Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá foristas,

    Tenho um pequeno pátio com chão em ardósia, o aspecto nunca foi o melhor provavelmente por falta de manutenção ou errada dos proprietários anteriores
    Existe algum “truque”, combinado de produtos para deixar isto com um aspecto aceitável mesmo que tenha que ser feita uma manutenção anual.

    Obrigado
      IMG_0955.jpg
  2.  # 2

    O pavimento. é uma pedra natural, auql é o problema dele?, parece-me normal? Está precupado com o quê? com as amanchas cimetnicias, ou depositos de sais/ calcareo... da falta de rejuntamento nete peças? da formação de musgos nas juntas?

    Para exterior, acho um perigo, isso molhado escorrega como tudo.
  3.  # 3

    Olá Pedro,

    O único ponto é o aspecto, confesso que gostava de ter isto mais escuro, mas longe do aspecto molhado. No fundo reavivar um pouco o aspecto.

    Manchas cimentícias/babás acho que já não tem cura.
  4.  # 4

    Veja aqui estas mezinhas...
    Experimente...
    mas sendo um piso exterior. não sei se funciona.
    https://pt.wikihow.com/Limpar-Pisos-de-Ard%C3%B3sia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CLDic
  5.  # 5

    Obrigado.

    Acerca dos óleo natural existe algo prefeito ? Contudo óleo de linhaça e aguarrás parace tranquilo.

    Temos este produtos abaixo, que parecem interessantes mas o unico que reaviva a cor deixa um aspecto molhado que com a acumulação de chuva, etc deve durar meia dúzia de dias.

    https://www.jorgealmeida.pt/ardosia/#1505228753473-d0bbca0d-171f
  6.  # 6

    A fila também tem produtos.

    Nada como experimentar num local mais escondido...
  7.  # 7

    Já ouvi falar em gasóleo em tempos mas nunca experimentei
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoJá ouvi falar em gasóleo em tempos mas nunca experimentei

    Para tijoleira de barro funciona.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021ou então faz faz uma solução mista com óleo de linhaça e Aguarrás .
    Isto também funciona para tijoleira em barro de produção semimanual? Sei que existem uns oleofungentes no mercado, mas o preço para 100 m2 mete medo.

    Colocado por: RicardoPortoJá ouvi falar em gasóleo em tempos mas nunca experimentei
    Isso funciona, é o que toda a gente diz, o problema é que em termos de saúde, essa solução parece ser 5*.
 
0.0127 seg. NEW