.  # 17

    E tinha gasta mais 30 ou 40 euros e tinha resultados muito superiores..
  15.  # 18

    Colocado por: manelvcE todo o espaço em cima e ao lado fica por tratar?
    Pois, continuará a ouvir o NIB do vizinho, a chatice é que talvez não apanhe os últimos algarismos:):)
    Além de que o artista...:( Que raio de ideia de não meter placa a toda a altura...Não sabe que quanto menos emendas melhor?! e aqueles papos na fita, enfim.
    Se era para este resultado, nem valia a pena ter vindo pedir opiniões:)
  16.  # 19

    Colocado por: KduvidasPois, continuará a ouvir o NIB do vizinho, a chatice é que talvez não apanhe os últimos algarismos:):)
    Além de que o artista...:( Que raio de ideia de não meter placa a toda a altura...Não sabe que quanto menos emendas melhor?! e aqueles papos na fita, enfim.
    Se era para este resultado, nem valia a pena ter vindo pedir opiniões:)


    O que é que recomendaria?
  17.  # 20

    cima a baixo, ponta a ponta?
    placas desencontradas, o que sobrava do corte de uma, servia para iniciar a próxima ?
 
0.0197 seg. NEW