Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida, arrendei uma casa a dois meses, e desde então venho pedindo o contrato para assinar e saber as regras, pois ainda não tinha arrendado nenhuma casa. A primeira vez disseram que iam fazer, e eu assinava qnd viessem pegar a renda, e não trouxeram, cobrei novamente e tbm não trouxeram, disseram-me que estava pronto, porém nunca chegou as minhas mãos, esse contrato seria apenas entre nós, pois para registrar teria que pagar mas 50€ fora os 600 que eu já pagava que era o valor da renda, e no momento não tinha condições e disse que mais a frente eu faria, para poder organizar minha documentação. Chegou a crise agora do coronavirus e eu e meu marido ficamos sem trabalhar, pedimos para usar a caução, ela disse que não tinha esse fim, era pra qnd sairmos da casa, se estiver tudo ok, devolvia o dinheiro, depois começamos a pesquisar outras casas e vimos que o mercado estava muito em baixa, com casas melhores e mais em conta, tendo em vista que nessa crise tínhamos que optar por algo mais seguro pq não tínhamos contrato e a qualquer momento poderiam fazer o que eles quisessem. Conversamos com eles para diminuir o valor da renda, negaram. Então achamos um lugar mais barato e falamos que queria sair, avisamos no dia 15 e agora não querem nos devolver a caução e tbm estão falando que o contrato era de seis meses e que teria que ser informado 30 dias antes, só que nada disso foi passado, nem verbalmente nem por inscrito, não passaram nenhum recibo, eu e meu esposo que ficamos com receio e passamos o recibo de papel, só pra ter garantia que pagamos tudo em dia. Gostaria de saber como proceder nessa situação,tendo em vista que nunca me falaram nada,e tenho amigos que tbm arrendou com eles a casa vizinha e nada disso foi informado também.
    • size
    • 18 abril 2020

     # 2

    Nunca se habita uma casa sem, previamente, se formalizar o necessário contrato escrito.
    Pois, agora anda às aranhas sem ter comprovativos de nada.
    Como concordou com o arrendamento sem contrato escrito, é dificil exigir o quer que seja.
    As regras sobre o arredamento estão estipuladas na lei, onde se encontra estipulado que a denuncia de um arrendamento carece de um aviso prévio ao senhorio.

    Terá que haver o bom senso de ambas as partes...
  2.  # 3

    Pagou por transferência?

    Diga que vai fazer queixa nas finanças.

    E não assine nem pague mais nada.. Vá embora quando quiser.

    Pode ser que aprendam a não arrendar sem contrato
  3.  # 4

    Colocado por: sizeNunca se habita uma casa sem, previamente, se formalizar o necessário contrato escrito.
    Pois, agora anda às aranhas sem ter comprovativos de nada.
    Como concordou com o arrendamento sem contrato escrito, é dificil exigir o quer que seja.
    As regras sobre o arredamento estão estipuladas na lei, onde se encontra estipulado que a denuncia de um arrendamento carece de um aviso prévio ao senhorio.

    Terá que haver o bom senso de ambas as partes...


    Compreendo!

    A questão é que eu pedi diversas vezes o contrato que seria entre nós e nunca recebi, justamente para estar ciente disso tudo. Quando arrendei me disseram q era só eu enviar os documentos que ficaria pronto, fiz isso na mesma semana e nada, pois para receber o dinheiro era uma pessoa e pra tratar dos negócios era outra, e sempre ficava nessa.
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoPagou por transferência?

    Diga que vai fazer queixa nas finanças.

    E não assine nem pague mais nada.. Vá embora quando quiser.

    Pode ser que aprendam a não arrendar sem contrato


    Paguei em numerário, uma pessoa vinha buscar, mas fiz uns recibos de papel, que era pra ter uma garantia.
    A questão é que eles estão com 600€ meu.
    • size
    • 18 abril 2020

     # 6

    Para ficar ``´ ente nós´´ , para não pagar mais € 50,00 ?
    Não pode existir contratos escritos, para ficar só entre as partes (escondido)
  5.  # 7

    Nem contrato nem caução faça como já lhe disseram no fim do mês não pague, talvez assim eles aprendam a alugar com contrato.Estão desempregados digam ao senhorio que pagam quando tiverem trabalho.
    A próxima casa que alugar, primeiro assina-se o contrato e depois é que se ocupa a casa.
 
0.0114 seg. NEW