Colocado por: RRoxx
o problema não é a condensação abaixo da telha (ainda que seja importante garantir uma boa ventilação deste espaço), é a condensação abaixo do painel, quando o ar quente com humidade contacta com a chapa mais fria da face inferior do painel. Se vai isolar abaixo, em principio já não terá esse problema.
Colocado por: hmblO empreiteiro explicou-me que o painel tem ondulado, e que ao colocar o perfil metálico por cima na perpendicular para assentar as telhas, vai garantir cerca de 5cm de espaço para ventilação entre as telhas e o painel.
Colocado por: RRoxx
e a admissão de ar para esse espaço e respectiva saida, como é feita?
Colocado por: hmblEle disse-me que por cada x m2 iria colocar uma telha diferente, para arejamento. Será a isso que o RROxx se refere?
Colocado por: M.....Isso queria era OSB +LM+ OSB , depois uma membrana impermeabilizaste e a dita telha , nao sei se não ficava ela por ela .
PS : veja a casa do zinna ....
Colocado por: hmblCaro M....
Refere-se a este tópico:https://forumdacasa.com/discussion/55874/43/o-tempo-e-o-melhor-autor-sempre-encontra-um-final-perfeito/??
Mas, acho que o "Zinna" não usou a solução OSB+LM+OSB. LM significa Lã Mineral? Pareceu-me que usou apenas uma camada de OSB e depois uma tela por cima. Mas, corrija-me se estiver a perceber mal as fotos...
Obrigado
Sim , mas você pode duplicar o sistema do zinna o mesmo foi dado como base , e depois a madeira não condensa como o metal , tire isso de painéis sandes o quanto antes , ainda para mais o sótão sera acessível .