Colocado por: ANdiesel
Sim, também tenho a MLL. Mas o propósito de uma ilha é fazer la tudo.
Colocado por: Pedro Barradas... Para ter os dois, se é utilizado por pessoas que realmente cozinham, a ilha ou península tem de ter boa dimensão. Por isso falei nos 2.50m.Eu em casa tenho placa e lava loiça em 220cm de balcão e serve, que remédio :)
Colocado por: MVAEU pessoalmente tenho uma península na minha cozinha. Gosto bastante.
Colocado por: rjmsilvaNão percebo o fetiche pelas ilhas.Esta cozinha por exemplo nao me parece assim tao grande, terá uma ilha com 3m e 3.60m de armarios talvez e nao tem assim tantos armários...
Acho que as pessoas atribuem um valor exagerado ao ato de cozinhar, quase espiritual, o que no dia a dia não se verifica.
Para ter uma ilha grande é preciso uma cozinha grande. Depois o que fazem às paredes? Enchem de armários?
Colocado por: DR1982algumas pessoas, para outrasEu gosto muito de ver assim arrumadina. Mas no dia a dia será funcional? O forno e microonds numa zona de passagem?
Colocado por: brunoaMas está ilha tem armários dos 2 lados, já que não tem espaço de pernas para estar alguém sentado. Mas é muito bonita. Por outro lado, se acumular louça ao lado, fica com pouco espaço de preparação de alimentos.Aim tem espaço de arrumação dos dois lados, quanto ao espaço como eu disse mais atrás tenho actuellement placa e lava louça em 220cms, é apertado mas dá, tenho a esta ilha uns 300cms e talvez o dobro da largura do meu balcão acho que ja tem bastante espaço!
Colocado por: HAL_9000Eu gosto muito de ver assim arrumadina. Mas no dia a dia será funcional? O forno e microonds numa zona de passagem?Sinceramente acho que os lugares sentados nao fazem assim tanta falta caso haja a mesa de refeições logo ao lado como acontece em muitas das vezes, mas facilmente esta ilha dava para colocar uns bancos em vez do espaço de arrumação da parte de fora!
Efectivamente não é muito confortável para estar sentado em frente a quem está a cozinhar. Mas lá que é bonita, isso é
Colocado por: DR1982Sinceramente acho que os lugares sentados nao fazem assim tanta falta caso haja a mesa de refeições logo ao lado como acontece em muitas das vezes, mas facilmente esta ilha dava para colocar uns bancos em vez do espaço de arrumação da parte de fora!esta funcionalmente já me faz muito mais sentido, até para comer na ilha, existe ali um núcleo central funcional :)
O forno e microondas nem tinha reparado onde estão:), reqlmente nao me parecem bem posicionados, gosto mais de ver nos moveis altos, e o nicho da mesma altura que o forno e microondas, assim*
Colocado por: HAL_9000esta funcionalmente já me faz muito mais sentido, até para comer na ilha, existe ali um núcleo central funcional :)Eu pessoalmente nao vejo muitas vantagens em comer na ilha, alem dos bancos altos difícilmente serem confortáveis, se a mesa de refeições estiver ali ao lado, que se use!
Colocado por: brunoaO espaço para sentar na ilha, para mim, é mais para alguém beber um copo enquanto se cozinha ou para um pequeno almoço rápido (coisa que cá em casa é raro, porque gostamos de tirar tempo para estar a mesa mesmo de manhã).La esta, pode haver esse espaço para sentar, talvez de lado ou mesmo da parte de dentro da ilha, da parte de fora nao vejo grande vantagem... acho pouco prático!