Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou nova a aqui no forum, pelo que pesquisei, não encontrei as respostas que procurava, pois cada caso é um caso e à medida que os anos passam os valores mudam.

    Eu gostaria de ter uma ideia de quanto ficaria reconstruir uma casa de 100m2. Será preciso reconstruir canalização, eletricidade, aumentar nas janelas, reformular a planta (eram duas casas que passarão a ser uma só), aumentar as janelas, 2 roupeiros embutidos com aproximadamente 2 a 3 metros cada, capoto, tudo à exceção de parede externas e telhado.
    A casa tem um muro baixo em pedra que gostaria de aproveitar e altear de maneira a que consiga colocar um portão elétrico para entrar com o carro.

    Se alguém me puder ajudar a ter uma ideia dos valores para Vila Nova de Gaia, obrigada.
  2.  # 2

    Isso depende de tanta coisa, 1º se a casa é 1 artigo ou 2, se tiver 2 números de policia carece de tratamentos burocráticos com registos prediais.

    Se quer aumentar aumentar janelas e muros têm que meter licenciamento e vai precisar de arquitecto para isso.

    Para obras conte com 50.000€ a 60.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aisa Bessa
  3.  # 3

    @Pedro_Moreira,eu não faço a mínima ideia do que está a falar, sou nova nisto, mas vou pesquisar. Obrigado pela resposta.

    Mas mesmo que eu não altere o exterior janelas e mura já não era obrigatório requerer um arquiteto para o interior? A camara não tem de ter esses registos?

    Obrigada mais uma vez
  4.  # 4

    Se diz que são duas casas, têm 2 números na porta ou só 1? É que têm que ter a caderneta predial e a certidão permanente do imóvel. Se fizer reconstrução interior em principio não é preciso licenciamento.

    Se pretender mandar paredes abaixo, ai as coisas mudam de figura.

    Desde que não mexa na estrutura da casa, nem na sua arquitectura pode remodelar a casa.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro_Moreiratêm 2 números na porta ou só 1?

    Iso é irrelevante... Pedro, aqui há muita casa, um fogo, com vários nº policia ;)

    Aisa.
    Tome cuidado com o que faz, para não se por a jeito de uma data de chatices e despesas extra.
  6.  # 6

    Sim, a casa tem 2 números, mas antes de fazer a compra quem me poderá informar ou resplnder às minhas dúvidas e questões?

    Câmara Municipal?

    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Iso é irrelevante... Pedro, aqui há muita casa, um fogo, com vários nº policia ;)

    Aisa.
    Tome cuidado com o que faz, para não se por a jeito de uma data de chatices e despesas extra.


    Não é irrelevante, porque quer transformar 2 casas em 1.
  8.  # 8

    Mas quer saber quanto custa a remodelação ou se precisa de licenças para remodelar?
  9.  # 9

    Devia reunir as certidões permanentes e cadernetas predial das 2 casas e ir a um arquitecto e pagar uma consulta e questionar que pretende.

    É a forma mais simples de tirar as duvidas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  10.  # 10

    . Tem de pedir ao vendedor, antes de qq tipo de aquisição:
    - Copia da certidão permanente da conservatória
    - Copia da caderneta predial
    - copia da licença de habitação, ou declaração em como o prédio está isento ( documento passado pela câmara municipal)
    - Verificar se as áreas e descrições dos documentos são coincidentes entre si. Verificar se o existente, corresponde ás descrições.
    - Certificado energético

    Na posse desses documentos, depois já a poderemos ajudar mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aisa Bessa
  11.  # 11

    ou.


    Colocado por: Pedro_MoreiraDevia reunir as certidões permanentes e cadernetas predial das 2 casas e ir a um arquitecto e pagar uma consulta e questionar que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aisa Bessa
  12.  # 12

    Muito obrigado Pedro, foi muito útil a sua ajuda.

    Obrigada
 
0.0166 seg. NEW