Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Sei que existem alguns tópicos aqui sobre o assunto mas não enquadro nenhum no problema que tenho. Comprei uma moradia na Quinta do conde para remodelação, vou fazer desde a canalização nova até às pinturas. É uma moradia térrea com aproveitamento de sotão,este está em bruto, tem estrutura em madeira e telha à vista, depois de alguns orçamentos...não é fácil encontrar nesta zona, todos dão opiniões diferentes, de referir que vou manter a telha e a estrutura em madeira reforçando-a com viga leve e paredes em tejolo a construir. A grande questão está no isolamento acustico e térmico, uns falam em lã de rocha,outros em xps, não sei o que fazer, quando penso no xps da forma como me disseram para colocar fico com dúvidas (disseram para o colocar corrido com o encaixe em baixo das vigas mestras) para além de não estar confiante sobre alguma pinga vinda do telhado, a questão dos cm que retira em altura é bastante ( as vigas estão 20cm abaixo dos barrotes + 4cm do xps + pladur) por outro lado quem defendo o xps diz que a lã de rocha não isola nada e que numa possivel infiltração cria um problema maior, eu queria colocar algo entre os barrotes que estão de 40 em 40cm e depois por baixo deles colocava outro material mais fino.

    - O que sugerem no que diz respeito ao isolamento?
    - existe outro material para os tetos em substituição do pladur que sejam de fácil aplicação e que não sobrecarreguem a estrutura do telhado tanto como o pladur?

    deixo foto em anexo

    Obrigado
      IMG_20200325_164447.jpg
 
0.0072 seg. NEW