Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Tenho uma amiga que comprou um apartamento recentemente, mas acontece que na zona da cozinha por cima do lava-loiça a parede é pintada. E ela tem receio que a Tinta ganhe bolores ou aparecimento de humidade. Venho em nome dela solicitar inforamções se existe algum produto isolante que se dê por cima da Tinta sem alterar a cor, ou se é necessário pintar essa parede com uma nova tinta?


    Agradeço todas as sugestões,

    Carina Martins
  2.  # 2

    pode optar por colocar inox.... se calhar é mais durável e limpo
  3.  # 3

    Agradecida pela opinião mas isso já tinha sugerido mas a minha amiga não aprecia inox, dizendo que dá aspecto de pastelaria. E evitar maior custo.

    Obrigada
  4.  # 4

    Em primeiro lugar se os azulejos estão pintados deve ter sido com tinta para azulejos, logo tem anti-fungos e não ganha bolor nem humidade pois é um tipo de tinta muito impermeável.

    Mas se em todo o caso insiste em colocar algo porque não um vidro incolor com arestas baleadas que dê para cobrir toda essa zona, já fiz isso uma vez e ficou muito bonito e muito mais fácil de limpar.
  5.  # 5

    Caro Hugo,

    A Cozinha é pintada, não tem qualquer azulejo.

    Mas a sua ideia não deixa de ser realmente boa e elegante, mas de qualquer forma tem mais valias.

    Obrigada
    •  
      FD
    • 14 outubro 2009 editado

     # 6

    Pinte com esmalte aquoso, é o melhor conselho que lhe posso dar. :)
  6.  # 7

    Colocado por: hugomferreira
    Mas se em todo o caso insiste em colocar algo porque não um vidro incolor com arestas baleadas que dê para cobrir toda essa zona, já fiz isso uma vez e ficou muito bonito e muito mais fácil de limpar.


    já me tinha ocorrido também colocar algo do género na minha cozinha, ou qualquer espécie de acrílico, que facilitasse a limpeza. Nunca lhe deu problemas?
    •  
      FD
    • 14 outubro 2009

     # 8

    Colocado por: marciameloou qualquer espécie de acrílico

    Vidro sim, coloque, acrílico não (risca-se facilmente e é muito susceptível de mudanças de cor, forma, etc.).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciamelo
  7.  # 9

    E porque não granito (ou silestone) como no tampo (igual ou diferente)?
 
0.0117 seg. NEW