Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma conta business no Amazon.es , em que tenho o tudo aprovado da minha empresa . Comprei umas coisas por lá e gostava de saber onde posso encontrar a factura com o numero de NIF da mesma . Pois a única factura que encontro não tem o NIF/VAT number.
  2.  # 2

    Compraste à Amazon ou a outro vendedor? Atenção a isso que alguns do marketplace são chinocas sem nada disso.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasCompraste à Amazon ou a outro vendedor? Atenção a isso que alguns do marketplace são chinocas sem nada disso.


    Era outro vendedor
  4.  # 4

    Manda mensagem ao mesmo a solicitar a factura. Já me aconteceu o mesmo e assim ficou resolvido, para a contabilidade
    Concordam com este comentário: Clusters, NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas4citar


    Obrigado vou fazer isso
  6.  # 6

    Confirmo o que o Pedro referiu. Sendo de um vendedor que não Amazon basta solicitar através do seguinte passo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
      amazon.JPG
  7.  # 7

    Como é que se coloca um NIF na Amazon pagando normalmente (com IVA)? Neste caso é para uma empresa que não pode deduzir o IVA, mas se fosse para um individual seria a mesma coisa imaginou....
    • hangas
    • 20 junho 2021 editado

     # 8

    Não sei se na ÉS é exactamente igual, mas julgo que que sim.
    Eu também tenho uma conta business, mas na UK

    Há la uma opção que filtra apenas os produtos/vendedores em que é possível emitir factura (VAT invoice), o que geralmente é automático nesses casos.

    É possível também para utilizadores autorizados ultrapassar esses filtros, mas aparece o aviso que isso deve ser tratado directamente com o vendedor e wue pode não ser possível.

    Se já está comprado, a única forma agora é falar com vendedor e ver se ele pode emitir o documento com NIF. Mas pode não ser possível.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  8.  # 9

    O vendedor é a Amazon. O objectivo é que me apareça o NIF mas que não descontem o IVA porque a minha empresa é isenta de IVA
  9.  # 10

    Eles descontam o Ivã e cá tem que o declarar
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Pedro Barradas
  10.  # 11

    Ola. Tenho uma empresa e tenciono comprar na amazon.es

    Onde registo os dados da empresa e contribuinte ? Nao estou a encontrar...

    Obrigado
  11.  # 12

    Na ficha de cliente ou no site Amazon pro
 
0.0145 seg. NEW