Colocado por: VanessandreiaE em relação a finanças, sendo q ñ foram feitas partilhas àquela data, ñ está a ser gasto o q ñ lhe pertence?A questão que está a tentar saber é se o seu avô pode por exemplo vender a totalidade da quinta sem dar cavaco a mais ninguém?
Colocado por: Vanessandreia
Obrigada a todos pelas informações. Mas tenho uma duvida: a minha avó qd faleceu fez esse testamento com o meu avô.
Mas nunca foi apresentado aos herdeiros, mesmo após a sua morte. Calculo que deveria ter sido, certo? O meu avô não o faz, e recusa-se a fazê-lo. Ha forma de ter acesso a essa informação? E em relação a finanças, sendo q ñ foram feitas partilhas àquela data, ñ está a ser gasto o q ñ lhe pertence?
Colocado por: Vanessandreia
Foi-nos dito q foi feito um testamento, antes da minha avó falecer, mas o meu avô não o apresenta. Porque diz que será quando ele falecer.
Vivem lá algumas pessoas da familia em 4 casas diferentes, continuam a fazer alterações às casas sem saberem o que lhes vai calhar e 1 delas nem está legalizada. O que quer dizer q a minha irmã poderá ficar sem a casa dela. Acho eu. Apenas queriamos saber se podemos saber as condições do testamento. Nesse caso, podemos saber em qualquer cartório?