Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje queria fechar a minha conta no Montepio ela disse que não podia fechar naquele balcão e que tinha que transferir o dinheiro para outra conta . Eles podem fazer isto então não consigo fechar a minha conta?
    • size
    • 16 abril 2020

# 2

Claro, que tem que tirar o dinheiro dessa conta. Ficar com saldo zero
    Depois é que pode solicitar o cancelamento da conta. Normalmente, com as assinaturas de todos os titulares.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  2.  # 3

Colocado por: sizeClaro, que tem que tirar o dinheiro dessa conta. Ficar com saldo zero
    Depois é que pode solicitar o cancelamento da conta. Normalmente, com as assinaturas de todos os titulares.

Desculpe então eles não são obrigados a dar me o dinheiro no balcão ? Tenho eu que transferir ? E quer me enviar para outro balcão então se estiver na Madeira e quiser fechar a conta tenho que vir a um balcão no Porto para fechar?
    • size
    • 16 abril 2020 editado

# 4

Colocado por: Reduto25

Desculpe então eles não são obrigados a dar me o dinheiro no balcão ?

Dependerá do valor.

E quer me enviar para outro balcão então se estiver na Madeira e quiser fechar a conta tenho que vir a um balcão no Porto para fechar?

Faz o pedido de cancelamento da conta por escrito, para o balcão onde a conta está domiciliada.
  3.  # 5

Colocado por: Reduto25Hoje queria fechar a minha conta no Montepio ela disse que não podia fechar naquele balcão e que tinha que transferir o dinheiro para outra conta . Eles podem fazer isto então não consigo fechar a minha conta?

Não pode fechar uma conta com dinheiro. Obviamente que tem primeiro que retirar o dinheiro. Levantar o dinheiro ao balcao é possivel, mas tens os seus custos. É capaz de ser mais fácil fazer primeiro uma transferência via multibanco(caso tenha cartão) para outra conta qualquer. Se não tiver cartão terá que se aguentar com os custos de um levantamento ao balcão.

Quanto ao fecho da conta, não sei se é possivel ou não, ou se eles fazem isso apenas para agarrar o cliente, mas geralmente eles não gostam que abra uma conta no balcão do porto e depois a vá fechar no balcão de lisboa. Não é apenas no Montepio, é assim na maioria dos bancos. Se abriu a conta no balcão A tem que se deslocar lá para a fechar.
  4.  # 6

Colocado por: pauloagsantosNão é apenas no Montepio, é assim na maioria dos bancos. Se abriu a conta no balcão A tem que se deslocar lá para a fechar.
    Não necessariamente.Recentemente fechei conta no BPI, fui informar-me do que era necessário: 1º transferir todo o dinheiro para outra conta, 2º dirigir-me ao balcão com os titulares da conta e respectivas identificações, assinar e já está. Esta formalidade foi feita num balcão que não era onde tinha conta aberta.
  5.  # 7

Colocado por: A. MadeiraNão necessariamente.Recentemente fechei conta no BPI, fui informar-me do que era necessário: 1º transferir todo o dinheiro para outra conta, 2º dirigir-me ao balcão com os titulares da conta e respectivas identificações, assinar e já está. Esta formalidade foi feita num balcão que não era onde tinha conta aberta
    Claro! Como é lógico:)

0.0129 seg. NEW