Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu apartamento tem o chão em parquet nos quartos e corredor a ficar danificado com riscos e lascas de verniz a saltar.

    Queria lixar e aplicar 1-2 demãos de verniz. O problema é que vou ter de desocupar os quartos todos e corredor para fazer tudo de uma vez, o que não é prático.

    Queria perguntar se há alguma forma de fazer isto mas uma divisão de cada vez. Há alguma maneira para não se notar as juntas entre zonas envernizadas em tempos diferentes?

    Abraço
  2.  # 2

    Não existe... irá reconhecer-se sempre as diferenças quando o trabalho não for feito de forma continua
  3.  # 3

    Colocado por: Miguel00Boa tarde,

    O meu apartamento tem o chão em parquet nos quartos e corredor a ficar danificado com riscos e lascas de verniz a saltar.

    Queria lixar e aplicar 1-2 demãos de verniz. O problema é que vou ter de desocupar os quartos todos e corredor para fazer tudo de uma vez, o que não é prático.

    Queria perguntar se há alguma forma de fazer isto mas uma divisão de cada vez. Há alguma maneira para não se notar as juntas entre zonas envernizadas em tempos diferentes?

    Abraço

    Depende da forma como está aplicado o soalho. Se tiver fotos eu digo-lhe se consegue ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: teresa.f
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas.
    Segue a fotografia das zonas das portas. Também pensei em colocar algum separador como os que se usam no soalho flutuante, mas é capaz de não ficar bem.
      E15A44CD-5730-4E91-95AE-86F9D61A9290.jpeg
  5.  # 5

    meter separador!!? para? não estrague isso.Em vez de verniz, entra rijo , brilhante, aplique um acabamento a oleo... Veja solução da BONA, por exemplo.
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel00Obrigado pelas respostas.
    Segue a fotografia das zonas das portas. Também pensei em colocar algum separador como os que se usam no soalho flutuante, mas é capaz de não ficar bem.
      E15A44CD-5730-4E91-95AE-86F9D61A9290.jpeg

    É perfeitamente possivel realizar esse restauro por fases. Agora não é de todo trabalho para ser feito por pessoas com pouca experiência.
    Qual é a sua ideia ao certo para o trabalho que será executado?
  7.  # 7

    Este verniz foi aplicado por mim há 11 anos. Na altura apenas afaguei o verniz anterior mas não o retirei, o que deve ser a razão para este estar a descascar. A intenção agora era tirar o máximo de camada que conseguir com uma lixadeira rotativa (não tenho máquina de afagar soalho) e depois aplicar o verniz, se necessário com primário antes. Só não sei consigo deixar as juntas bem.

    Não conheço a solução da Bona, mas suponho que teria que retirar o verniz todo.
      2C5705FA-20AD-4398-9F9C-DEDFD9348E5F.jpeg
  8.  # 8

    Entregue isso a um profissional
  9.  # 9

    Colocado por: Miguel00Este verniz foi aplicado por mim há 11 anos. Na altura apenas afaguei o verniz anterior mas não o retirei, o que deve ser a razão para este estar a descascar. A intenção agora era tirar o máximo de camada que conseguir com uma lixadeira rotativa (não tenho máquina de afagar soalho) e depois aplicar o verniz, se necessário com primário antes. Só não sei consigo deixar as juntas bem.

    Não conheço a solução da Bona, mas suponho que teria que retirar o verniz todo.
      2C5705FA-20AD-4398-9F9C-DEDFD9348E5F.jpeg

    Isso não lhe vai correr nada bem. Quando acabar vai ter o soalho todo ás manchas.
    Isto porque, o verniz que você aplicou nunca agarrou de facto ao verniz antigo e dai estar a "pelar".
  10.  # 10

    Bem, já vi que isto mais trabalho do que estava à espera. Entretanto estive a ver a solução dos óleos que o Pedro Barradas referiu e fiquei interessado. Li alguns comentários contraditórios na net acerca da durabilidade, pelo que pedia alguma ajuda nesta questão. Eu não me importo de fazer alguma manutenção ao piso, e o aspecto parece ficar muito bom.

    Recomendam aplicar um óleo neste parquet? E se sim, de que tipo, óleo, óleo com cera dura, outro? À partida parece que consigo fazer a aplicação divisão a divisão, o que dá para fazer as coisas com calma. Pelo que li, tenho de tirar o verniz todo e fazer uma aplicação correcta, o que também terei de ver como se faz.
  11.  # 11

    É parquet de Azinho ?
  12.  # 12

    Penso que não, mas sem certezas.
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoEntregue isso a um profissional


    alguem com as máquinas certas faz-lhe isso num instante e fica com o chão novo.

    é daquelas bricolages que não compensa ser feita pelo próprio.
  14.  # 14

    se com os profissionais, já é o que é.. então um gajo com maquinas de brica abraq...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Colocado por: Miguel00Bem, já vi que isto mais trabalho do que estava à espera. Entretanto estive a ver a solução dos óleos que o Pedro Barradas referiu e fiquei interessado. Li alguns comentários contraditórios na net acerca da durabilidade, pelo que pedia alguma ajuda nesta questão. Eu não me importo de fazer alguma manutenção ao piso, e o aspecto parece ficar muito bom.

    Recomendam aplicar um óleo neste parquet? E se sim, de que tipo, óleo, óleo com cera dura, outro? À partida parece que consigo fazer a aplicação divisão a divisão, o que dá para fazer as coisas com calma. Pelo que li, tenho de tirar o verniz todo e fazer uma aplicação correcta, o que também terei de ver como se faz.

    Ohhh Senhor, mas você nem pense nisso. Se com o verniz já o mais certo é isso ficar uma cagada mais ou menos com óleo é asneira na certa. Não se meta a dar óleo pois a grande maioria deles dizem que podem ser dados a rolo mas não é bem assim.
    Vá lá aos meus tópicos e perca um bocadinho de tempo a ver os trabalhos para ter um vislumbre da dificuldade.
    Atenção que isto não é nenhuma forma de publicidade até porque não temos agenda disponivel para novos trabalhos!!
    É mesmo só para ver se você não se espeta de cabeça
  16.  # 16

    Eish, vocês para mandar abaixo... :-) Eu envernizei o chão à pressa na altura, quando comprei e restaurei o apartamento (paredes e madeiras), acho que agora com calma talvez consiga fazer melhor. Ou então não :)

    @Joao: já passei no seu tópico, mas sem grande tempo. Só vi uma restauração de parquet, não sei se tem mais.

    A aplicação do óleo que vi é à espátula, mas há informação diferente sobre como tirar o excesso a seguir e secar no fim. Tenho de ver melhor como fazer isto.

    De qualquer forma, um óleo como o Bona Craft oil 2k resiste bem ao passar dos anos? Ou fico melhor com verniz?
  17.  # 17

    Colocado por: Miguel00Eish, vocês para mandar abaixo... :-) Eu envernizei o chão à pressa na altura, quando comprei e restaurei o apartamento (paredes e madeiras), acho que agora com calma talvez consiga fazer melhor. Ou então não :)

    @Joao: já passei no seu tópico, mas sem grande tempo. Só vi uma restauração de parquet, não sei se tem mais.

    A aplicação do óleo que vi é à espátula, mas há informação diferente sobre como tirar o excesso a seguir e secar no fim. Tenho de ver melhor como fazer isto.

    De qualquer forma, um óleo como o Bona Craft oil 2k resiste bem ao passar dos anos? Ou fico melhor com verniz?

    Dá á espátula mas depois tem de puxar o óleo com uma boneca mecânica. Partindo do principio que nunca usou uma máquina de despulir para puxar/polir óleo, sugiro veementemente que aplique verniz.
  18.  # 18

    Já agora spoiler alert. No youtube é tudo fácil de fazer...
  19.  # 19

    Pelo que percebo, a primeira fase é espalhar uma boa camada de produto, mas depois tem de se retirar o mais possível em duas fases, sendo que na primeira delas é preciso esfregar bem para encher os poros e a segunda retirar e deixar o filme mais fino que se puder, quase "seco".

    Alguma opinião ao Palmann Magic Oil 2k em comparação com o da Bona? Encontra-se muita coisa na net sobre as várias marcas, mas é só marketing hype.
  20.  # 20

    Colocado por: Miguel00Pelo que percebo, a primeira fase é espalhar uma boa camada de produto, mas depois tem de se retirar o mais possível em duas fases, sendo que na primeira delas é preciso esfregar bem para encher os poros e a segunda retirar e deixar o filme mais fino que se puder, quase "seco".

    Alguma opinião ao Palmann Magic Oil 2k em comparação com o da Bona? Encontra-se muita coisa na net sobre as várias marcas, mas é só marketing hype.

    Se eu tenho opinião sobre o magic oil?
    Partindo do principio que somos os únicos certificados oficiais da Pallmann a nivel mundial a actuar fora da Alemanha e Reino Unido e que, fomos uma das primeiras equipas da Europa a receber formação para trabalhar, o magic oil e garantidamente a primeira equipa a usá-lo em Portugal... sim, acho que se pode dizer que tenho opinião sobre o mesmo. É muito bom!!
 
0.0272 seg. NEW