Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estou num dilema e queria pedir a V/ opiniao. Estamos a transformar o ultimo piso de um vivenda num apartamento isolado e precisamos de instalar a porta de entrada do mesmo. Nao havendo a hipotese de o fazer no exterior, nao conseguimos decidir se havemos de fazer a porta no topo das escadas se na base. O material que estavamos a pensar seria uma moldura em madeira e vidro. Mais importante: isolar o som, deixar passar a luz mas oferecer privacidade. Alguem ja passou pelo mesmo e pode dar alguma dica dos pros e contras? Muito obrigada desde ja!
      a7213f4e-a9fd-4010-a53d-e43d795f1f0f.jpg
      0867e3df-ff51-4706-94f6-f9fcd3c9858e.jpg
      4a680cfe-3599-4bfe-bfd9-9a4cfac2331c.jpg
  2.  # 2

Parece-me ter mais vantagem em colcoar a porta no piso +1. Eu faria um aporta com aro em madeira maciça, com viro duplo fosco. e na zona da guarda, removia-a e faria outro painel, com aro em madeira e um vidro duplo laminado fosco. sit por forma a ter isolamento acustico mais reforçado. Assim mantem a luminosidade natural desses halls.
    a porta , naturalmetne terá de abrir para o hall. poderia rebater sobre a zona do painel. Mas sem conehcer uma palnta do local, não poso afirmar com toda a certeza, desta minha opção.
  3.  # 3

Obrigada Pedro!

A minha ideia para o piso +1 seria algo como a imagem em anexo, sendo a moldura em madeira, a porta tambem em madeira e dentro de cada rectagulo ser vidro fosco. O problema e que pedi um orçamento e ficaria em 5000€. Nao sei se e caro ou se e um preço aceitavel, mas nao tenho esse valor disponivel para isto neste momento.
    Precisava de mais ideias de como ultrapassar isso...
      projecto piso +1.png
  4.  # 4

Não complique.. fica agora por 5000€!!! conte com uns 1600 a 3000€ no máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VandaSF
      Anotação 2020-04-13 153827.jpg
  5.  # 5

Se quiser mais barato. manda aplicar painel opaco em contraplacado folheado, nas bandeiras superiores. e até eventualmente na bandeira lateral. nesse caso, aconselho a dupla palcagem e isolamento no meio, pode ser com la de vidro.
    Essa porta terá de ter uns 50mm no minimo, de espessura, idealmente 70mm.
    Para embaretecer tudo isto ... mete vidro simples laminado, com pelicula fosca. e já pode reduzir a secção da madeira, para os 30/35mm... excepto no montante, onde ficam a dobradiças que convem ter alguma rigidez ali. fale com o carpinteiro. melhor arranjar outro.
    Pediu orçamento com que tipo de madeira? Tola, cambala?
  6.  # 6

Pense em fechar a zona de corrimão em pladur com isolamento e bandeira superior para iluminação e mete uma porta standard. Acredito com 1000faca isso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

É outra táctica.
  8.  # 8

Olá RicardoPorto.

O meu namorado já tinha sugerido descer uma parede em pladur, fazer de um lado uma janela com vidro e do outro lado a porta, mas pareceu nos mais dificil encaixar o vidro no pladur, mas a opçao da madeira acabou por parecer deixar entrar mais luz, ser mais facil de "encaixar" os vidros, fazer menos lixo e seria mais barata... :S. Mais do que como construir, o meu dilema esta em azer a porta em cima ou em baixo e quala diferenca de complexidade da obra.

Nao queremos mesmo perder a luz que entra das escadas pois ilumina toda a casa até as 14h aproximadamente.

Obrigada.
  9.  # 9

Faça em cima que em baixo teria que fazer uma porta a abrir para fora e ia enclausurar o piso de baixo.

Em pladur é fácil coloca um vidro duplo lâmina do pousado no perfil do pladur nem precisa de caixilharia e remata em gesso.

Ou coloca uma calha em U em todo o perímetro

0.0129 seg. NEW