Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Há alguns anos que já sou leitor deste fórum, porem, só hoje me inscrevi para pedir ajuda aos profissionais.
    Eu e a minha esposa estamos interessados na compra de uma Moradia independente, de 2 pisos mais anexos. A casa tem umas divisões muito mal distribuídas, e está a precisar de uma remodelação completa.
    O piso zero, segundo o projecto deveria ser um espaço amplo, mas esta dividido em 3 pequenas divisões com entradas independentes.
    A ideia seria:
    Demolir as duas escadas exteriores. Fazer uma escada interior.
    O Piso zero: cozinha em open Space, e Wc de serviço. Abrir uns vãos para o Jardim de trás.
    No Piso 1, 3 Quartos, sendo 1 swite e um WC comum.
    O que pedia, era se conseguem dar uma ajuda na orientação da planta, para saber como ficaria o espaço, e depois conseguir falar com um empreiteiro amigo, para saber por alto, quanto é que iria gastar em obras. isto para depois avançar para a compra da casa ou não.
    Aqui segue a planta actual:
  2.  # 2

    Planta
      Planata Casa.jpg
  3.  # 3

    Exterior
      Localização.jpg
  4.  # 4

    na minha opinião não é possível dar-lhe uma estimativa sem um projeto

    sem conhecer exatamente o estado do existente, analisar o que se poderá fazer
    ou seja aferir o grau de intervenção que é um somatório de várias coisas,:
    1. qual o seu plafond
    2. qual o grau de intervenção que pretende
    3. qual a qualidade que pretende e o que pretende
    4. etc...
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 5

    Será necessário:
    Substituir Canalização e electricidade.
    Capoto no exterior.
    Caixilharia e carpintaria nova (nisso o mei pai ajuda, pois tem uma carpintaria).
    De recente, a casa só tem o telhado e caleiras.
    As paredes do RC em principio serão para demolir.
    No piso 1 seria para aproveitar o maximo possivel do existente, sabendo que algumas paredes terão de ir abaixo.
    O Nosso plafond, seria mais ou menos de 60 mil.

    E o que queria era ajuda, para visualizar o que seria possível fazer, em termos de arquitectura.
    O Marco1 por acaso é dos membros do Forum que eu gosto de acompanhar, pois dá conselhos e apresenta soluções sempre bastante simples e interessantes.
  6.  # 6

    fale com um gabinete de arquitectura, pois as alterações que pretende carecem de licenciamento na CM e os devidos projectos.

    portanto contabilize esses custos e tempo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANDRE_M
  7.  # 7

    Antonylemos, obrigado pelo seu comentário.
    Eu sei que para este tipo de obras são necessários projecto e licenciamento. Gostaria é de poder ter uma visão do que é possível fazer, e que alterações é que isso vai implicar. Isto para contabilizar custos, e desta forma avançar ou não para a compra do imóvel.
  8.  # 8

    ANDRE

    o que pretende é um tiro no escuro. o que deve fazer é ir com alguém entendido em construção e olhar para essa casa e ver no imediato que reparações ela precisa para ser habitável, depois toma uma opção mas fique desde já com a ideia que só essas reparações lhe podem consumir á vontade esses 60K, não é hora/fase de brincar ás plantas ( não estou a ser depreciativo).
    é que partir para essa compra com uma estimativa mesmo que por alto da remodelação total, é um risco, portanto a opção terá que ser com o que está na mesa e apenas para já com uma noção de custos imediatos que poderá ter: burocracia, contratos, reparações imediatas, redes de abastecimento, possíveis demolições tendo em vista mais tarde o processo de licenciamento, etc.…
    é claro que pode chegar ai um empreiteiro perante um boneco e ...opa duas paredes, 8 janelas novas, uma cozinha nova, uns azulejos novos para a wc, 50 m2 de teto falso, 70 de flutuante e...faço tudo por 60K mas depois pode entrar num poço sem fundo.
  9.  # 9

    Colocado por: ANDRE_MAntonylemos, obrigado pelo seu comentário.
    Eu sei que para este tipo de obras são necessários projecto e licenciamento. Gostaria é de poder ter uma visão do que é possível fazer, e que alterações é que isso vai implicar. Isto para contabilizar custos, e desta forma avançar ou não para a compra do imóvel.
    o qu epode fazer vai ter de discutir com o arquitecto.. há um leque enorme de possibilidades... limitados pela sua imaginação e bolso
  10.  # 10

    Colocado por: ANDRE_MIsto para contabilizar custos, e desta forma avançar ou não para a compra do imóvel.
    se quiser uma dica, fale com um arquitecto para visitar o imóvel consigo e assim avaliar as possibilidades e potenciais custos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 11

    A melhor resposta até agora.
    Consultar um técnico e fazer-se acompanhar pelo mesmo, em acessoria à viabilidade do negócio. Poupa muitas dores de cabeça e dinheiro.

    Colocado por: antonylemosse quiser uma dica, fale com um arquitecto para visitar o imóvel consigo e assim avaliar as possibilidades e potenciais custos.
    Concordam com este comentário:ADROatelier
  12.  # 12

    Muito obrigado a todos pelos comentários.
    Vou aguardar que esta fase pior que estamos a atravessar melhore, e seguir os conselhos. Pois nesta altura ninguém quer fazer visitas.
 
0.0148 seg. NEW