Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Depois de ler vários tópicos fiquei com algumas ideias acerca do meu problema...
    Passo a explicar, como infelizmente estou em Lay-Off devido a porcaria deste virus, vou aproveitar e pintar o interior da minha casa (ao menos vou ocupar a cabeça), mas como tenho algumas zonas com fungos (manchas negras) mais nas zonas de janelas e nos cantos (zona de pilar), gostaria que me informassem (todas as opiniões são bem vindas) que devo utilizar para limpar as manchas, que primário devo dar nessas zonas com fungos e depois que tipo de tinta devo pintar as paredes.
    Sei que há preços para todos os gostos, mas como sempre e pedindo o que todos pedem, queria saber tinta com alguma qualidade e a um preço acessível, pois infelizmente neste momento a minha carteira ''está pequena''.
    Basicamente que materiais usar para tratar e pintar uma parede com fungos.
    p.s. deixo aqui uma foto da zona do pilar (canto do quarto). Este quarto é o que está pior, é o que usamos para visitas e passa muito tempo fechado.
    Também sei que vou começar a abrir mais as janelas da minha casa e no inverno vou comprar um desumidificador, que depois irei abrir um tópico para vocês ajudarem na compra.
    Mais uma vez refiro que já li vários tópicos, mas sinceramente em relação aos materiais, fiquei um pouco baralhado e se pudessem esclarecer com artigos concretos, ficava agradecido.
    Um abraço a todos e muita saúde, pois bem precisamos.
      Fungos.JPG
  2.  # 2

    Zonas com fungos:

    - limpar com hipoclorito e biocida.

    Pintura (exemplo com produtos cin):

    - primário adequado a base (exemplo: se for estuque ou semelhante use EPGC)
    - Tinta: se for em zonas humidas (I.S.) use esmalte Cinacryl. se for numa zona seca use cinaqua (relação qualidade preço é boa)
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Kduvidas, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  3.  # 3

    Obrigado amigo pela pronta resposta..
    As paredes são rebocadas a massa de cimento e acabadas a fino. (À moda antiga)
    Os produtos que indica, penso que sejam mais adequados para gesso e estuque, corrija se estiver errado.
    p.s. onde comprar Biocida?
  4.  # 4

    Boa noite.
    Não ha ninguém que me possa ajudar?
    Biocida, onde posso comprar?
    Para além da resposta (que muito agradeço do RRoxx)não há mais ninguém que me aconselhe outras tintas?
    Preferência tinta que depois possa lavar sem vir tinta agarrada ao pano ou que comece a desvanecer onde é limpo.
    Agradecia mais uma ideias.
    As zonas húmidas são mesmo os cantos das paredes da casa (zona dos pilares) e nas janelas.
    Obrigado.
  5.  # 5

    Eu se fosse a si, ia com essa foto a uma loja cin, ou robbialac e pedia aconselhamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  6.  # 6

    E pronto...
    Fui com esta foto a Robbialac. Como esperado o aconselhamento era o previsível, as tintas mais caras que tinha na loja.
    Eu quando pedi ajuda, era mesmo com o intuito de evitar ir à loja das tintas e a malta do fórum ajudar com a experiência que tem, pois já sabia o que ia acontecer ao ir à loja. Claro que as tintas mais caras, supostamente são melhores, mas muitas das vezes isso não é verdade e era isso que eu queria que me esclarecessem.
    Tanto pintor e só 2 pessoas opinaram!!!
    Obrigados
  7.  # 7

    Lavar a parede com cif líxivia e esfregar, ou líxivia e um pano e deixar secar bem ou com isto

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pintura-e-drogaria/Drogaria/Limpar/WPR_REF_19377533

    Preparar a parede se necessário, lixar e emassar.

    Aplicar um primário bom, tipo Plastron ou HYDROVIPLITE

    Pintar com uma tinta plástica à escolha tipo VIP PLASVIP

    E ventilar bem a casa que isso é condensação e falta de isolamento pois tem aí uma ponte térmica. Tem que aquecer menos a casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  8.  # 8

    Obrigado RicardoPorto pela resposta.
  9.  # 9

    Amigo Batista, o seu problema é relativamente fácil de resolver e não requer muitas opiniões. Em 3 intervenções, já tem praticamente todas as dicas que necessita, algo mais servirá para baralhar dem vez de esclarecer.

    Colocado por: RRoxx- limpar com hipoclorito e biocida.

    Pintura (exemplo com produtos cin):

    - primário adequado a base (exemplo: se for estuque ou semelhante use EPGC)
    - Tinta: se for em zonas humidas (I.S.) use esmalte Cinacryl. se for numa zona seca use cinaqua (relação qualidade preço é boa)

    Colocado por: rjmsilvaEu se fosse a si, ia com essa foto a uma loja cin, ou robbialac e pedia aconselhamento.

    Colocado por: RicardoPortoE ventilar bem a casa que isso é condensação e falta de isolamento pois tem aí uma ponte térmica. Tem que aquecer menos a casa

    Eu posso acrescentar p.exemplo idem, idem, aspas, aspas:):) Sou adepto da CIN e por isso em termos de marca o meu conselho também iria por aí. Mas também tem a Robialac, a Dyrup, como marcas consagradas.
    Aquilo que lhe aconselho é a não embarcar em marcas brancas de hiper´s ou menos conhecidas, a redução de custo não compensa a perda de qualidade.
    Em linhas gerais já tem aqui com que se orientar. Se vier mais alguém indicar outra marca de tinta ou de produtos e mesmo de procedimentos, não trará grande valor acrescentado (digo eu...).
    Bom bricolage e muita saúde,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  10.  # 10

    Obrigado Kduvidas, muita saude que bem precisamos.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Obrigado macau5m, pela ajuda. Saude
  13.  # 13

    Boas amigos.
    Após varias analises e considerando o que aqui me foi aconselhado...
    Estou a pensar em comprar uma destas 2 tintas:
    CIN - Cináqua
    ROBBIALAC - Stucomat (ultra-mate)

    E agora...qual a que vocês aconselham a comprar, para as minhas necessidades anteriormente referidas?
    Obrigados.

    p.s. entretanto vi esta tinta:
    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/tinta-paredes-e-tectos-branca/tinta-paredes-e-tectos/tinta-2-demaos-mate/tintainteriorbrancomate3em1dyrup15l-p68889.aspx

    Valerá alguma coisa?
  14.  # 14

    Eu gosto muito da robbialac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  15.  # 15

    Obrigado RicardoPorto pela pronta resposta.
    Entretanto mudei o meu post e adicionei outra marca...podes dar a tua opinião?
    Obrigado
  16.  # 16

    Não gosto de tintas tudo em 1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  17.  # 17

    Obrigado amigo...fica a tua opinião, vamos esperar por outros, mas já começo a ver onde vai dar.
    Abraço
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoEu gosto muito da robbialac
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

    Já que gosta de Robbialac talvez me possa esclarecer uma coisa que gama é a "AQUOR PLUS"?
  19.  # 19

    Gama baixa

    A própria ficha técnica diz.. "Preço vantajoso para o profissional"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  20.  # 20

    É comum dar 2 demãos de uma tina mais fraca, neste caso Aquorplus e depois acabar com 1 de Robbiflex?
 
0.0185 seg. NEW