Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tendo em conta a minha falta de conhecimento nesta área, venho pedir a vossa ajuda/opinião:

Quero fazer algumas obras de reparação no meu imóvel mas para poder avançar com pedidos de orçamentos e pedidos de licenças, caso seja necessário, queria ter mais umas luzes.

O objectivo será a reparação de Fissuras, impermiabilização e pintura do exterior da habitação e caso seja necessário, reparar/alterar o telhado da mesma.

Segundo o que me disseram, as madeiras que suportam o telhado foram tratadas e as telhas foram limpas e recolocadas, contudo, envio fotos para que me possam dar a vossa opinião.

Trata-se de um telhado de duas águas.

Até à data, não detectei nenhum problema a nível de interiores, excepto uma das paredes do quarto.

Já me disseram que possívelmente será a caleira interior que poderá ter alguma fissura que esteja a deixar passar água para a parede mas como mencionei anteriormente, não percebo mesmo nada sobre estes tópicos.

Segue informação sobre a habitação:

Habitação de 3 Pisos
    Área de Implantação do Edifício: 49,0000 M2
    Área bruta de construção: 181,6800 M2
    Área bruta dependente: 71,2000 M2
    Área bruta privativa: 110,4800 M2

Venho assim colocar as seguintes questões:

Em relação à Fachada:

- Manter ou não manter as pastilhas na fachada do prédio?
    - Tenho que pedir licença na câmara municipal caso pretende remover as pastilhas?
    - O que recomendam para a impermiabilização do edifício?

Em relação ao telhado:

- Remover as telhas e aplicar telha sandwich é viável?
    - Devo também mudar a estrutura do telhado por madeiras novas?
    - Tendo em conta que o sótão está todo remodelado, quais as implicações para essa obra?

Já agora e se conseguirem dizer-me, mesmo que muito por alto, quanto é que acham que esta "brincadeira" vai custar, já conseguiria pelo menos começar a avançar com o que for necessário.

Desculpem qualquer coisa mas não percebo mesmo nada disto! =)

Muito obrigada!
      26.jpg
      16.jpg

0.0084 seg. NEW