Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus caros

    Comprei uma cadeira de rede e pretendo fixá-la no tecto da sala. (penso que seja de contrução normal / betão)

    Pouco percebendo de bricolage, surge agora a questão da melhor forma de a fixar sem correr o risco de ir parar com a lombar ao chão...

    Alguém me consegue dar umas ideias.

    Desde já agradeço.
      41giyfg-VoL._SCLZZZZZZZ__SY500_SX500_.jpg
  2.  # 2

    Faz o furo, enche com bucha química, mete um parafuso tipo camarão, espera que seque e pendura!
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresFaz o furo, enche com bucha química, mete um parafuso tipo camarão, espera que seque e pendura!


    E se acertar numa abobadilha em vez da vigota vem parar ao chão à velocidade toda
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPorto

    E se acertar numa abobadilha em vez da vigota vem parar ao chão à velocidade toda

    O OP referiu que o teto era em betão.
  5.  # 5

    Colocado por: Curiosodaobra(penso que seja de contrução normal / betão)

    Pois é , mas tem de ter a certeza!!
    Se for em betão mesmo, basta uma bucha metalica com argola. se não for...eu não metia.
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 6

    Colocado por: Curiosodaobrapretendo fixá-la no tecto da sala. (penso que seja de contrução normal / betão)

    O q tem por cima do tecto da sala?
  7.  # 7

    Colocado por: rjmpires
    O OP referiu que o teto era em betão.


    Betão são quase todos.. Agora aligeirada ou maciça..
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPorto

    Betão são quase todos.. Agora aligeirada ou maciça..

    Pois, para mim betão é betão, aligeirada é aligeirada.
    • SrR
    • 15 abril 2020

     # 9

    Colocado por: rjmpires
    Pois, para mim betão é betão, aligeirada é aligeirada.
    aligeiradas com vigotas esbeltas com varas de aço tensionadas em ..... Betão lol 😁
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  9.  # 10

    Colocado por: SrRaligeiradas com vigotas esbeltas com varas de aço tensionadas em ..... Betão lol 😁
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Por mim podem levar a bicicleta 🚲
  10.  # 11

    Uma coisa que aprendi a furar coisas em casa foi de que não devo furar a casa :)
    Uma vez, lá muito longe, decidi colocar uns quadros em casa. Concluí que todas as paredes são de tijolo :) e que a bucha apenas fica presa nos 2 cm que compõem a parede do tijolo.

    Uma vez em casa de um familiar ele decidiu colocar grades nas janelas do rés-do-chão da moradia. Foi uma verdadeira anedota prender aquela história....

    A bucha química pode ser aplicada nas paredes de casa? Em tijolo, deve-se aplicar bucha química?
  11.  # 12

    Tal como ja disseram, se isso for lage aligeirada eu tambem nao metia nada, duvido que fique seguro!

    Eu apliquei umas buchas do género das que o james publicou mais acima com bucha quimica e varao roscado em parede de tijolo para segurar um movelzito suspenso na sala e aquilo nao me inspira assim tanta confiança quanto isso, embora eu me tenha colocado em peso na ponta do suporte durante um bom bocado mesmo assim, nao é o mesmo que se fosse em betão com uns hilti, meu rico betão :)
  12.  # 13

    Isso é no teto ou numa parede?
    É que pendurar 150kg no teto se for lage alijeirada vem a abobadilha a baixo 😀
  13.  # 14

    Colocado por: DR1982Isso é no teto ou numa parede?
    É que pendurar 150kg no teto se for lage alijeirada vem a abobadilha a baixo 😀

    Acho que isso já pouco importa, o curioso só veio espreitar e foi embora 🙃
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021Seguro qualquer coisa,uso a melhor técnica conforme as circunstâncias.

    Por exemplo aqui na obra onde estou tenho de criar fixações (invisíveis) para suportar uma vela ....ė no exterior da casa e não pesa 150kg pesa muito mais,para além de ter de aguentar ventos etc etc...e casa está revestida com Etics

    Agora uma fixar uma cadeira ou cama desse tipo mais parece um brinquedo.

    E suportar uma estrutura de sanita é também para também suportar mais de 150kg...
    Fixar fixa, caso o suporte aguente, se o suporte for uma abobadilha é Missão impossível :)
    Concordam com este comentário: rjmpires
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021

    talvez para si....não sei
    A menos que seja uma moradia e possa atravessar a lage não estou a ver forma, mas se diz que consegue, é porque deve conseguir!
  16.  # 17

    Então @Curiosodaobra :) Essa cadeira já está pendurada?

    O que eu aprendi com furos em casa é ... não os fazer! Estou habituado ao ferro. Quando vou para alvenaria é só pedreira.... :)
  17.  # 18

    Aproveitando o tema pretendo colocar uma cadeira de rede na minha varanda,fixada ao tecto, ao seja à varanda do vizinho de cima. Acham que posso fixar à confiança? Obrigada
  18.  # 19

    Se for um tecto composto por laje em betão. Sim, é furar e bucha metalica para betão. ou então. varão roscado e bucha quimica.
    Dimensionar a fixação tendo em consideração o suporte e o tipo de cargas.

    PS: já leu isto tudo para trás?.. Leia.
 
0.0201 seg. NEW