Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Eu adquiri um apartamento com 20 anos e nunca terá sido utilizado, por intermédio de uma agência imobiliária!
    Após a escritura iniciei com o processo da ligação da electricidade.
    A edp tera me dito o seguinte, visto nunca ter tido um contador não tem CPE e na base de dados deles (referente ao NIP) o andar que eu comprei só terá uma fração (onde na verdade existem duas).
    Nas certidões do prédio a minha fração está bem descriminada e na caderneta predial.
    A edp terá dito que terá de ser feita a uma ligação ao ramal, uma ficha electrotécnica, um tecnico da edp terá de fazer uma inspeção a casa e possivelmente será feito um aditamento ao projeto da casa.
    Processo esse que será bastante dispendioso e demorado!
    Poderiam me ajudar de algum modo, tanto como o vendedor e a imobiliária deveriam estar a par destas situações! O que poderei fazer?
  2.  # 2

    Instalação nova conforme regras técnicas em vigor e certificação, pode preparar €€€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danielpfernandes
  3.  # 3

    Consegue-me dizer um valor aproximado se o souber claro.
    Obrigado pela resposta
  4.  # 4

    Tem de contratar eletricista credenciado, para fazer levantamento/orçamento do que necessita alterar na instalação.
  5.  # 5

    E se precisar de reforço da coluna do prédio meta o condomínio ao barulho.

    E água tem?
  6.  # 6

    Sim eu ja me informei acerca do electricista, e ele já me disse que poderei ter de mudar componentes derivado atualização dos parâmetros de segurança que foram modificados consoantes os anos.
    A água não terei problemas (acho). Já me vão instalar o contador da água!
  7.  # 7

    O reforço da coluna não sei bem o que é se me puder explica
  8.  # 8

    É um prédio de quantos apartamentos e pisos?
  9.  # 9

    5 andares e 10 apartamentos! Todos habitados menos o meu!
  10.  # 10

    Em 2000 já existia CERTIEL, fale com a administração do condomínio para ver se têm certificados da CERTIEL, se tiverem das outras frações e tiver lá o da sua fração, pode ser que se safe.
    Concordam com este comentário: LDR84
  11.  # 11

    Obrigado pelo esclarecimento, vou tentar resolver isto o mais rápido possível.
  12.  # 12

    Comprou com licença de utilização, certo?
    Questione a câmara.
  13.  # 13

    Correto! A licença de utilização está inscrita na certidão do prédio que autoriza todo o prédio/frações!
    Eu não percebo muito do assunto mas desconfio que esteja ligado ao ramal, é que tem as ligações todas direitas até ao meu contador da luz que fica no 3 andar! Só que a edp na base de dados não consta!
  14.  # 14

    Não é o primeiro caso que conheço sem CPE.

    A ser como refere, precisa de aferir como é que a câmara deu licença de utilização sem essa fracção estar infra-estruturada.
    Consulte os projectos junto da autarquia.
  15.  # 15

    Exato o mais estranho é ter a minha fração estipulada na certidão predial com licença de utilização! Em todo o caso já tenho advogados representantes da construtora a tentar solucionar o problema! vou aguardar, que isto se resolva pelos melhores caminhos, senão terei de procurar outras vias
  16.  # 16

    Então mas a construtora não sabe o que fez em obra?


    Colocado por: DanielpfernandesExato o mais estranho é ter a minha fração estipulada na certidão predial com licença de utilização! Em todo o caso já tenho advogados representantes da construtora a tentar solucionar o problema! vou aguardar, que isto se resolva pelos melhores caminhos, senão terei de procurar outras vias
  17.  # 17

    Colocado por: VarejoteEm 2000 já existia CERTIEL, fale com a administração do condomínio para ver se têm certificados da CERTIEL, se tiverem das outras frações e tiver lá o da sua fração, pode ser que se safe.


    Já fez isto?
    Concordam com este comentário: LDR84
  18.  # 18

    Um sr já me deu essa indicação! Segunda feira vou tentar essa hipótese..
    A construtora pelos vistos declarou tudo a câmera mas os certificados eléctricos/ ficha electrotécnica do meu apartamento nao constam na base de dados da EDP.
    Uma situação bastante estranha que vai dar bastante trabalho! Para quem queria começar uma vida, com um filho quase a nascer!
    A imobiliária não fez bem o seu trabalho, infelizmente só pensam em vendas e vendas!
  19.  # 19

    Nenhuma imobiliária confirma se está tudo ok com a EDP, só quando se vai fazer contrato é que se dá com o problema.

    Muitas vezes nem os antigos proprietários têm conhecimento, do género viviam lá e tinham energia, entretanto emigraram durante 20, 30 anos e a casa sem energia, colocam no mercado, quem vê a casa vê lá um contador da EDP, compra, vai fazer contrato e descobre que a casa saltou fora do sistema, por ter estado vários anos sem contrato, apanha com o limão.
  20.  # 20

    Tentou através do n de série do contador, junto da EDP Distribuição. Eles possuem registos, mesmo de contadores muito antigos.

    Se quiser indicar o número de série posso tentar verificar.

    Colocado por: VarejoteNenhuma imobiliária confirma se está tudo ok com a EDP, só quando se vai fazer contrato é que se dá com o problema.

    Muitas vezes nem os antigos proprietários têm conhecimento, do género viviam lá e tinham energia, entretanto emigraram durante 20, 30 anos e a casa sem energia, colocam no mercado, quem vê a casa vê lá um contador da EDP, compra, vai fazer contrato e descobre que a casa saltou fora do sistema, por ter estado vários anos sem contrato, apanha com o limão.
 
0.0205 seg. NEW