Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tenho pensado em construir casa, mas têm surgido algumas dúvidas quanto à construção.
    Tenho pensado muito no sistema LSF ao invés do tradicional.
    Quanto ao isolamento parece ser bastante bom, mas deixa-me algumas dúvidas quanto à insonorização interior e a sua rigidez exterior.
    Visto que será para construir no Norte, Minho, onde o clima ao longo do ano é muito agreste (chuvadas, ventos, muita geada no Inverno, no Verão quente e abafado).
    Será suficientemente bom o LSF para este tipo de clima?
  2.  # 2

Tem dezenas de discussões sobre o assunto aqui no fórum. Pesquise que tem muita informação à qual pode aceder.

No geral é consensual que o LSF bem feito fica ao mesmo preço que a construção tradicional em alvenaria, ou mais caro, e a nível de desempenho térmico não é superior à alvenaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JazzJorge
  3.  # 3

Colocado por: JazzJorgeTenho pensado muito no sistema LSF ao invés do tradicional.

LSF porquê?
  4.  # 4

Colocado por: JazzJorgeSerá suficientemente bom o LSF para este tipo de clima?

e já arranjou o terreno?
    E equipa de projecto?
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    LSF porquê?

E porquê o tradicional?
    E porquê em madeira?

Ora em LSF, uma escolha minha.
    Concordam com este comentário: 123amadora
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    e já arranjou o terreno?
    E equipa de projecto?

Sim terreno tenho.
    Equipa de projecto, terei de ver quando chegar a hora, pois nada está decidido ainda!
    Para já é mesmo curiosidade, para saber o caminho a seguir...
  7.  # 7

Colocado por: JazzJorgeOra em LSF, uma escolha minha.

Mas... escolha sua!!?
    Se já escolheu, se já sabe que só quer isso, quer opiniões do quê?
  8.  # 8

Colocado por: JazzJorgeOra em LSF, uma escolha minha.

Se escolheu LSF, deve ter sido por algum motivo, só espero que não tenha sido o preço.
  9.  # 9

Colocado por: JazzJorgeEquipa de projecto, terei de ver quando chegar a hora, pois nada está decidido ainda!
    Para já é mesmo curiosidade, para saber o caminho a seguir...

É arranjar uma equipa de projecto, que tenha know-how em LSF, ou pelo menos que tenha interesse em pesquisar e desenvolver um projecto integrado para esse sistema construtivo.

Porque na maior parte das vezes, e se pesquisar nos exemplos aqui... tem muita invenção ( no mau sentido) com o LSF.
  10.  # 10

Mas... escolha sua!!?
    Se já escolheu, se já sabe que só quer isso, quer opiniões do quê?

Inicialmente sim, era por causa do preço que via das casas em relação ao convencional. As de madeira também seriam mais baratas, mas essas sempre descartei.

Daí a minha opcção.
  11.  # 11

Mas não é mais barato.. é igual, ou mais caro... Isto para uma mesma qualidade de acabamentos e areas.
    Disso não tenho qq tipo de dúvidas.
  12.  # 12

Mas pelos comentarios deu para perceber que afinal não são mais baratas? o tempo de construção afinal tambem ja não é mais rapido...(li algures em pesquisa agora), ???!!!

Mesmo assim fico dividido pelos dois...
    Para um leigo na matéria, gosto do LSF, agora não sei é se é boa aposta ou não, principalmente num clima agreste como o que refenciei!??
  13.  # 13

Colocado por: JazzJorgeo tempo de construção afinal tambem ja não é mais rapido

sim e não...

Colocado por: JazzJorgeprincipalmente num clima agreste

O Minho, agreste!!?
  14.  # 14

Colocado por: JazzJorgePara um leigo na matéria, gosto do LSF

Gosta porque? Porque sim?
    Não me venha com a história do comportamento térmico e acústico, que isso é banha da cobra para pessoal pouco informado ir na cantiga.
  15.  # 15

Mas o homem não pode gostar?
  16.  # 16

sim e não...

O Minho, agreste!!?

acha que o Minho não é agreste? Tudo bem, provavelmente enganei-me, provavelmente o solinho bate lá o ano inteiro com temperaturas amenas o ano inteiro! e etc...

se calhar nem lá vivo nem conheço a região!
  17.  # 17

Imagine na Serra da Estrela. ou em Trás-os Montes... Ou fora de portugal, nos Alpes, na Escócia, Na Escandinávia... e poderia continuar...

Colocado por: JazzJorgeacha que o Minho não é agreste? Tudo bem, provavelmente enganei-me, provavelmente o solinho bate lá o ano inteiro com temperaturas amenas o ano inteiro! e etc...
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasImagine na Serra da Estrela. ou em Trás-os Montes... Ou fora de portugal, nos Alpes, na Escócia, Na Escandinávia... e poderia continuar...

Caro pedro barradas, naturalmente falo dentro do meu País, e comparando com muitas regioes de Portugal Sim é agreste, não quero com isto dizer que é o "mais ****" se não entende de outra maneira.
    Acho que para bom entendedor meia palavra basta, ou será que cometi algum genocidio por considerar a Minha Região agreste.

tenha um resto de bom dia sim.
  19.  # 19

Não se pode considerar "agreste", para, per si, vir evocar que o LSF não seria solução indicada, entende!!? Não foi isso que aqui veio perguntar/ saber!!?

Se o Minho fosse agreste para o LSF, o que doizer nas regiões que aqui indiqueri, em particualr nas fora do pais, onde há muita construção em LSF...
  20.  # 20

Não quero mal entendidos, nem chatear com ninguem.
    Eu considero o Minho agreste, cá em Portugal. Uma vez que chove como em nenhuma outra região, neva a par da Guarda e Tras-os-Mmontes, não terá periodos extensos de calor como no Algarve mas faz lá muito calor abafado mesmo no Verão, por vezes nos 40º...
    É a Região mais montanhosa do País. etc
    Por isto o considero Bastante agreste e diversificado.

Não sei como é noutros paises, nunca saí do meu!
    O tipo de construção que lá se faz é diferente da de cá, o metodo de construir também o é, penso eu!

O LSF cá tem pouco tempo (...), vem de países Nordicos penso eu, mas lá é normal essa construção, cá não.
    Por isso pergunto, se a construção em LSF cá é boa para a zona onde pretendo. Porque o que mais me assusta é a nivel de chuvadas na minha Região, que por vezes "não lembra ao diabo", a quantidade de relampagos é enorme tambem... tudo isto me parece agreste.

Se o LSF é absolutamente preparado para esses tipos de clima assim, por mim tudo bem, tudo optimo.

Não quero com isto chatear ninguem.

0.0216 seg. NEW