Iniciar sessão ou registar-se
    • Mare
    • 21 abril 2020

     # 1

    Boa tarde a todos ,

    Instalei vidros duplos,pedi para que fossem Guardian Sun ,o exterior sendo o interior laminado,mas não encontro nas Janelas/vidros/caixilhos qualquer referência que comprove que o são efectivamente .
    A única referência exibida no interior entre vidros é "Isolmax S1 2020" , alguém me sabe dizer o que significa? A empresa que instalou afirma que sim e escreveu na factura Guardian Sun mas ...
    Alguma sugestão ? Pedi a ficha técnica e na mesma diz "Vidro 4 Guardian Sun/16/44.1 Incolor, ficha técnica que vem como sendo da empresa "Winbel "
  1.  # 2

    Os vidros trazem sempre um autocolante.. Que dizia o seu?
    • Mare
    • 21 abril 2020

     # 3

    Não estava em casa aquando da colocação dos vidros e já só os vi instalados e "limpos" ,julguei que no interior teria que ter alguma identificação...
    O que é estranho é que ao pesquisar por Isolmax verifico que pertence à Cristalmax e Winbel que é o que vem na Ficha técnica parece-me ser outra empresa...
  2.  # 4

    Peca a guia de remessa dos vidros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mare
    • Mare
    • 23 abril 2020

     # 5

    Hoje enviei um email á CristalMax e foi-me confirmado que o vidro foi produzido por eles mas não me quiseram adiantar muito mais ,
    Se foram produzidos por eles não podem ser Guardian Sun certo?
  3.  # 6

    Isolmax é um tipo de vidro
    CristalMax é uma vidraceira... produz vidros. Produzi o Isolmax, entre outros
    Winbel é uma marca de janelas de PVC. Não sei se produzem o seu próprio PVC.
    As janelas podem ter sido adquiridas à Winbel pelo seu instalador. Já o vidro não me parece que seja GuardianSun. Contudo pode ter as mesmas caracteristicas (ou seja ser baixo emissivo com controlo solar) que o GuardianSun mas isso é pura especulação.
    Agora não ter o autocolante, ou ter sido retirado pelo instalador, é logo mau sinal....
    Concordam com este comentário: Mare
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mare
    • Mare
    • 23 abril 2020

     # 7

    Sendo que a CristalMax confirma que foram eles a produzir o vidro julgo ser impossível ser GuardianSun pois segundo me parece a CristalMax não produz vidro GuardianSun ,

    O que é estranho é que há dias pedi a ficha técnica e na mesma apenas refere Guardian Sun , não menciona Isolmax/CristalMax ,

    Mas nem algumas das medidas dos vidros estão correctas ,sinceramente não bate a bota com a perdigota
  4.  # 8

    Volto a dizer solicite a guia de remessa da vidraria para o seu serralheiro !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mare
    • Mare
    • 23 abril 2020

     # 9

    Obrigado Ricardo ,
    Vou tentar ,não estou seguro que ma dê,se algo estiver errado vai certamente inventar uma desculpa para não ma dar.
  5.  # 10

    Esta situação é um pouco assustadora.
    Não há uma forma de se exigir as fichas técnicas e afins? Ou haverá mesmo possibilidade de venderem gato por lebre sem o incauto DO se aperceber?
    Concordam com este comentário: Mare
  6.  # 11

    Colocado por: Mare
    Vou tentar ,não estou seguro que ma dê,se algo estiver errado vai certamente inventar uma desculpa para não ma dar.


      Está no seu direito.

      Já pagou as janelas ??
      • Mare
      • 24 abril 2020

       # 12

      Já paguei sim , paguei no dia seguinte á instalação das mesmas ,
    •  # 13

      Colocado por: pguilhermeEsta situação é um pouco assustadora.
      Não há uma forma de se exigir as fichas técnicas e afins? Ou haverá mesmo possibilidade de venderem gato por lebre sem o incauto DO se aperceber?
      Concordam com este comentário:Mare


      No final, pelo que me foi dito, irá ser-lhe entregue um certificado.

      Eu falei nisso ao serralheiro, que me falou disso.

      Penso que deve exigir esse certificado (onde afirma quais os vidros que foram colocados)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, Mare
      • Mare
      • 29 abril 2020

       # 14

      JCFCID ,como já tinha mencionado anteriormente já pedi a ficha mas a mesma levanta-me algumas dúvidas ...
      As medidas não coincidem com as da factura , das 6 janelas 5 não apresentam os dados de atenuação acústica (apenas um desenho mas não o valor)

      A juntar a tudo isto tenho 2 vidros com defeitos ,1 tem o que parece ser 1 pelo dentro do vidro exterior e outro uma pequena lasca no vidro exterior ... O fornecedor garantiu-me que vai subsitituir mas ...A porta que adquiri para além destas 6 janelas também ela em vidro também apresenta 3 pequenas lascas no exterior e mais uma no interior e aqui já não quer substituir ,não é grave não se nota mas comprei "supostamente" novo ...Enfim ,nada agradável esta situação,
      Outra situação que só agora me apercebi é que enquanto os 2 primeiros orçamentos apresentavam sempre medidas 6/16/4.4.1 ,as medidas pedidas por mim, o terceiro orçamento e último apresenta as medidas de 4.4.1/16/4 ....
      Na vossa opinião estas medidas são "confortáveis" vidro exterior de 4...O que me chateia é que tinha pedido de 6
      • Mare
      • 29 abril 2020

       # 15

      Ou seja o que foi montado apresenta medidas 4.4.1/16/4 , que acham destas medidas? Fará grande diferença ser 4 em vez de 6?
    •  # 16

      Colocado por: MareJCFCID ,como já tinha mencionado anteriormente já pedi a ficha mas a mesma levanta-me algumas dúvidas ...
      As medidas não coincidem com as da factura , das 6 janelas 5 não apresentam os dados de atenuação acústica (apenas um desenho mas não o valor)

      A juntar a tudo isto tenho 2 vidros com defeitos ,1 tem o que parece ser 1 pelo dentro do vidro exterior e outro uma pequena lasca no vidro exterior ... O fornecedor garantiu-me que vai subsitituir mas ...A porta que adquiri para além destas 6 janelas também ela em vidro também apresenta 3 pequenas lascas no exterior e mais uma no interior e aqui já não quer substituir ,não é grave não se nota mas comprei "supostamente" novo ...Enfim ,nada agradável esta situação,
      Outra situação que só agora me apercebi é que enquanto os 2 primeiros orçamentos apresentavam sempre medidas 6/16/4.4.1 ,as medidas pedidas por mim, o terceiro orçamento e último apresenta as medidas de 4.4.1/16/4 ....
      Na vossa opinião estas medidas são "confortáveis" vidro exterior de 4...O que me chateia é que tinha pedido de 6


      E o que foi facturado corresponde com o que foi orçamentado? (a nivel de valores)

      Exija tudo direitinho senão depois não consegue o certificado energetico decente ou que deveria..

      Em relação ao defeito, exiga a reparação (substituição neste caso). Acho que é inadmissível numa instalação nova haver vidros com rachadelas...



      Colocado por: MareOu seja o que foi montado apresenta medidas 4.4.1/16/4 , que acham destas medidas? Fará grande diferença ser 4 em vez de 6?


      Se é o que estava no ultimo orçamento.. No entanto tecnicamente, não lhe sei dizer!
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Mare
      • Mare
      • 29 abril 2020

       # 17

      Em relação aos defeitos apenas consegui que me concordasse em substituir os dois vidros , a porta não ma vai substituir , e não tenho maneira de o obrigar infelizmente paguei o total no dia seguinte á montagem ..
      De referir que estes vidros foram montados nem há 1 mês e 3 dias depois de serem montados eu notifiquei imediatamente a empresa dos defeitos sendo que o que se encontra no interior é um problema ao qual não podem fugir pois é no interior do mesmo...

      Quanto ao que foi facturado ,o valor final corresponde efectivamente ao valor total mas de momento disponho apenas de :
      uma factura com o valor do primeiro pagamento referente a 40% do total pago após a confirmação da encomenda
      uma segunda factura com os restantes 60% referente ao valor pago após a montagem

      Mas não tenho uma factura do total como um todo
     
    0.0207 seg. NEW