Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Vou tentar explicar uma questão para tentar ultrapassar uma condicionante.

Se eu tiver uma moradia em "L", se uma das partes for mais altas, ou seja, para aceder a um dos lados do "L" tiver que subir escadas, para ser considerado dois pisos há alguma altura minima?

Pode ser uma questão sem jeito, mas eu posso colocar um piso superior em cima (conforme imagem a vermelho), existe alguma altura minima para ser considerado piso superior?

Desde ja obrigado
      12.png
  2.  # 2

para ser considerado dois pisos teoricamente tem de estar um sobre o outro
    em relação ao que diz pode ter um piso desnivelado o que importa depois é a cércea que é determinada pelo regulamento do loteamento ou da camara, ou seja as alturas máximas determinadas para essa zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vila_Alegre
  3.  # 3

Colocado por: marco1para ser considerado dois pisos teoricamente tem de estar um sobre o outro
    em relação ao que diz pode ter um piso desnivelado o que importa depois é a cércea que é determinada pelo regulamento do loteamento ou da camara, ou seja as alturas máximas determinadas para essa zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vila_Alegre

Boa Noite Marco

desde já muito obrigado.

Existe algum regulamento na lei que defina se o piso superior terá de estar por cima de "algo" habitavel?

Pelo que sei a cercea, so vem definir o limite maximo da construção, independentemente do n. de pisos, certo?
  4.  # 4

claro

pode ter um rc alto até ao limite da cércea permitida

regulamento não sei exatamente qual que possa definir isso mas teoricamente penso que o regulamento geral das edificações preconiza que se aceder a um outro piso por escadas e que em relação á cota de soleira o 2 piso esteja acima digamos do teto do que está em baixo, será considerado 2 pisos
    mas como disse o que importa é a cércea permitida e ainda se permitem cave ( embora possa esta estar desafogada para um dos lados).
    de qualquer forma o RGEU estabelece o pe direito mínimo dos pisos e se o desnível que pretende ultrapassar isso é considerado dois pisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vila_Alegre
  5.  # 5

São precisos mais dados para se poder responder com rigor.
    Face ao exposto, poderá haver interpretações divergentes.
  6.  # 6

A definicao de piso é algo como: piso ou pavimento de um edifício é cada um dos planos sobrepostos , cobertos e com pe direito regulamentar min 2.40m ou 2.70 entre pisos. Se for meio piso será um mezzanino ou piso intermédio.
  7.  # 7

Colocado por: ADROatelierSão precisos mais dados para se poder responder com rigor.
    Face ao exposto, poderá haver interpretações divergentes.

A questão é se eu tiver de um dos lados do "L" for levantado cerca de 1 metro do Solo, a casa é considerada com 1 ou 2 pisos?

Basicamente a duvida passa por ai :)
  8.  # 8

Colocado por: tviegasA definicao de piso é algo como: piso ou pavimento de um edifício é cada um dos planos sobrepostos , cobertos e com pe direito regulamentar min 2.40m ou 2.70 entre pisos. Se for meio piso será um mezzanino ou piso intermédio.

Tviegas,

Obrigado por uma definição... nao estando sobreposto e um dos lados estar elevado do chao cerca de 1 metro, deverá ser considerado o tal "meio piso"?
  9.  # 9

isso é considerado um piso desnivelado
    repare que não há sobreposição de pisos apenas desnivelamento
    agora tem é de ver as condicionantes que tem a nível de cérceas, mas suponho que esse desnível de 1 m que fala tem a ver com o acompanhar do terreno não ?
  10.  # 10

Colocado por: marco1isso é consideradoumpiso desnivelado
    repare que não há sobreposição de pisos apenas desnivelamento
    agora tem é de ver as condicionantes que tem a nível de cérceas, mas suponho que esse desnível de 1 m que fala tem a ver com o acompanhar do terreno não ?

Boa Noite Marco,

Nao, eu pretendo que um dos lados seja mais elevado.
  11.  # 11

quer dizer o terreno é plano e apenas quer subir um corpo um metro em relação ao outro, porque razão então?
    de qualquer forma se essa zona no PDM permitir construção de dois pisos nunca terá problemas com isso.
    e repito, isso acaba por ser efetivamente um piso desnivelado, não é considerado dois pisos.
    Concordam com este comentário: tviegas
  12.  # 12

Colocado por: Vila_Alegre

Boa Noite Marco,

Nao, eu pretendo que um dos lados seja mais elevado.

Pois, isso mais parece um piso deslivelado. Se está a desnivelar apenas 1m isso não da para circular, logo não e um piso.
  13.  # 13

O que acontece por baixo desse piso que fica mais elevado?
    Vegetação?

Porque precisa de saber se seria considerado 1 ou 2 pisos? Existe alguma restrição?

Colocado por: Vila_Alegre

A questão é se eu tiver de um dos lados do "L" for levantado cerca de 1 metro do Solo, a casa é considerada com 1 ou 2 pisos?

Basicamente a duvida passa por ai :)
  14.  # 14

Colocado por: ADROatelierO que acontece por baixo desse piso que fica mais elevado?
    Vegetação?

Porque precisa de saber se seria considerado 1 ou 2 pisos? Existe alguma restrição?

Boa Tarde

Para saber se conta como area de implantação.

0.0192 seg. NEW