Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém me sabe dizer se, tendo eu comprado casa em Agosto passado, tennho que declarar isso algures na declaração de IRS, e onde?

    É a primeira casa, e foi feito com recurso a crédito. Não sei se o valor de entrada não deveria ser contemplado na declaração por exemplo?

    Alguém sabe ou passou por isto, e sabe informar?

    Obrigado
    • FFAD
    • 13 abril 2020

     # 2

    Não creio que tenha de declarar nada, apenas quando vende...
  2.  # 3

    Por acaso é uma dúvida que também tenho. Quando vendemos temos de declarar mais valias, mas ao comprar não temos de declarar o dinheiro gasto? Não entra em custos de habitação?
    • size
    • 13 abril 2020

     # 4

    A aquisição de habitação não configura nenhum rendimento, nem nenhum encargo com habitação permanente.
    Por isso, nada há a declarar em sede de IRS.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  3.  # 5

    Obrigado. Compreendo.

    Mas o dinheiro de que dei de entrada não deveria figurar de alguma forma no e-fatura, ou algo do género?
  4.  # 6

    Colocado por: rgdomsBoa tarde,

    Alguém me sabe dizer se, tendo eu comprado casa em Agosto passado, tennho que declarar isso algures na declaração de IRS, e onde?

    É a primeira casa, e foi feito com recurso a crédito. Não sei se o valor de entrada não deveria ser contemplado na declaração por exemplo?

    Alguém sabe ou passou por isto, e sabe informar?

    Obrigado


    So no dia que a vender..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  5.  # 7

    Colocado por: rgdomsObrigado. Compreendo.

    Mas o dinheiro de que dei de entrada não deveria figurar de alguma forma no e-fatura, ou algo do género?


    Não há faturas nas compras de casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
 
0.0113 seg. NEW