Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Na cozinha vou ter uma ilha. O que consideram mais prático colocar na ilha? A pia para lavar a louça ou o fogão? Obrigada
  2.  # 2

Os 2...ou nenhum
    Concordam com este comentário: DR1982, N Miguel Oliveira
  3.  # 3

Depende da disposição
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Eu tenho a placa. O ideal é ter placa + lava loiça. Mas para isso convém ter uns 2.50m de península ou ilha
  5.  # 5

Na minha opinião nunca os 2 :) prefiro a placa. Mas isso sou eu que gosto de ter muito espaço de preparação de alimentos.
  6.  # 6

... Para ter os dois, se é utilizado por pessoas que realmente cozinham, a ilha ou península tem de ter boa dimensão. Por isso falei nos 2.50m.
  7.  # 7

Eu embora nunca tenha tido ilha em casa, imagino que seja mais prático e suje menos os dois, lava um alimento e por diretamente na panela sem pingar o chao todo por exemplo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jfsmoreira
    •  
      marco1
    • 12 abril 2020 editado

# 8

o ideal é mesmo ter as duas coisas, a placa ou fogão, uma cuba para lavar os alimentos e assim ter sempre um ponto de água á mão, e depois na bancada da parede um lava loiça mais avantajado para hard lavagens quer de alimentos quer de peças grandes.
  8.  # 9

Tem que ter as duas coisas na ilha, pia e placa. Para poder fazer tudo na ilha, lavar os alimentos, prepara-los, cozinhá-los e ainda ir colocando a louça suja para se ir organizando. Estar a cozinhar com pia num lado e placa no outro, obriga a um vai-vem sem sentido.
  9.  # 10

Cá em casa sou eu que cozinho. Para ter as duas coisas necessitava de ter mais de 3m de ilha. Isto porque adoro ter mesmo muito espaço de preparação. Se acumular loiça ao lado da pia, reduz ainda mais o espaco livre. Mas lá está. Posso ser excepção.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  10.  # 11

Eu já cozinhei em várias e gostei de ter a placa na ilha e o lava loiças nas "costas" ou vice versa sendo só virar para um lado e para o outro, como supostamente a ilha dá para a zona social, escolhi no meu caso a placa na ilha, pois como disseram, também gosto de ter espaço para ter tudo arrumado enquanto cozinho.. ainda por cima tenho a mania de fazer "mise en place" e quando começo a cozinhar é só ir "botando lá pra dentro".
    Concordam com este comentário: brunoa, tf94
  11.  # 12

Se tem as 2 coisas na ilha, convém ter lá também, a MLL....daqui a pouco fazem tudo na ilha :-))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • MVA
    • 12 abril 2020 editado

# 13

Quem gosta de cozinhar precisa de espaço na bancada.

E depois, qual é a ideia de ter uma ilha? É estar de frente para quem está do outro lado da ilha (normalmente a sala, mas pode ser outra coisa). Se a placa não estiver na ilha, a utilidade da ilha desaparece por completo. Para que queremos uma ilha se vamos cozinhar de costas voltadas para todos, ilha incluída? E não me parece que queremos a ilha para pudermos lavar a loiça de frente para as outras pessoas, pois não?

Ilha tem de ter placa. Isso é obrigatório.
    Ter lava-loiça, pode ter, desde que tenha espaço q.b. para ter as duas coisas.
    Mas como disseram por aí, é muito melhor se tiver os 2, para quando lavar os alimentos não andar a pingar o chão.

P.S. se tiver lava-loiça na ilha tem obrigatóriamente de ter máquina da loiça na ilha também.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  12.  # 14

Colocado por: PicaretaSe tem as 2 coisas na ilha, convém ter lá também, a MLL....daqui a pouco fazem tudo na ilha :-))
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    E faz
    Todo sentido ter maquina de lavar tambem na ilha e talvez até o forno
    • MVA
    • 12 abril 2020

# 15

EU pessoalmente tenho uma península na minha cozinha. Gosto bastante.
      IMG_20200412_181902.jpg
  13.  # 16

O forno fica melhor numa coluna. Pois sob a placa da jeito ter os gavetões das frigideiras, tachos e panelas.
    Concordam com este comentário: rjmpires, DR1982
  14.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasO forno fica melhor numa coluna. Pois sob a placa da jeito ter os gavetões das frigideiras, tachos e panelas.
    Concordam com este comentário:rjmpires,DR1982
    É por dizer que o forno sob a placa fica debaixo do exaustor, pode ser uma vantagem também
    Concordam com este comentário: zed
  15.  # 18

Não. É irrelevante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 19

Se tiver espaço, opte por uma ilha com tamanho razoável, com placa e pia e já não precisa de mais balcão para nada.
  17.  # 20

Colocado por: PicaretaSe tem as 2 coisas na ilha, convém ter lá também, a MLL....daqui a pouco fazem tudo na ilha :-))
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Sim, também tenho a MLL. Mas o propósito de uma ilha é fazer la tudo.

Não havendo espaço, não se põe um “mono” no meio da cozinha!
    Concordam com este comentário: DR1982

0.0180 seg. NEW