Iniciar sessão ou registar-se
    • ndias4
    • 13 outubro 2009 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou neste momento no processo de compra de um lote para construção de uma moradia e recebi hoje do constructor as plantas e alçados para rever antes da reunião final, antes de dar entrada do projecto na câmara.

    A minha questão é a seguinte. Durante as várias reuniões que tive com o construtor fui sempre apanhando algumas dimensões do terreno e da casa em si mas agora olhando para as plantas enviadas, elas não coincidem.

    Como é que asseguramos que aquilo que vai à aprovação para ser construido tem as áreas correctas para as quais o negócio foi fechado?

    Como o terreno não é um rectangulo, tendo algumas curvas, não consigo confirmar matematicamente que o que está nas plantas foi o que combinei comprar.

    Existe alguma entidade que depois verifica tudo isto? Quer dizer, confirma a àrea do lote, a área de implantação da casa e a área de cada uma das divisões?

    Mais uma questão. Será que 3 m de largura é suficiente para uma entrada de garagem em rampa?

    Obrigado desde já pelos vossos comentários
  1.  # 2

    1. (nada o impede, mas...) o projectista não devia ser o construtor.
    Se o projectista for o construtor, ele irá faze-lo da forma que lhe der mais jeito - e não ao jeito do dono da obra.

    2. o principal FISCAL da obra é o que você (obrigatoriamente) vai contratar - e que não deverá ter nada a ver com o construtor!

    3. um automóvel tem menos de 2m de largura (você consegue abrir os braços dentro do seu carro sem que as mãos saiam por fora?). 3m de rampa é à justa, mas chega.
  2.  # 3

    ndias4
    Como o luis muito bem diz. Nunca confie em ninguém. E muito menos nos empreiteiros : ))))
    Antes de dar os eus haval final ao projecto consulte um técnico que facilmente lhe fará essa medições.
    Aquando do inicio da construção contrate um fiscal que nada tenha a ver com o construtor.
    O ideal é que este até seja de uma zona geográfica diferente do construtor ou do projectista.
    Construir não tem que ser uma dor de cabeça
  3.  # 4

    Muito obrigado pelo vosso esclarecimento.

    Relativamente à rampa para a garagem, qual será então uma largura standard e razoável? É que penso que nesta fase ainda posso alterar isso.
    Mais uma vez obrigado
  4.  # 5

    na minha opinião só compra o lote nas seguintes condições:

    Entrega de uma cópia do projecto de loteamento ( a planta sintese aprovada) , o regulamento do loteamento se existir, e planta da casa desenhada sobre o lote e cotada.
    Com estes elementos e verificados por si pode incluir no contracto que o que vai adquirir está de acordo com eles e sendo da responsabilidade do empreiteiro alterações aos mesmo na fase de execução.
 
0.0088 seg. NEW