Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pguilhermeHAl_9000: Considerou blackouts?
    Considerei, mas a casa é de arquitectura tradicional Como a da imagem), e a minha mulher quer cortinas. Ficava um pouco estranho essa duplicação.
    Por outro lado ela não aceita as portadas internas (roubam área) nem as externas (não são práticas) e não vê o atentado estético que os estores representam.
    Como a construção da casa implica um entendimento, e a casa é para ambos, lá terei de ceder.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
      cor da casa12.jpg
  2.  # 22

    Portadas exteriores é sempre outro toque de nobreza numa casa térrea tradicional.

    Gostei dessa moradia, tem mais imagens dela?
  3.  # 23

    Os estores em casas com grandes envidraçados tem tambem o problema das calhas, nao serve de muito ter uma caixilharia de perfil fino e uma calha de estores imediatamente á frente! As caixas de estores costumam tambem dar dores de cabeça para isolar termicamente como deve ser!

    Portadas exteriores nao sao praticas, ter de abrir a janela para abrir/fechar as portadas nao é a mesma coisa que carregar num botão a partir da cama ou do sofá!
    As brisas solares tem a vantagem de poder ser controladas a distância e as laminas orientaveis custam é tanto como a caixilharia, quase
  4.  # 24

    Colocado por: Nostradamusnuma casa térrea tradicional

    Nesse caso as portadas opacas devem ser sempre pelo lado interior, sendo então muito importante a escolha do vidro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 25

    Hal, não ponha estores não sua casa. Estude bem a questão. Estores numa casa como a sua, na minha opinião, esteticamente, desvalorizam. Sei bem que o que se quer é sempre estética e função, então, faça por ter essa conjugação. A casa está tão bonita :o)
  6.  # 26

    Pessoalmente não gosto da estética de portadas exteriores. Também é chato ter que abrir a janela para as controlar. No entanto, há portadas com ajuste do ângulo das palhetas, o que permite algum controlo de luminosidade.

    Os blackouts podem perfeitamente ir com cortinados, pois servem duas funções distintas.
    Esta duplicação até acontece só com cortinados, quando têm dois panos com diferentes níveis de opacidade em duas calhas independentes.

    Para além de um possível controlo remoto, qual é a grande vantagem das brisas solares?
  7.  # 27

    as brisas solares permitem orientar as laminas e assim controlar quer a luminosidade quer a incidência solar, no fundo permitem criar o sombreamento sem que esteja tudo escuro no interior, o que acontece com os estores normais em que quanto muito ficam apenas aqueles buraquinhos entre laminas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  8.  # 28

    Colocado por: pguilhermePara além de um possível controlo remoto, qual é a grande vantagem das brisas solares?
      5D0809C2-3D4A-4B2F-A3B6-AB6D4723DF9E.jpeg
      FE238048-375D-481A-A4E8-E59AD3E21935.jpeg
  9.  # 29

    Colocado por: marco1as brisas solares permitem orientar as laminas e assim controlar quer a luminosidade quer a incidência solar, no fundo permitem criar o sombreamento sem que esteja tudo escuro no interior, o que acontece com os estores normais em que quanto muito ficam apenas aqueles buraquinhos entre laminas.


    Ah sim, claro! Esse controlo deve ser de facto muito porreiro!

    DR, essa foto agora também me fez lembrar de algo: a própria altura de cada palheta vai permitir um maior ou menor bloqueio de sol, mesmo quanto estão a 180º. Ou seja, podemos ter uma visão por inteiro do exterior, mas a bloquear o sol que vem de cima.

    Obrigado a ambos! Estou convencido :)
  10.  # 30

    Colocado por: pguilherme

    Estou convencido :)
    Espere até receber orcamentos para se convencer :)
    Concordam com este comentário: mica, RicardoPorto
  11.  # 31

    DR

    hoje em dia se analisarmos a "porcaria" que se vê nas tradicionais caixas de estores, na sua execução, nas patologias, nas perdas térmicas…
    começo a pensar que a simplicidade de execução de estores exteriores orientáveis mesmo que sejam mais caros, se calhar posto na balança já compensa.
    isto para não falar da principal vantagem de poder fazer o controle solar sem perder a luminosidade e vistas para o exterior.
  12.  # 32

    Colocado por: marco1DR

    hoje em dia se analisarmos a "porcaria" que se vê nas tradicionais caixas de estores, na sua execução, nas patologias, nas perdas térmicas…
    começo a pensar que a simplicidade de execução de estores exteriores orientáveis mesmo que sejam mais caros, se calhar posto na balança já compensa.
    isto para não falar da principal vantagem de poder fazer o controle solar sem perder a luminosidade e vistas para o exterior.
    Embora mais pequena, tem tambem os brisas solares de ter caixa de estores...
    a diferença de preços ainda é bastante e ha quem se queixe que em dias de vento tem de os abrir, esteticamente e funcionalmente tambem acho muito bons!
  13.  # 33

    DR

    não queira comparar uma caixa com cerca de 15 cm por 30 cm colocada pelo exterior com uma caixa de estore de rolo
    quanto a isso do vento como faz com os normais? estão fechados, então nos orientáveis também os feche, e depois também tem gamas mais robustas dentro dos modelos de orientáveis, assim como também tem a gama com calha lateral ( não cordão) que essas sim são bem mais caras mas extremamente robustas.
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasNesse caso as portadas opacas devem ser sempre pelo lado interior, sendo então muito importante a escolha do vidro.
    Concordo. O problema é que as portadas internas segundo a esposa, para além de custarem 3 vezes o preço do estore, não são práticas uma vez que não fecham e abrem com um botão e estragam os cortinados...

    Isto de facto é um dilema, porque os estores são um efectivamente um atentado estético, mas apresentam muitas vantagens.
  15.  # 35

    Colocado por: CMartinHal, não ponha estores não sua casa. Estude bem a questão. Estores numa casa como a sua, na minha opinião, esteticamente, desvalorizam. Sei bem que o que se quer é sempre estética e função, então, faça por ter essa conjugação. A casa está tão bonita :o)
    Se a CMartin tivesse uma casa deste género, o que colocaria?
    Eu sei perfeitamente que os estores a desvalorizam e ficam feios. Mas eu não estou a pagar a casa sozinho, e a minha esposa nem por sombras quer ouvir falar em portadas internas (ela considera mais importante a funcionalidade que a estética). Não sei como argumentar mais.
  16.  # 36

    Colocado por: JoelMFazem fazem... Criam é problemas que dificilmente são 100% resolvidos por causa das caixas!
    Concordo que as caixas de estore criam alguns problemas. Mas em dias de muito calor, ou muito frio, não acha que o estore dá uma proteção adicional ao vidro. É diferente essas temperaturas extremas incidirem directamente no vidro, ou terem as laminas de estore a proteger.
  17.  # 37

    HALL

    não se preocupe mais com isso, no tipo de arquitetura da sua também não vem assim tanto mal ao mundo ter os tais estores tradicionais, alias é o que mais se vê por ai

    já numa casa de traço mais contemporâneo e com vãos maiores acho que se pode muito bem prescindir desses estores, tanto mais que raramente se veem em casas mais pro que aparecem na net.
    hoje em dia com a qualidade da caixilharia, os vidros com controle solar, os esquemas de sombreamento com palas ou balanços da construção, os blackouts interiores e outras coisas mais, penso que o corriqueiro estore de rolo já não faz muito sentido, a não ser por razão psicológica
  18.  # 38

    Colocado por: marco1DR

    não queira comparar uma caixa com cerca de 15 cm por 30 cm colocada pelo exterior com uma caixa de estore de rolo
    quanto a isso do vento como faz com os normais? estão fechados, então nos orientáveis também os feche, e depois também tem gamas mais robustas dentro dos modelos de orientáveis, assim como também tem a gama com calha lateral ( não cordão) que essas sim são bem mais caras mas extremamente robustas.
    O problema maior é mesmo o preço que custam, eu no meu caso vou tentar resolver com blackouts e palas, mas bem sei que nao resolve todos os casos!
    Mas para quem tiver carteira para suportas tal custo, as laminas orientaveis exteriores são sem duvida a melhor opção!
  19.  # 39

    Colocado por: HAL_9000Se a CMartin tivesse uma casa deste género, o que colocaria?
    Eu sei perfeitamente que os estores a desvalorizam e ficam feios. Mas eu não estou a pagar a casa sozinho, e a minha esposa nem por sombras quer ouvir falar em portadas internas (ela considera mais importante a funcionalidade que a estética). Não sei como argumentar mais.
    Para que efeito pretende, ou seja, é para ocultar luz, é por segurança é para apenas vestir as janelas ?
    Eu aqui estou aparentemente em discordância com o marco1, e talvez mais em concordância com o Hal, acho realmente feio estores em casas do estilo tradicional ou rural/rústicas.
  20.  # 40

    Colocado por: JoelM

    Se me disser o sol a incidir directamente no vidro, concordo a 100% claro, agora se tiver frio lá fora ou muito calor (sem sol a bater directamente), ter ou não estore é igual, ainda aqueles que têm poliuretano dentro das lâminas, o que fazem e nada vai dar ao mesmo! Por outras palavras, é desprezível!
    Também é a informação que tenho, da parte do meu marido que, como alguns saberão, está na àrea dos caixilhos, que os estores, mesmo os "térmicos", podem não corresponder à expectativa "térmica" como imaginamos.
    No entanto, pela minha experiência, e até em termos de pensamento lógico, e em linha do que disse o Joel também, onde existe sombra é mais fresco do que onde existe incidência directa de sol. Assim, a meu ver, embora os estores possam não ser propriamente térmicos em si, o sombreamento que proporcionam, garantem mais fresco do que se não existissem. Não descurando que o sol a incidar directamente no material do estore, aquece, sim.
 
0.0236 seg. NEW