Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    vou comprar um terreno na freguesia de Almargem do Bispo (Sintra) com o objectivo de construir uma casa de madeira (T2 com 70m2). A casa destina-se a primeira habitação.

    O terreno é urbano e tem projecto aprovado para moradia de dois pisos. Segundo o agente imobiliário, posso construir na mesma a casa de madeira, bastando informar a Câmara de Sintra de que no futuro tenciono construir a moradia.

    Alguém tem conhecimento dos procedimentos da Câmara de Sintra?

    Contactei várias empresas de construção de casas de madeira, entre elas, a Casas do Ambiente. Alguém teve alguma experiência com esta empresa que me possa dar opinião?

    Desde já deixo os meus agradecimentos,

    RF
  2.  # 2

    Pode construir. mas tem de seguir todos os procedimentos de licenciamento normais.
    Não é informar a câmara, é submeter projecto de arquitecutra e especialidades, tudo novo. e obet o devido licenciamento da operação urbanistica.
    Um T2, necessita de ter 72m2 de area bruta.
    veja lá se a casa de madeira que esteve a ver, cumpre com os requisitos legais para habitação em Portugal.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 3

    Viva!

    Eu estou na fase terminal da construção de uma casa em madeira.
    Não conheço a câmara de Sintra nem a empresa de que fala.
    Posso contudo dizer que em termos de licenciamento, não há diferença alguma no processo por a casa ser em madeira.
    Alerto, isso sim, para o facto de que muitas empresas que vendem casas de madeira como produto já mais ou menos pré-fabricado, nos modelos publicitados, não têm grandes cuidados em termos de cumprimento da legislação obrigatória em termos de áreas mínimas e acessibilidades. Nos preços publicitados, as exclusões tendem também a ser imensas, com o preço final da casa a ser na realidade mais perto do dobro do valor publicitado.

    Boa sorte!
  4.  # 4

    Quanto à empresa que referiu. não vi lá nada que seja adequado a uma habitação permanente de carácter duradouro. só abrigos... para mim são tudo abrigos.
    Veja as casas da JULAR, as TREEHOUSE, mas terá de usar a serie mais cara a nivel estrutural, eles tem 3 níves de acabamento.
    è que um acoisa é ter estas casas com um anexos, ou um bungalow, outra é construir para habitação propria e permanente.

    Tome lá atenção ( e cuidado, cautela) no que se vai meter. Não confie ems nas imobiliárias, nem nos vendedores de casas de madeira...
    Se vai recorrer a credito habitação.. ainda mais atenção, muitos bancos não financiam essas "barracas", pois não irão durar o tempo do credito>30 anos.

    Veja as TREEhouse ( existe uma construída na Azoia, na R. da Igreja). Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto à empresa que referiu. não vi lá nada que seja adequado a uma habitação permanente de carácter duradouro. só abrigos... para mim são tudo abrigos.
    Veja as casas da JULAR, as TREEHOUSE, mas terá de usar a serie mais cara a nivel estrutural, eles tem 3 níves de acabamento.
    è que um acoisa é ter estas casas com um anexos, ou um bungalow, outra é construir para habitação propria e permanente.

    Tome lá atenção ( e cuidado, cautela) no que se vai meter. Não confie ems nas imobiliárias, nem nos vendedores de casas de madeira...
    Se vai recorrer a credito habitação.. ainda mais atenção, muitos bancos não financiam essas "barracas", pois não irão durar o tempo do credito>30 anos.

    Veja as TREEhouse ( existe uma construída na Azoia, na R. da Igreja). Boa sorte.
    Concordam com este comentário:Kduvidas


    http://www.gethome.pt/492/moradia-rustica-t1-caminha-venda/pt/

    E o que me dizes deste tipo de casa? Para férias até que é porreira. A nível estrutural, daria para daily life? A modular system foi quem fez o complexo do eco resort de Troia!
  6.  # 6

    Já tinha lido o nome(modular system) , mas não tinha visto o site, estive a dar uma olhada rápida, parece-me um produto sério.
  7.  # 7

    A solução de cobertura dessas treehouses...simples, para não dizer insuficiente, certo?
  8.  # 8

    Colocado por: JotaPA solução de cobertura dessas treehouses...simples, para não dizer insuficiente, certo?

    Não entendi...
  9.  # 9

    Veja no pdf das casas o que eles dizem ter para solução de cobertura. Tela asfáltica. Ponto
  10.  # 10

    Colocado por: JotaPVeja no pdf das casas o que eles dizem ter para solução de cobertura. Tela asfáltica. Ponto

    E qual é o problema!?
  11.  # 11

    Colocado por: RfontesBoa tarde,

    vou comprar um terreno na freguesia deAlmargem do Bispo (Sintra)com o objectivo de construir uma casa de madeira (T2 com 70m2). A casa destina-se a primeira habitação.

    O terreno é urbano e tem projecto aprovado para moradia de dois pisos. Segundo o agente imobiliário, posso construir na mesma a casa de madeira, bastando informar a Câmara de Sintra de que no futuro tenciono construir a moradia.

    Alguém tem conhecimento dos procedimentos da Câmara de Sintra?

    Contactei várias empresas de construção de casas de madeira, entre elas, a Casas do Ambiente. Alguém teve alguma experiência com esta empresa que me possa dar opinião?

    Desde já deixo os meus agradecimentos,

    RF

    Bom dia Rfontes,

    Conheço uma empresa aqui da minha zona (Matosinhos) que o forte deles são esses tipo casas em madeira,
    cheguei a ter uma reunião com eles quando pensei em comprar um terreno para construir e gostei bastante
    projectos apresentados por eles, acabei por não ir com o negocio para a frente porque o dono do terreno
    mudou de planos €€€€€€ e depois com sorte acabei por comprar uma moradia dita normal. Tem que ter em conta
    o que o pessoal entendido aqui no forum lhe diz em relação a todos os custos totais, como lhe disse gostei
    do que eles me mostraram e se tivesse ido para a frente eram eles que me iam fazer a casa. Pode ir ao site
    deles www.nogueirafernandes.pt e também pode ver na pagina do facebook trabalhos realizados por eles, tenho
    um amigo que o bar de praia dele ( o xiringuito na praia do aterro ) foi feito por eles. Boa sorte para o
    seu projeto e não se acanhe a pedir opiniões aqui ao pessoal mais participativo do forum porque pelo que aqui
    costumo ler é pessoal que ajuda e que percebe da poda.
    Cumprimentos para todos.
  12.  # 12

    Colocado por: Mirkawww.nogueirafernandes.pt

    Porreiro... mais uma referencia.
    • r.v
    • 24 abril 2020

     # 13

    Colocado por: TicMic

    http://www.gethome.pt/492/moradia-rustica-t1-caminha-venda/pt/

    E o que me dizes deste tipo de casa? Para férias até que é porreira. A nível estrutural, daria para daily life? A modular system foi quem fez o complexo do eco resort de Troia!

    75000€ por uma casa de 53m2,ufa
    • r.v
    • 24 abril 2020

     # 14

    Tem a rusticasa.
  13.  # 15

    Colocado por: r.v
    75000€ por uma casa de 53m2,ufa


    É mais um T0 ou um bungalow
  14.  # 16

    53m3, dá para um T1., o minimo são 52m2.
  15.  # 17

    Colocado por: r.v
    75000€ por uma casa de 53m2,ufa


    Parece-me que tem jardim com possibilidade de piscina e possibilidade de aumento com mais modelos para trás!
    • r.v
    • 24 abril 2020

     # 18

    Ali é terreno e barraca tudo junto para venda. Mas aquela barraca para mim não vale 15000€
  16.  # 19

    Muito obrigada a todos pelos comentários.

    RF
 
0.0167 seg. NEW