Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: batistabombBoas.
    Tenho seguido atentamente o tópico, pois também estou para comprar uma máquina (a que tinha, está a acabar...) e por isso, vou pedir ajuda na escolha. Falam muito bem das Wahl e encontrei esta maquina que coloco a seguir...vale a pena ...pelo preço arranjo melhor, dêem as vossas opiniões.
    Obrigados.


    Eu tenho 3 dessas. Uma delas com muitos anos.

    Trabalham bem.
    É verdade que os pentes são de tirar e pôr mas dão uma flexibilidade que as outras máquinas não têm.

    Por exemplo pode mandar vir da Wahl mais dois pentes especiais para cortar à volta das orelhas (são inclinados) que lhe vão poupar muitos trabalho e tempo. Pode mandar vir também uns pentes especias para dar texturas ao corte

    Na foto estão 8 pentes que lhe dão para fazer todas as graduações possíveis de corte.

    Outra vantagem dos pentes de tirar é a higiene. Podem ser higienisados com facilidade

    O mais apelativo também é a robustêz. Esses motores são para a vida. Já me caíu uma máquina dessas ao chão com força e não se queixou.

    A máquina permite fácilmente retirar os pentes dentados para afiar, se for preciso.
    Concordam com este comentário: nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  2.  # 82

    Colocado por: eu
    E tem bateria de lítio?

    A minha de marca branca fez dois cortes de cabelo e ainda tem 60% de carga.


    Tem. Aquilo tem 2 velocidades e eu usei-a no Turbo, pode ser disso.
  3.  # 83

    Bem acho que vou optar pela maquina de 34 euros da Philips.
  4.  # 84

    Boas e obrigado a quem respondeu as minhas questões.
    Em relação à maquina Wahl que coloquei a imagem, reparei que não tem a patilha de ''clip'', isso é importante?
  5.  # 85

    Eu tenho uma maquina dessas à pro com fio, aquilo é pesado, faz muito barulho, vibra como tudo, parece um tanque de guerra. Não os pentes separados não dão jeito nenhum ;)
    Ninguem gosta de usar aquilo em casa. está parada, penso que cortou 2x. e já a tenho faz uns 10 anos.
    Mas sim, entendo a questão de uma pessoa se enganar no pente com os escalonáveis... mas isso. tem de se estar atento, com a pratica, deixa de haver esses erros ;)
    As escalonáveis são muito mais user friendly.
    Philips.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  6.  # 86

    Pedro, mas a que tens aí parada, é igual à que eu coloquei?
  7.  # 87

    Colocado por: batistabombBoas e obrigado a quem respondeu as minhas questões.
    Em relação à maquina Wahl que coloquei a imagem, reparei que não tem a patilha de ''clip'', isso é importante?

    Para o utilizador normal e nessa faixa de preços até é preferível não ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  8.  # 88

    Obrigado rjmpires pela pronta resposta, sempre com respostas curtas mas eficazes.
    Não consegui encontrar características desta maquina, tipo o motor como tu referenciaste anteriormente, assim fico muito bem sem saber o que fazer, ou seja não sei se a maquina vale alguma coisa...
  9.  # 89

    Colocado por: Pedro BarradasEu tenho uma maquina dessas à pro com fio, aquilo é pesado, faz muito barulho, vibra como tudo, parece um tanque de guerra. Não os pentes separados não dão jeito nenhum ;)
    Ninguem gosta de usar aquilo em casa. está parada, penso que cortou 2x. e já a tenho faz uns 10 anos.
    Mas sim, entendo a questão de uma pessoa se enganar no pente com os escalonáveis... mas isso. tem de se estar atento, com a pratica, deixa de haver esses erros ;)
    As escalonáveis são muito mais user friendly.
    Philips.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

    As baratas realmente fazem demasiado barulho, tive de comprar uma topo de gama que os meus cães não queriam aquilo ao pé das orelhas 😂
    A maior diferença no preço está nos motores, silêncio, potência e rotações.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  10.  # 90

    Colocado por: batistabombPedro, mas a que tens aí parada, é igual à que eu coloquei?


    Se é igual não sei. É do mesmo género, mas não está aqui comigo para a poder comparar... Aquilo é muito robusto, lá isso é, deve cortar até a lã dos carneiros ;) mas não gostamos de usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  11.  # 91

    Colocado por: batistabombObrigado rjmpires pela pronta resposta, sempre com respostas curtas mas eficazes.
    Não consegui encontrar características desta maquina, tipo o motor como tu referenciaste anteriormente, assim fico muito bem sem saber o que fazer, ou seja não sei se a maquina vale alguma coisa...

    Eu não sou grande exemplo em algumas compras, prefiro logo pagar mais € e ficar bem servido, acredito que para muitas pessoas será difícil justificar a compra de uma máquina de +100€.
    Como dou uso à minha, já está mais que paga.. com cada corte aos cães poupo 20€ 😅
    Concordam com este comentário: nielsky
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, batistabomb
  12.  # 92

    Colocado por: rjmpiresA maior diferença no preço está nos motores, silêncio, potência e rotações.

    Na verdade nem é o barulho.. são mesmo as vibrações... desconfortável, faz lembrar uma máquina dos primórdios da revolução industrial ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  13.  # 93

    Colocado por: Pedro Barradas
    Na verdade nem é o barulho.. são mesmo as vibrações... desconfortável, faz lembrar uma máquina dos primórdios da revolução industrial ;)

    Olha que um bom motor não tem nada a ver com os motores made in china que vêm nessas máquinas mais baratas! O material das laminas então nem se fala, as de cerâmica são top.
    Lembro-me quando era miúdo e ia ao barbeiro e ele usava a máquina, parecia uma vibroplate no cérebro 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  14.  # 94

    Foi das minhas melhores decisões, comprar máquina e cortar sozinho... há uns 8 anos que o faço, sempre máquina 0, 1x por semana. Não dependo de marcações, nem de horários, nada, é quando dá jeito. O melhor é na rua se tiver bom tempo, ou então dentro da banheira.

    Barba e cabelo
    https://www.radiopopular.pt/produto/aparador-barba-e-cabelo-philips-hc-545090?gclid=Cj0KCQjw7qn1BRDqARIsAKMbHDa20V40xeQDko4dtrdcRcDJ2Yt2Yi9nfM1eYw1gwrH1VNXHqoTAlBUaAtxLEALw_wcB

    A gama equivalente só pra cabelo anda nos 35€.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  15.  # 95

    Colocado por: rjmpiresLembro-me quando era miúdo e ia ao barbeiro e ele usava a máquina, parecia uma vibroplate no cérebro 😂

    Exacto.. tal e qual!!!!

    PS: eu não dou mais do que 50€ por uma máquina.... ;) as que tenho são todas abaixo dos 30€ excepto uma que é a que uso mais vezes que custou uns 50€.. a bateria é que já era, mas como é daquelas que permite funcionar ligada directametne à corrente, vai servindo... Acho que tem uns 14 anos já coitada, já se pagou a ela varias vezes ;)
    Uma Philishave HQ C688.. Made in Austria

    PS se calhar vou mandar vir um acumulador novo... custa uns 13€. Mas o problema destas coisas é desmontar isto... sem partir. ja arranjei um manual de como efecutar a desmontagem da máquina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  16.  # 96

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto.. tal e qual!!!!

    PS: eu não dou mais do que 50€ por uma máquina.... ;) as que tenho são todas abaixo dos 30€ excepto uma que é a que uso mais vezes que custou uns 50€.. a bateria é que já era, mas como é daquelas que permite funcionar ligada directametne à corrente, vai servindo... Acho que tem uns 14 anos já coitada, já se pagou a ela varias vezes ;)
    Uma Philishave HQ C688.. Made in Austria

    PS se calhar vou mandar vir um acumulador novo... custa uns 13€. Mas o problema destas coisas é desmontar isto... sem partir. ja arranjei um manual de como efecutar a desmontagem da máquina...


    Pedro, 60% desconto, 17,20€ (acho q vou mandar vir uma)

    https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-cortar-cabelo-philips-hc-544080

    tenho igual, fica bem servido, só cabelo, barba dá mas n é o ideal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  17.  # 97

    Colocado por: NTORION
    Pedro, 60% desconto, 17,20€ (acho q vou mandar vir uma)

    https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-cortar-cabelo-philips-hc-544080

    tenho igual, fica bem servido, só cabelo, barba dá mas n é o ideal.

    Vale a pena!!!
  18.  # 98

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto.. tal e qual!!!!

    PS: eu não dou mais do que 50€ por uma máquina.... ;) as que tenho são todas abaixo dos 30€ excepto uma que é a que uso mais vezes que custou uns 50€.. a bateria é que já era, mas como é daquelas que permite funcionar ligada directametne à corrente, vai servindo... Acho que tem uns 14 anos já coitada, já se pagou a ela varias vezes ;)
    Uma Philishave HQ C688.. Made in Austria

    PS se calhar vou mandar vir um acumulador novo... custa uns 13€. Mas o problema destas coisas é desmontar isto... sem partir. ja arranjei um manual de como efecutar a desmontagem da máquina...

    Como o pelo dos meus cães parece quase lã, pelo, sub pelo e afins.. é preciso power
  19.  # 99

    Colocado por: Pedro BarradasPS se calhar vou mandar vir um acumulador novo... custa uns 13€. Mas o problema destas coisas é desmontar isto... sem partir. ja arranjei um manual de como efecutar a desmontagem da máquina...


    estive e ver.. basta-me substituir o acumulador por uma pilha AA 1.2V Ni-MH- >2000mAh, ora isso eu tenho aqui... até com 2400 vou usar. tenho aparelho de soldar pelo que não vai ser problema ;)
    Fica o arranjo a menos de 2€
    Concordam com este comentário: rjmpires
  20.  # 100

    Sem duvida que vocês ajudam...
    Mas o meu principal problema é que o meu cabelo é fino e já começo a ter falhas (raro), eu tenho uma Philips que já tem uns anos e não consegue cortar o meu cabelo corretamente, é a minha esposa que me corta o cabelo e tem que fazer varias passagens no mesmo sitio e ''muita ginástica''. Eu queria uma maquina que fizesse este trabalho sem dar chatice, por isso pedir a vossa ajuda, pois já tem experiência com as maquinas e pode alguém ter o mesmo problema, ou saber a maquina mais indicada para a minha situação.
    Obrigados
 
0.0339 seg. NEW