Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros do Forum.

    Estou em processo de aquisição de propriedade anterior a 1951 (Declaração de C.M a atestar)
    Vou entregar orçamento no banco para aquisição + reconstrução mas tenho uma duvida.

    A minha questão é caso, depois de todo o processo aprovado e até propriedade escriturada, exista a necessidade de fazer projecto camarário (quer seja por alterações de fachada ou por outra necessidade estrutural) para a realização das obras, se o banco se poderá opor?
    Devo esperar dificuldades na libertação do financiamento caso tenha de colocar projecto camarário após a escritura?

    Agradeço vossas opiniões.
  2.  # 2

    Se vai reconstruir, precisará de obras e dos projectos...
    Se os projecto forem aprovados, não, o banco é obvio que não se opõe.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe vai reconstruir, precisará de obras e dos projectos...
    Se os projecto forem aprovados, não, o banco é obvio que não se opõe.


    Obrigado pelo comentario mas vou tentar clarificar a minha questão.
    Cenário:
    Sendo anterior a 1951, podendo fazer as obras sem necessidade de projecto, com a aprovação e financiamento do banco para aquisição + obras.

    Depois de escriturado, eu decido fazer alterações de fachada, por exemplo, que carecem de projecto.
    Submeto projecto e o mesmo é aprovado.

    O banco pode voltar atras no financiamento?
  4.  # 4

    Volta atras como !?se já está a aquisição feita, e sendo obras que estarão legais, não irão desvalorizar o imóvel...
    Poderá é voce precisar de reforço de capital. Isso é outra história.
    Mas eu não sou muito literado no assunto.
  5.  # 5

    Colocado por: gsgregorioObrigado pelo comentario mas vou tentar clarificar a minha questão.
    Cenário:
    Sendo anterior a 1951, podendo fazer as obras sem necessidade de projecto, com a aprovação e financiamento do banco para aquisição + obras.

    Depois de escriturado, eu decido fazer alterações de fachada, por exemplo, que carecem de projecto.
    Submeto projecto e o mesmo é aprovado.

    O banco pode voltar atras no financiamento?


    basicamente o banco empresta para um tipo de obras e voce faz outro tipo de obras.

    acho que depende do valor. Um valor baixo o banco se calhar até disponibiliza o dinheiro logo todo à cabeça. Se for um valor elevado provavelmente funciona como na construção nova, em que o avaliador vai a obra e o banco disponibiliza uma tranche cosoante o relatório do avaliador.

    isso pode torna-se complicado, porque o banco pensa que vai fazer X e depois o avaliador vê que esta a fazer Y.

    fale melhor com o banco
    Concordam com este comentário: LDR84
  6.  # 6

    Ser anterior a 1951 não significa que pode fazer obras sem projetos. Aliás, as regras sai iguais a um imóvel de 2020...

    Há para aí uma confusão com o facto de, eventualmente, o imóvel sendo anterior a 1951 não possuir licença de habitabilidade nem ter processo urbanístico.
 
0.0129 seg. NEW