Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    sou nova por estas bandas, e numa pesquisa que estava a fazer na net, vim cá parar.

    Então vou por aqui uma duvida a ver se me conseguem ajudar, com as vossas experiencias ou até com a vossa opinião.
    Tenho uma vivenda rés do chão com 200m2 pertinho do gerês, tem a pré instalação para o aquecimento (a gasoleo). Tenho recuperador na cozinha e um de dupla face na sala...nenhum deles preparado para aquecimento.
    Gostava de saber qual a melhor solução entre peço qualidade.
    Falam-me em paineis solares, aquecimento por caldeira a pellets, gasoleo, eletrico...é uma confusão tao grande e como estou completamente por fora não sei qual é a melhor solução.

    Conto com a vossa ajuda, desde já muito obrigada.
    • lbvp
    • 13 outubro 2009

     # 2

    Boas,
    Eu instalava os radiadores e uma caldeira de Biomassa ou alternativa gasóleo.
    Caldeira de biomassa consome: pellets (+/-0,19€kg), casca de amendoa, caroço de azeitona (+/- 0,17€kg)
    A unica coisa nessecaria é abastecer o deposito de 470kg e limpar a cinza uma vez por semana.
    Tem um consumo de 2,2 kg/h a 5,5kg/h em funcionamento sem desligar o aquecimento(dias seguidos) faz consumo medio de 2,5kg.
    preço de 4300€ com iva incluido a opçao a gasoleo andara por caldeira com deposito 1000litros gasoleo 2130€
    • w.w
    • 13 outubro 2009 editado

     # 3

    caldeira "biomassa" poderá ser também; pellets,etc,etc...como outras coisas (ramos,arbustos,cascas de pinheiro,etc)..bastando um triturador e um misturador!!
    depósitos além dos standard poderão também ser ilimitados (havendo espaço)..alimentadores poderão ser por sistema; "sem fim" ou "aspiração"
 
0.0098 seg. NEW