Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,

    Tenho estado a procura de uma soluções para substituir o termoacumulador que foi a vida (inclusive bomba de calor pequena). Só que tenho uma limitação de o espaço

    Gostava que recomedassem uma esquentador termostatico com bons consumos já preparado para num futuro ter um módulo solar. Eu vi Junkers e Vulcano mas existem tantos modelos que nem sei a onde começar.

    O esquentador é para uma cozinha num apartamento que tem respiro para a rua e o apartamento só tem uma casa de banho mas a distancia entre o esquentador e WC é +/- 15 metros.


    Dimensões da cabine ( alt x larg x prof) 110 cm x 56 cm x 33 cm (se necessario a profundidade pode aumentar alterando a cabine)

    Obrigado
      image_espaco2.jpeg
  2.  # 2

    A IS a 15m é que é um achatice.... vai desperdiçar muita agua quente/ dissipação...

    Mas quer modulo solar porque? num apartamenteo? tem possibilidade de instalar um sistema solar? Assim nunca irá ter qq tipo de retorno desse investimento.
    Por mim a solução é meter um TE compacto de 50l aí. Veja da Junkers/ VULCANO ou ARISTON. presumo que sejam 2 pessoas, certo?

    PS; tem ai ligado agora um esquentador instantaneo?
  3.  # 3

    Sim realmente a casa de banho tao longe é mesmo uma chatice :-/

    É um apartamento no ultimo andar, claro teria que pedir autorização condominio e essa autorização a correr bem só no inicio do proximo ano.

    Mas se puser um sistema de aquecimento solar + esquentador com backup calculo que em menos de 7 anos o investimento esteja pago.
    Eu estou tambem paralementa a pesquisar Bomba de Calor Ariston NUOS SPLIT 110 que é uninca pequena para caber nesse espaço mas o problema é que existe bem instaladores e estar sem banhos quentes é um problema.

    São para 3 pessoas.
  4.  # 4

    Colocado por: tnmendesMas se puser um sistema de aquecimento solar + esquentador com backup calculo que em menos de 7 anos o investimento esteja pago.


    Se quer meter o solar, mete Termossifão , com backup electrico, ai nesse local não precisa de ter nada. Pode meter umas prateleiras.

    Acho 7 anos... irrealista...
  5.  # 5

    Tem gas natural? ou actualmente não tem contrato de gas activo? se não tiver, antes terá de efectuar uma inspecção de gas, etc...
  6.  # 6

    O problema é que autorizaocao para mexer no telhado do condominio só vai chegar (se tiver) na proxima reuniao que só deve acontecer no inicio do proximo ano e neste momento o cilindro ja foi a vida.

    A zona tem gas natural o apartamento como é 2012 já esta preparado para o gas natural. Sim teria que fazer a inspeção e era mais um custo. Basicamente tenho que achar uma solucao dentro dos proximos dias para.

    Estou aberto para sugestoes mas acho que tao cedo nao vou poder meter o solar, por isso é que estou a sondar todos os possiveis caminhos

    Obrigado
  7.  # 7

    rapido, rapido e "barato" é enfiar ai um TE até 200€. e não se preocupa mais durante uns 5 anos.
 
0.0085 seg. NEW