Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: pauloagsantosestão a ver porque é que ela não queria mostrar a planta toda. Voces são do piorio.

a mim não me choca a entrada. no dia a dia sai-se de carro pela garagem e entra-se de carro pela garagem. As visitas entram pela porta principal e ficam logo na sala.

Diria mais, é a parte que choca menos. O resto está francamente mal.

Se gosta da planta e a carteira não é problema, siga. Caso contrário lixo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 22

Uma ideia ....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      20200415_122210.jpg
  3.  # 23

Colocado por: NTORIONDiria mais, é a parte que choca menos. O resto está francamente mal.

gosto de certas coisas da planta. Clara divisão entre a parte social e a parte privativa

quartos virados a nascente para apanhar o sol de manha.

Garagem incorporada na casa, sem ter que passar pela rua.

terraço agradável virado a sul para comer na rua no verão.

Por outro lado uma casa em L com 4 quartos, será sempre uma casa grande e com a qt e dimensão de roupeiros e de vãos que esta tem a coisa não vai ficar barata. Já agora por curiosidade, esta casa manda-se para a casa dos 400m2 (ou não?)
  4.  # 24

embora não pareça mas vou ser construtivo

essa planta está péssima, a única coisa que se aproveita é a localização das divisões, de resto é só queimar € em área desperdiçada pois funcionalmente tudo resulta mal interligado, tanta área gasta na questão do hall, o corredor ao fim da garagem, uma mesa de refeições que nem vai ser usada no dia a dia, pois parece que tem aquela imensa ilha, etc
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas, CMartin
  5.  # 25

Colocado por: NTORION
    Diria mais, é a parte que choca menos. O resto está francamente mal.
    Isto. A entrada e acesso pela sala, a meu ver, até é uma questão menor, face ao resto. Uma casa não acho que seja um encaixar das divisões que precisamos de ter no espaço que temos para o fazer. E não se trata apenas de gostos, trata-se de arquitectura. Isso já sabemos todos. Mas cada dono de obra é que sabe. Agora resolver uma entrada e um acesso pela sala, conseguindo tirar os olhos do resto, que nos parece mal, não é assim tão simples. Afinal, e o contexto (o Programa) qual é ? Nenhum ?
  6.  # 26

Colocado por: pauloagsantosPor outro lado uma casa em L

Paulo, é tudo menos um L. Veja com atenção.

É exatamente isso que parece:
    Colocado por: CMartinum encaixar das divisões

Mas depois os quartos nem tiram proveito da piscina, não que o tenham de fazer obrigatoriamente.
  7.  # 27

Colocado por: marco1embora não pareça mas vou ser construtivo

essa planta está péssima, a única coisa que se aproveita é a localização das divisões, de resto é só queimar € em área desperdiçada pois funcionalmente tudo resulta mal interligado, tanta área gasta na questão do hall, o corredor ao fim da garagem, uma mesa de refeições que nem vai ser usada no dia a dia, pois parece que tem aquela imensa ilha, etc
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,Pedro Barradas

Já agora e se possível, pensem na casa máquinas e distribuição água quente...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 28

Fiquei assustada!

Sempre pensei que alguma coisa estava mal, mas não tantas.

Vou tentar falar com o arquiteto. Este já é o 2º projeto. No primeiro tive orçamentos muito altos e tivemos de reformular tudo mas deu nisto muito esquisito.
  9.  # 29

Colocado por: joanarocaFiquei assustada!

Mas tem Joana. .. E eu ainda não disse, nem vou dizer. É que tenho a fama de criticar tudo... portanto ficamos , hoje assim.
    Mas não se assuste, pois pelo tipo de boneco apresentado, concerteza ainda está numa fase inicial de estudo previo... agora pegue nos comentários dos forista... fazem todo o sentido...

PS; não me contive. mas que raio de ideia, os quase 6m de armarios em cada quarto!?
    Concordam com este comentário: Hugo Oliveira
  10.  # 30

e pense para que serve um enorme corredor sem janelas ainda por cima a dar para a zona "nobre" com jardim e piscina
  11.  # 31

Vou tentar falar com o arquiteto. Este já é o 2º projeto. No primeiro tive orçamentos muito altos e tivemos de reformular tudo mas deu nisto muito esquisito.
    Esta ja é a versão “economica”? Quanto estimou o arquiteto para essa casa?
  12.  # 32

Colocado por: joanarocaVou tentar falar com o arquiteto. Este já é o 2º projeto. No primeiro tive orçamentos muito altos e tivemos de reformular tudo mas deu nisto muito esquisito.

Não tinha lido isto... A sério!?. epá e continuou com esse tecnico!?

Qual é a sua expectativa orçamental?
  13.  # 33

Sinceramente, como disse antes, nunca pensei que esse projeto tivesse restrições orçamentais, isso é coisa para custar sempre de 350k para cima a para ser contido, pq na realidade e a não ser que os preços desçam é mais dos 400k para cima. E não é só pelo tamanho ou número de divisões, é mesmo pela distribuição, reentrâncias estranhas, falta de alinhamentos.

PS. hoje faço eu de Pedro Barradas
  14.  # 34

A ideia seria andar por volta dos 300.

Os armários seriam apenas uma parte desses 6 metros.O restante seria secretária.

Existiu uma outra versão com os quartos virados para a piscina, mas tinha um enorme corredor no lado nascente.

O 1º projeto, foi brutal. Quando pedimos orçamentos, não houve um empreiteiro que me desse menos de 4200000+IVA

Este foi pensado para tentarmos os tais 300000€
  15.  # 35

Colocado por: joanarocaA ideia seria andar por volta dos 300.

Os armários seriam apenas uma parte desses 6 metros.O restante seria secretária.

Existiu uma outra versão com os quartos virados para a piscina, mas tinha um enorme corredor no lado nascente.

O 1º projeto, foi brutal. Quando pedimos orçamentos, não houve um empreiteiro que me desse menos de 4200000+IVA

Este foi pensado para tentarmos os tais 300000€

Olhe Joana,

Eu não sou Arquiteto nem nada que se pareça, apenas 1 dono de obra, ou seja o que no fim paga a conta esteja bem ou mal feito. Assim como vai acontecer consigo.

Desculpe a sinceridade, a questão não são as divisões, é mesmo a forma como estão organizadas.

Vou-lhe dar 1 exemplo, qual é a lógica do corredor ir até ao fim do último quarto? quando o podiam inverter completamente, e esse quarto ficar com vista da piscina? A casa está muito complicada e isso encarece brutalmente.

Consegue fazer esse programa em muitos menos área e a ficar muito mais funcional. QQ arquiteto minimamente decente lhe consegue poupar 40 a 50k nisso, para pelo menos ficar mais próximo dos 300k.
    Concordam com este comentário: marco1, N Miguel Oliveira
  16.  # 36

Colocado por: joanarocaEste foi pensado para tentarmos os tais 300000€

acho a prespectiva dos 300k (já com IVA) demasiado otimista. espero que consiga.
  17.  # 37

Colocado por: JoelMnão duvido que seja mas é erro de princípiante

Para mim é mas é 1 erro arrepiante!
  18.  # 38

Colocado por: marco1e pense para que serve um enorme corredor sem janelas ainda por cima a dar para a zona "nobre" com jardim e piscina
    Concordam com este comentário: antonylemos
  19.  # 39

E a cabeceira da cama da suite de caras para o corredor e para a entrada do quarto...
    etc...

Para mim era começar de novo, com uma proposta fresca.
    Essa casa > 350k + IVA
  20.  # 40

Colocado por: joanarocaivemos de reformular tudo mas deu nisto muito esquisito
    isso explica um pouco essa planta. ao reformular em vez de talvez fazer ajustes ao que tinha, começa mesmo do 0..

0.0260 seg. NEW