Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Antes de mais nada uma pequena apresentação.
    Somos um casal jovem com uma filha de 4 anos.
    Viemos trabalhar para Angola dois anos para concretizar o sonho de construir uma casa junto ao rio Douro, distrito de Viseu.
    O dinheiro vai dar por ou menos para o terreno.
    Gostava que nos fossem ajudando ao longo do tempo.
    Não conhecemos ninguém que tenha passado pelo mesmo processo.
    Algumas perguntas vão parecer disparatadas, mas estamos completamente às claras.
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

Temos em ideia uma casa térrea, em L, com apenas 3 quartos (sendo um com casa de banho). Não faço ideia da área, mas julgo que 150m2 devem chegar. Se calhar até é muito, não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jomel
  3.  # 3

Vai encontrar muita informação aqui pelo forúm, bem como experiências similares.

Já tem algum terreno em vista?
    Não compre sem perceber com rigor se pode construir nesse terreno.

Outro ponto importante é definir qual é o patamar de investimento que deseja realizar.
  4.  # 4

Ainda não tenho terreno em vista. Ainda ando a comparar preços. Mas sei que a escritura tem que ter uma designação para se puder construir nele. Não me estou a lembrar qual é a designação... E também os metros quadrados que se pode construir nele.
  5.  # 5

Colocado por: NsemblanoMas sei que a escritura tem que ter uma designação para se puder construir nele. Não me estou a lembrar qual é a designação
    tem de ver nas plantas do PDM se o terreno está ou não inserido em zona de construção.

Os metros quadrados que pode ou não construir está no regulamento..

a nao ser que seja um loteamento e é só seguir o regulamento do mesmo
  6.  # 6

Colocado por: NsemblanoMas sei que a escritura tem que ter uma designação para se puder construir nele

O que está na escritura não vale nada. Quem define o que pode construir é a câmara, nomeadamente as regras do PDM ou outro regulamento especifico da zona

0.0103 seg. NEW