Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, alguem conhece algum fornecedor de caixas de aparelhagem para betão? Queria deixar tomadas em betão aparente.

    Encontrei alguns produtos online, mas não consigo encontrar quem venda apenas algumas unidades. Apenas encontro fornecedores em bulk, 50 caixas, eu só preciso de 10...

    Caixas a que me refiro:
    F-Tronic B1300
    Primo P015

    ou alguém conhece outro tipo de caixa que seja fácilmente aplicável na armação de ferro?
  2.  # 2

    A cofragem se for metálica usa um íman

    Se for de madeira pregos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica, tiago malheiro
    • mica
    • 25 abril 2020

     # 3

    Já fez alguma vez com íman Ricardo?
  3.  # 4

    Colocado por: micaJá fez alguma vez com íman Ricardo?
    Eu ja fiz varias vezes com iman
  4.  # 5

    A cofragem é de madeira (contraplacado?) com aro metálico.

    Pregos, acho que o empreiteiro não quer mais buracos na madeira.

    Como funciona com imans? Poderia tentar colocar peças metálicas pelo exterior...
  5.  # 6

    Colocado por: tiago malheiroA cofragem é de madeira (contraplacado?) com aro metálico.

    Pregos, acho que o empreiteiro não quer mais buracos na madeira.

    Como funciona com imans? Poderia tentar colocar peças metálicas pelo exterior...
    Se é contraplacado tem de pregar as caixas ou entao fixa-as no ferro e ao apertar a cofragem aperta as caixas, mas nunca ficam tao seguras como pregadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago malheiro
    • mica
    • 25 abril 2020

     # 7

    Colocado por: DR1982Eu ja fiz varias vezes com iman


    E as caixas não se mexem com o betão?tenho de estudar isso para quando construir...os imãs são próprios?
  6.  # 8

    Colocado por: mica

    E as caixas não se mexem com o betão?tenho de estudar isso para quando construir...os imãs são próprios?
    Se tiver cuidado ao encher e com o vibrador os imans nao mexem, sim sao uns ímans próprios mas tem de ser com cofragem metalica, em portugal acho que os painéis maiores sao quase sempre de contraplacado
    • mica
    • 25 abril 2020

     # 9

    Eu acho que o meu empreiteiro usa.dos metálicos...mas como quero betão á vista no interior da cave por isso ainda não sei
  7.  # 10

    Os imans são tipo isto? iman caixa aparelhagem

    No meu caso, a armação de ferro já está quase terminada, sendo os paineis de madeira e o empreiteiro não permitindo fixar com pregos, vou tentar fixar caixas de aparelhagem normal ao ferro e preencher o interior se calhar com granulado de eps (ou mesmo um pedaço de eps)
  8.  # 11

    Os que eu conheço sao estes, mas isto só funciona em cofragem metálica
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica, tiago malheiro
      4B4FA776-207D-4B02-870A-9F040DD5A7A5.jpeg
  9.  # 12

    Então o empreiteiro não permite pregar?? Isso é uma estupidez.. Pregue e siga..

    Se fosse uma cofragem metálica percebo que não deixe furar.. Agora um prego..
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 13

    O material de cofragem ainda não está em obra, mas na altura que o empreiteiro mostrou as suas obras, a cofragem era parecida a esta: cofragem contraplacado com frame metálico
  11.  # 14

    E o electricista é você??
  12.  # 15

    Sim, serei eu. Não é a minha atividade profissional, e já há algum tempo que não faço instalações electricas, mas serei eu a fazer a minha.
  13.  # 16

    Mas dois pregos de 50 naomé que estragam a cofragem, nao invente com imans que se isso depois mexe aonencher fica uma porcaria, eu no limite preferia pagar os 10/15€ que custam a chapa de contraplacado
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago malheiro
 
0.0199 seg. NEW