Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    para a camara de Loures, as licenças camarárias ficam, valor aproximando, em quanto? E que faz parte dessas licenças camarárias?
    Queria ter uma perceção dos valores.
    Pelo que percebi até agora, para iniciar uma construção de moradia, tenho que fazer primeiro o pedido a camara se é possível construir ou não (já estou a aguardar resposta), tenho que ter um projecto (para as construtoras me puderem dar um orçamento) e ter as licenças camarárias.
    Falta alguma coisa parta depois puder começar a construir?
    Ainda estou muito verde neste assunto.
    Obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: RitaRod11tenho que fazer primeiro o pedido a camara se é possível construir ou não
    tem é de verificar se no terreno pode construir ou não, pode perguntar à CM ou a qq Arquitecto.

Colocado por: RitaRod11Falta alguma coisa parta depois puder começar a construir?
    de uma forma simplista é isso (para pedir orçamentos convém ter um mapa de quantidades decente para que se possam comparar os orçamentos, contratar fiscal para salvaguardar o seu investimento e saudade mental... )
  3.  # 3

Eu já fiz o pedido à camara de Loures, estou a aguardar resposta, posteriormente sei que vou ter de fazer um projecto, neste momento se faz o levantamento topográfico e pagam se as taxas camarárias. O levantamento topográfico é feito no momento em que se está a fazer o projecto com o arquitecto certo?
  4.  # 4

Estou a tentar perceber todos os passos e os gastos aproximados
  5.  # 5

Rita. contacte e esclarece isso tudo com um arquitecto. Todos os passos deverão ser tomados com o Coordenador de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RitaRod11
  6.  # 6

Para analisar a viabilidade de construção de um terreno, em principio, não precisa de levantamento topográfico.
    Em Gaia o sistema funciona assim:
    -Vai aos serviços de urbanismo e pede uma certidão de viabilidade de construção no terreno que pretende.
    -Se o parecer for positivo, têm que escolher um arquitecto, o arquitecto vai precisar de levantamento topográfico para trabalhar, eles conhecem topógrafos que possam fazer esse serviço
    -Depois com o parecer do que é possível fazer no terreno o arquitecto desenha a casa que quer dentro das limitações do PDM e do seu orçamento estimado
  7.  # 7

sim, o melhor que faz neste momento -(o terreno já é seu?) - é falar com um arquitecto.. ou vários.. terá de escolher um do seu agrado
  8.  # 8

Rita,
    Essencialmente, assim grosso, vai ter gastos com:

- Honorários do técnicos - arquitectos e engenheiros
    - Taxas - à câmara e outras entidades
    - Construção propriamente dita

Já é proprietária do terreno?
  9.  # 9

Colocado por: RitaRod11para a camara de Loures, as licenças camarárias ficam, valor aproximando, em quanto?

De uma maneira simplista, mas que serve para estimativa:
    - Apreciação do projeto de arquitetura - 180€
    - Apreciação dos projetos de águas e esgotos +- 150€
    - Licença de construção - 70€/ mês até 18 meses + 3€/m2 de construção + 1,5/m2 de terraço + 1,5/m de muro + 2/m3 de piscina.
  10.  # 10

O terreno é de família, está perto do trabalho e é muito grande. Covinha me fazer lá a casa, mas já estou a achar que fica mais caro do que uma casa já feita.

0.0145 seg. NEW