Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Vivo num prédio pequeno em Lisboa (apenas 6 fogos), e todos usamos exclusivamente eletricidade, exceto um apartamento que também tem gás. Tivemos uma fuga de gás esta semana e contratamos uma equipa de reparações. A conclusão é que a nossa coluna de gás é muito velha e tem de ser totalmente substituída. É um custo enorme... Sendo que quase ninguém usa gás, e esta última família está aberta a converter-se a 100% para a eletricidade, é mesmo obrigatório termos esta instalação de gás?

    Obrigada,

    Catarina
  2.  # 2

    Se concordarem todos, decidam em assembleia de condóminos e anulem isso.
    Se calahar mais vale renovar a coluna de electricidade do predio de modo a suportar maior potencia e aumentar a segurnaça.
  3.  # 3

    Olá! A coluna de eletricidade ja é nova. A questão é se é obrigatório por lei todos os prédios terem o gás ou a pré-instalação. Uma das vizinhas diz que sim, mas ela não é muito informada. Mas quero encontrar um decreto qualquer que lhe possa atirar à cara :)
  4.  # 4

    Sim tem de ter, pelo menos a infra-estrutura comum....Mas se desactivarem, desactivam. PRONTO. fica tudo selado à entrada do predio.
    Se ninguem está a usar e não querem usar. Depois mais tarde logo veem isso. Ou essa vizinha quer estar com a despesa e com as obras todas?
 
0.0103 seg. NEW