Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém sabe como fazer para pagar o IUC em nome de outro sem ter de ir às Finanças?

    Ou se neste período de confinamento está alargado o prazo de pagamento do mesmo?
  2.  # 2

    Têm acesso ao portal das finanças online?
    Se sim, emita o IUC para pagamento na conta da pessoa em questão, e paga por ref multibanco.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosAlguém sabe como fazer para pagar o IUC em nome de outro sem ter de ir às Finanças?

    Ou se neste período de confinamento está alargado o prazo de pagamento do mesmo?

    Eu já não me lembro de ir às Finanças.
    Como foi referido acima, pode fazê-lo através do portal das finanças. A pessoa a quem o imposto é devido deve aceder à sua área do portal e emitir o documento onde constam os dados de pagamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  5.  # 5

    Colocado por: hnogueiraTêm acesso ao portal das finanças online?
    Se sim, emita o IUC para pagamento na conta da pessoa em questão, e paga por ref multibanco.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    tenho, mas nao consigo perceber como fazer, quero pagar o IUC do carro do meu pai, mas na 'minha' página nao consigo encontrar opção para gaar o IUC de outra pessoa.

    pelos vistos só mesmo no balcão.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Tem que aceder com o número contribuinte e password do titular do veiculo...
    pois, mas ele nao tem nada disso... se tem não sabe onde está

    devia ser possível poder pagar tal como no balcão, aparentemente não.. la vou ter de descer da montanha...
  7.  # 7

    O seu pai não tem o login para entrar no portal das Finanças? Como é que faz o IRS?
    Se não tiver, tem que o solicitar.
  8.  # 8

    Ligue para a linha de apoio da AT (217206707)
    Diga o NIF do proprietário do veículo que indicar-lhe-ão as referências para pagar no Multibanco (ou on-line).

    Nota: se o veículo for ligeiro (ou pesado) de mercadorias não lhe vão facultar esses dados.
    Concordam com este comentário: smst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
    • smst
    • 23 abril 2020

     # 9

    Como disse o Paulo-Santos ligue para as finanças que eles fornecem essa informação.
    No entanto com a senha das finanças do seu pai com que faz o IRS, consegue emitir o documento para pagar. O IRS passou a ser entregue obrigatoriamente pela internet há 2 ou 3 anos, pelo que se o seu pai faz IRS tem de ter a senha.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  9.  # 10

    Se não tiver a senha, peça uma nova que eles mandam pelo correio e depois arrebanha isso para utilizações futuras.

    Também poderá usar um leitor de cartões e os códigos do CC para aceder ao portal das finanças.

    Se registar o seu endereço de email, eles enviam um para notificar do pagamento, já com os dados e depois é só usar o homebanking. Fiquei surpreendido quando o recebi e foi só chapar os dados na app do banco.

    Fui consultar de novo o email e, pelos vistos, até é possível fazer isso por débito directo...

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  10.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesO seu pai não tem o login para entrar no portal das Finanças? Como é que faz o IRS?
    Se não tiver, tem que o solicitar.
    bela pergunta, não faço a mais pequena ideia. O homem com oitenta e tal anos nunca tocou num computador. Deve ainda fazer tudo à moda antiga.
  11.  # 12

    Colocado por: Paulo_SantosLigue para a linha de apoio da AT (217206707)
    Diga o NIF do proprietário do veículo que indicar-lhe-ão as referências para pagar no Multibanco (ou on-line).

    Nota: se o veículo for ligeiro (ou pesado) de mercadorias não lhe vão facultar esses dados.
    Concordam com este comentário:smst
    Obrigado Paulo Santos. assim farei... aho ok.. entao nao vai dar, tem uma carrinha ligeira comercial..
  12.  # 13

    afinal tinha lá guardado..

    olhem, obrigado a todos pela ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  13.  # 14

    Disponha Antony.

    Previna isso para o ano, registando o seu e-mail na conta do seu pai no portal das finanças...

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
 
0.0187 seg. NEW